Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 meses depois...
  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Opa, mais uma pergunta pessoal,

Alguém já fez algum passeio de bicicleta pelos canions?? A agencias oferecem bikes para alugar ou temos que levar as nossas??

Obrigado!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá pessoal,

Alguém saberia me dizer se as pousadas em Cambará possuem quartos individuais. Pretendo visitar os canions sozinho e não queria pagar tarifa para 2 pessoas.

Dei uma pesquisada por aqui e no site http://cambaraonline.com.br/ mas não encontrei essa informação...

Obrigado!!

Alan, na pousada da Simone tinha opção de tarifa individual.

Qto a fazer os passeios de bike, pelo menos nos dias que eu fui não vi ninguem de bicicleta. Mas acho que da para fazer.

abraço

• Membros
Postado

Luiz, obrigado pela indicação. Vi várias pessoas recomendando essa pousada.

Oi deiafranzoi, putz levar a minha daqui ia ficar complicado. Mas saber que dá pra fazer já é um começo rsrs

Obrigado pessoal!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou pensando em visitar a Serra Gaúcha (e Catarinense) em janeiro ou fevereiro do ano que vem e gostaria de pedir algumas informações e opiniões dos mochileiros que já conhecem a região.

Meu plano é de ficar alguns dias em Cambará para ver os cânions e depois uns dias em Ubirici. Outra possibilidade seria parar em Bom Jardim para visitar a Serra do Rio do Rastro. Como eu moro no Rio, pretendo pegar o avião até POA e alugar um carro para a parte terrestre.

Vi os comentários sobre o estado das estradas, especialmente da estrada para o Cânion da Fortaleza. Estou disposto de pegar um guia para este último Cânion, para evitar o estresse, e aventurar-me sozinho até o Itaimbezinho. Mas como eu vou viajar sozinho, tenho umas dúvidas como isso funciona. No ano passado fui na Chapada Diamantina. Lá, as agências de viajem, que ficam em volta da pracinha, juntavam turistas para formar grupos. A tarde, os viajantes solitários iam de agência em agência, perguntando que destinos eles estavam oferecendo no dia seguinte e se juntavam a um grupo. Este tipo de sistema existe também em Cambará, ou teria que contratar um guia só para mim? No site http://cambaraonline.com.br/index.php, (que, alias, achei muito informativo) tem uma lista de agências, mas só com telefone, sem endereço de email. Seria bom se eu poderia perguntar, já de antemão, que solução eles oferecem aos grupos de um.

Outras perguntas:

Em janeiro e fevereiro a Serra Gaúcha estará cheia de turistas? Acredito que seria melhor evitar o carnaval, mas como está o resto do tempo? Teria que reservar tudo com antecedência?

Agradeço já qualquer dica que vocês querem dar.

• Membros de Honra
Postado

GatoMedio

voce definitivamente nao precisa de guia para visitar os canions, nem o Itaimbezinho nem o Fortaleza.

em Cambara tem pouco turismo, muito pouco mesmo, e os guias e agencias sao caros.

acho que voce tem informaçoes desatualizadas a respeito das estradas,m porque a que vai pro Fortaleza está na sua maior parte asfaltada.

nao precisa reservar nada, janeiro e fevereio nao é alta temporada.

leia esse topico todo que tu vai achar muita informacao para planejar a viagem!

Déia

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta, Déia.

Parece que li alguns comentários aqui no forum mas não prestei atenção na data. :-/

Agora não tem mais nada que vai me deter de conquistar a Fortaleza - e o Itaimbezinho também.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite,

Lendo o fórum vi muitas indicações da pousada da Simone, mas não vi ninguem comentar sobre um ponto, que é a minha dúvida. Na pousada tem aquecimento, lençol térmico ou algo do tipo?

Pois ouvi relatos de pessoas que ficaram em pousadas (não essa) e por não ter nenhum desses itens passaram frio durante a noite.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...