Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Então pessoal..

To pensando em ir na segunda semana de julho..pra ver os Cânions e dependendo de como estiver a temperatura decidir se faço a trilha ou não..

Mas mesmo assim agradeço as dicas, depois conto como foi!!!!

Abraços

• 2 semanas depois...
  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Buenas,

Fiz a Trilha do Rio do Boi no carnaval de 2011. Havia chovido muito nas semanas anteriores deixando a água e a temperatura mais frias que o normal para a época. Não acho uma boa fazer a trilha fora da estação quente.

Quando fui, fiquei hospedado em Praia Grande, para evitar ter que pegar a estrada entre Cambará-Praia Grande que é legal, mas para fazer de Jipe, bike, moto...não carro normal.

Achei praia grande com poucas possibilidades acessíveis de hospedagem, normalmente pousadas caras. O único albergue bom lá é pequeno para atender todos os viajantes que buscam que buscam um programa "low cost".

Acabei ficando no Recanto das Bromélias. Fica cerca de 17 km em direção a Jacinto Machado beirando a Serra Geral. O lugar é de beleza única, na beira de um riacho e da Serra Geral. O proprietário atende pelo nome de Pingo, ele cobra apenas uma ajuda de custo para manter o lugar e faz questão que refrigerante e cerveja sejam consumidos do lugar, mas o preço é quase o dos supermercado, vale a pena.

Segue umas fotos do lugar:

[Flickr] DSC01667[/Flickr]

[Flickr] DSC01618[/Flickr]

[Flickr] DSC01621[/Flickr]

• Membros
Postado

Geten necessito de uma ajudinha. Ja fui a serra gaucha umas 6 vezes, e olha que moro no Maranhao. No outro lado do Brasil, mas nunca pudi ir nos canions. Estarei em Gramado novamente em Novembro, e infelizmente terei somente um dia pra conhecer o canion. Ja li no mochileiros que da pra fazer os dois, mas como gosto realmente de curtir a natureza nao queria fazer nada correndo, desta forma preciso escolher entre os dois. Qual vocês me indicariam? Itambezinho ou Fortaleza. Saiu de Gramado pela manha em carro alugado e terei de retornar no mesmo dia, por isso tenho de escolher entre os dois.

• Membros de Honra
Postado

Eu fico com o Fortaleza!

Além de ser muito mais bonito, tem muito mais coisas pra ver lá do que no Itaimbezinho.

Dá uma olhada no topico de Gramado que coloquei umas infos lá!

Déia

• Membros de Honra
Postado

Nao é complicado, a única mais difícil de achar é a Pedra do Segredo. começa a trilha na placa indicativa, e nesse ponto até chegar no rio ela é bem marcada no chao. Quando chega no rio, vai beirando ele até chegar na cachoeira, aí tu cruza o rio por cima ca cachu e procura a continuaçao da trilha no outro lado, que nao é díficil de achar. Vai chegar no mirante pra Pedra do Segredo. Antigamente podia ir até a pedra, agora nao pode mais.

Volta, pega o carro e segue na estrada mais um pouco até chegar em um lugar pra estacionar os carros, tu vai ver, tem correntes demarcando e tudo.

Estaciona o carro e de frente para o canion olha à tua direita tu vai ver um ponto mais elevado, é pra lá que tu tem que ir e também tem trilha marcada no chao.

Quanto ir beirando o canion, essa nao tem marcaçao, mas é só tu ir beirando o canion mesmo. Se tiver neblina muito cuidado, nao faça isso porque tem historias de pessoas que já cairam lá, o terreno é bem irregular. Com sol tranquilo, desde que vá olhando bem onde pisa!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

gostaria de saber como se vai até os parques sem carro!

estou indo agora em julho e não dirijo, gostaria de saber como/quais valores para se ir do centro da cidade até os parques!

não gostariar de ir com guias, queria apenas o transporte até os locais..

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Olá !!

Vou dar uma pesquisada pra você mas acredito que não tenha ônibus até lá... quando fui (de carro) vi alguns mochileiros pedindo carona no caminho, ir a pé é fora de cogitação, é muito longe da cidade até os parques, sem contar que vc já vai andar bastante por lá depois de chegar.

Pegar táxi acho que vai sair meio caro tbm, a não ser que vc consiga mais 3 pessoas pra dividir com você. Tem muita agência lá que leva grupos de van e dividem o valor, acho que seria a melhor opção.

Encontrei no site de Cambará uma empresa que oferece serviço de transporte pros cânions de táxi, diz o seguinte:

"Se você busca um transporte de conforto, de qualidade e de segurança contrate os serviços de Táxi de Assis Ferreira, que possui 10 anos de experiência no transporte de passageiros aos cânions e aos demais atrativos turísticos de Cambará do Sul e região. Além de corridas no centro da cidade, oferece transporte para os cânions, cachoeiras, lajeados e também realiza serviços de transfer para Porto Alegre, Caxias do Sul e aeroportos. Realize os seus passeios com tranqüilidade e privacidade.

Contato:

End.: Rua Antonio Raupp, 33 - Centro

Tel.: (54) 3251.1562 / (54) 9964.4321 / (54) 9935.9319

E-mail: assismferreira@yahoo.com.br

• Colaboradores
Postado

Acho que nesses lugares aqui podem te informar a respeito de ônibus pros cânions e horários ( se tiver ônibus pra lá).

Casa do Turista

Av. Getúlio Vargas, 1.720

Telefone: (54) 3251.1320

Atendimento: De segunda a domingo - Das 8h às 18h

Estação Rodoviária

Telefone: (54) 3251.1567

Secretaria Municipal de Turismo

Rua Adail Valim, 39

Telefone: (54) 3251.1557

Email: turismocambara@tca.com.br

Parques Nacionais Aparados da Serra e da Serra Geral

Telefones: (54) 3251.1277 / 3504.5289 / 3251.1262

Email: parnaaparadosdaserra@icmbio.gov.br

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...