Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Deia

Qdo estiver mais certo as datas eu mando uma mensagem para ver a sua disponibilidade ...

Tomara que de certo!!!

Eu queria mto fazer a trilha do Boi..todas as agencias que eu entrei em contato falaram normalmente sobre a trilha em julho..heheheheheh

Abraços

• Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

E aí, pessoal!?

Eu e minha garota vamos passar 4 noites em Cambará do Sul em julho.

Tenho algumas dúvidas:

1) Nessa época do ano é possível fazer as trilhas que levam aos cânions? Inclusive a cavalo?

2) Teremos 4 dias livres. Que passeios vocês recomendam, levando em conta que queremos conhecer os cânions por vários ângulos?

3) Na segunda-feira (23) vamos pegar um vôo às 15h em Caxias do Sul. Existem ônibus de Cambará para Caxias pela manhã? Quanto tempo dura a viagem?

4) Devemos ficar na pousada Vila Ecológica. Alguém conhece?

Abraço a todos!!!

• Membros de Honra
Postado

Edewen

Dá uma lida no tópico que tuas dúvidas estao respondidas aqui mesmo, é só pesquisar!

Bom planejamento!

Quanto à pousada, eu não conheço mesmo essa!

Déia

• Colaboradores
Postado

Olá ederwen

1- Eu acredito que dê pra fazer as trilhas sim, tranqüilamente, inclusive a cavalo. Uma dica é você parar no centro de informações ao turista, que fica na saida da cidade, rumo aos cânions e pedir pra alguém ligar e perguntar como está o tempo nos cânions, porque se estiver com viração nem vale a pena ir até lá, não dá pra enxergar um palmo diante do nariz, já passei por isso =(

Quando fui ao Fortaleza não vi muita coisa, em compensação no Itaimbezinho o tempo estava bom. As trilhas são fáceis, não tem mata fechada.

Casa do Turista

Av. Getúlio Vargas, 1.720

Telefone: (54) 3251.1320

Atendimento: De segunda a domingo - Das 8h às 18h

2 - Eu consegui conhecer os dois principais cânions (Fortaleza e Itaimbezinho) em um dia porque estava de carro, mas é muito corrido e cansativo. Te recomendo fazer cada um em um dia, são lugares bem diferentes a começar pela infraestrutura, no Fortaleza não tem nenhuma e mesmo assim foi o que mais gostei. Se vc der sorte de pegar tempo bom (calor) eu te recomendo que não deixe de fazer a trilha do rio do boi, é lindíssima, a trilha é feita subindo o rio do boi por dentro do cânion Itaimbezinho e passa por várias cachoeiras e piscinas naturais, com paradas pra banho e lanches e a visão dos cânions por dentro é incrível. Quando fui fiz orçamento com vários guias e a mais barata que ficou foi com a Elayne (54)9916-1583 elaynne_dasilva@hotmail.com face: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000855354033

Também tem uma cavalgada feita nos campos de cima da serra que levam até o cânion e parece ser bem bacana

3- Existem ônibus de Cambará pra Caxias sim, dá uma olhada nesse site, ele é bem completo http://www.cambaraonline.com.br/post_viagemv.php?id=98

Estação Rodoviária Cambará do Sul

Telefone: (54) 3251.1567

De Cambará pra Caxias dá uns 130km, a viagem deve durar no máximo 2 horas. Eu chuto 1:30

4- Eu não conheço essa pousada que vc falou, deve ser nova, pois antes de viajar pesquisei praticamente todas as que existiam na cidade. Fiquei na pousada Simone, 30,00 por pessoa, num quarto grande, limpinho, com banheiro privativo e um atendimento sem comparação, mais uma vez a sensação de estar na casa da vó kkk. O proprietário trata os hóspedes como se fossem netos mesmo. È um lugar bem família, são 6 quartos que ficam nos fundos da casa de um casal de senhores de idade, com estacionamento, lavanderia e um cantinho pra esquentar a água do chimarrão. Sem dúvidas, melhor que muito hotel por ai. Fica na rua 20 de setembro, 250, centro. Telefone: 54/3251-1116, falar com Jussalda ou seu Arlindo.

E para comer não deixem de visitar o restaurante Galpão Costaneira, eu considero um pecado passar por Cambará e não ir lá ! Fica pertinho da pousada Simone, dá pra ir a pé. E leve dinheiro em espécie porque não tem caixas eletrônicos na cidade e poucos lugares aceitam cartão de crédito. Link da pousada: http://cambaraonline.com.br/guia_ondeficarv.php?id=104

Se quiser mais algumas dicas olha e ver algumas fotos, olha meu relato aqui do mochileiros

rio-grande-do-sul-serra-litoral-e-canions-com-muitas-fotos-janeiro-2012-t65520.html

Espero ter ajudado ! Aproveitem Cambará por mim !!

• Membros
Postado

Muito obrigado, Fernanda!

Suas informações já me ajudaram muito! Que bom que há viajantes por aí interessados em compartilhar suas experiências...

Abraço,

Éder

Brasília - DF

• Membros de Honra
Postado

eu nao fiz a trilha do rio do boi, mas disseram q passa por dentro da água. Não dá p/ fazer em julho, mesmdo se ser sol, pois é mto frio... ::Cold::

no mais, não tenho nada a acrescentar, a FErnanda já disse tudo. Fernanda, meus parabens pelas infos!

• Colaboradores
Postado

Obrigada nnaomi . Consegui tantas informações aqui no mochileiros antes de ir pra Cambará, tanta gente me ajudou, que me sinto na obrigação de ajudar tbm quem ainda não conhece aquela maravilha de lugar :)

• Membros
Postado

Paulo Vet:

eu fui sozinho a Praia Grande em abril de 2009 e fiquei hospedado no Hostel e lá consegui companhia com outros hóspedes que tinham carro para fazer a trilha.Até encontrei uma ex-colega de faculdade. Naquele mês fazia um calorão de dia(cerca de 25ºC) e frio à noite(cerca de 7ºC). A Trilha é toda por dentro do rio coberto de pedras.Usando uma boa bota impermeável, é tranquilo de fazê-la no inverno, pois o calor provocado pelo esforço de caminhar e pular pelas pedras vai compensar o frio externo do ambiente.

• Membros de Honra
Postado

Paulo / Mihaelo

Insisto em dizer que no inverno acho muito, mas muito complicado fazer a trilha.

Você pegou 25 de dia, hoje por exemplo a máxima é 10 com sensaçao de 6 graus.

Fora que depende também do nivel que está o rio, se ele estiver cheio, nao vai adiantar nada usar bota impermeável porque a água chega na cintura.

Pra pensar...

Tá muito frio aqui, isso que moro em Caixas, lá em Cambará pode contar com mais frio ainda, geralmente uns 5 graus a menos que aqui.

Déia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...