Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Mihaelo

Mas o que ocorre nos canions é outra coisa, nao é bem neblina, é esse fenomeno que o philipix escreveu acima, que depende da umidade que vem do litoral, por isso a melhor epoca pra a vista é no inverno mesmo!

No verao é muito comum encontrar eles totalmente encobertos!

Déia

• Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

"Clima - É marcado por intensas variações. No inverno as temperaturas caem facilmente a marcas abaixo de zero. Os nevoeiros comuns em todas as estações, surgem rapidamente do fundo dos cânions. Em poucos minutos a cerração espalha-se por vastas áreas, transformando tudo em uma espécie de caldeirão de vapores frios. esse fenômeno deve ser observado com atenção, pois representa um dos maiores riscos de perda de orientação para os ecoturistas." Mary Sandra Guerra Ashton em Estilo Zaffari nº 14

O Philipix escreveu textualmente que:" ...a melhor época para ver os cânions é no inverno, pois não tem neblina." O que é falso. Infelizmente a ideologia está tão entranhada nos proprietários de jornais, revistas,tvs que a mídia por estar localizada em Rio e São Paulo analisa o país a partir de seu umbigo. A cerração(também chamada de neblina) sempre ocorre na madrugada ou ao amanhecer e se desfaz em poucas horas se não for muito intensa ou pode durar até o início da tarde quando muito intensa e cobre enormes extensões de território. Embora seja mais rara no verão, eu mesmo já tive a oportunidade de ver uma extensa cerração em Bom Jesus nesta estação. Os nevoeiros localizados(nuvens que ficam estacionadas em algum ponto isolado e de pequena extensão territorial em uma parte mais alta) podem surgir inesperadamente a qualquer momento pois se tratam de nuvens. Aqui em Porto Alegre mesmo dá-se para ver de vez em quando nuvem estacionada cobrindo os morros mais altos. As vezes chove intensamente no centro, mas no bairro onde moro não cai uma única gota d'água. Evidentemente que estas nuvens localizadas ocorrem mais frequentemente no verão, visto que no outono/inverno a umidade é muito intensa, formando assim somente as cerrações que cobrem tudo por muitos km de extensão ou então proporcionando muitos dias e até mesmo semanas de chuvaradas intensas. Em 1941 durou três semanas que alagou completamente várias cidades e foi possível andar de barco pelas ruas de Porto Alegre.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá gente. Vou desembarcar em POA sábado 7:00 (e alugar um carro), e pretendo fazer Canion do Itaimbezinho Gramado e Canela, até a noite, pois quando for umas 23:30, vou pegar a estrada de novo, voltar para POA, dormir em POA mesmo, e levantar para pegar o voo de volta, às 07:30. Alguma sugestão? devo ir para Cambará, e depois de lá ir para Gramado. Quanto tempo gastarei, em cada trecho? Muito obrigado, abraços!

• Membros de Honra
Postado

Noooossa que correria.....

Porque vc não se concentra ou Gramado/Canela ou Cambará?

A estrada é linda, mas cheinha de curvas, o que não garante que vc consiga fazer voando...

vc deve gastar um tempo grande (em torno de 2 horas) de deslocamento entre Cambará e Gramado/Canela...

Da mesma forma, logicamente vc tem pouco tempo, a indicação é ficar ao menos uns 2 dias para curtir boa parte de Gramado,

outros 2 em Canela e outros 2 em Cambará, por isso, no meu ponto de vista é corrido, será uma viagem dentro do carro,

mas a escolha é sua...

• Membros de Honra
Postado

concordo com a Káren.

isso é maratona ou, como diz o ricardo Freire, corrida de obstáculos. Os obstáculos são possiveis atrasos do voo, problemas p/ pegar as malas, condições das estradas, etc.

não sejamos pessimistas, pensaremos q tudo dará certo. Mesmo assim é mto cansaço, muito estresse, p/ tentar conhecer tudo e ao mesmo tempo nao ver nada com profundidade. Vc nao vai dormir direito e nem comer direito, pois nao dará tempo. Agora ir p/ gramado e nao comer direito é um crime.

eu iria a Gramado e passaria um dia agradável lá, comendo bem numa das cantinas, tomando chocolate quente a tarde, curtindo os lagos, alguns museus e aproveitando o "clima" da cidade e PONTO.

boa viagem!

• Membros de Honra
Postado

Excelente dica Káren!

eu provavel/te faria isso, pois nao dirijo e nao daria p/ fazer um bate e volta em Gramado usando onibus.

Ou até mesmo, e siceramente, curtir Porto Alegre.
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Nos Cânions de Cambará, já tem que ir sabendo: A visibilidade não é garantida.

Na cidade pode estar um sol de rachar e nos cânions não dá pra ver nada.

Se tiver sorte , pode ser que dê pra ver alguma coisa num dia , mas o ideal é reservar pelo menos uns 2 ou 3 pra poder aproveitar.

• Membros
Postado

Pessoal alguém indica algum guia bom, que vcs tenham gostado pra fazer a Trilha do Rio do Boi?? Ja olhei tantos relatos aqui que nem me lembro mais onde vi as indicações. Eu e meu namorado vamos para la agora no final de junho.

beijos

obrigada

• Membros
Postado

Gabi Marostica:

Eu fiz as trilhas do Rio do Boi e do Malacara com os guias do hostel de Praia Grande. Só me lembro da Gisaela, o rapaz esqueci o nome, mas ambos foram muito ótimos guias. A ultima vez que ouvi relato, o preço era de 140 reais para 4 pessoas, o que daria 35 para cada pessoa. Mas se estiver sozinho terá que pagar os 140 igualmente. É mais vantajoso portanto ir em grupo. Tu consegues informações atualizadas no hostel.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...