Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ahhh, em relação a quantidade de dias que vc deve fikar, isso depende do que vae visitar, são muitas, muitas trilhas pra ver cara, só a do rio do boi leva um dia inteirinho, cerca de 8h de caminhada!! eu creio que uns 3 ou 4 dias são otimos, da pra visitar bastante coisa...

abrasss.

• Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Ola Gian Falconiforme !!!

Mto obrigado pelas dicas, com certeza serão mto uteis..lendo o que vc escreveu pensei até na possibilidade de visitar a parte alta (Cambará do sul) e a parte baixa por Praia Grande.....Talvez seja interessante fazer os dois percurssos se tiver onibus entre essas duas cidades!! Vou tentar ligar nas empresas de turismo da região e ver como funciona se há só a possibilidade de transporte sem guia

Já anotei o nome da pousada, vou pesquisar!!

Mais uma vez mto obrigado

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Paulo

Nao tem transporte publico para os Canions, se você nao estiver de carro vai obrigatoriamente necessitar de uma agencia. Ou alugar carro e ir por conta própria.

Para ver os dois principais canions, que sao Itaimbezinho e o Fortaleza, voce vai precisar de dois dias, ficando hospedado em Cambara. Quanto a hoteis / pousadas, nao se preocupe que é o que mais tem por lá.

O Itaimbezinho possui infra estrutura com lanchonetes e banheiros, e voce caminha pela antiga estrada que ia da serra ao litoral, essa estrada é a atual "trilha" do Itaimbezinho. Lá tem duas trilhas pra fazer, a do Vertice e a do Cotovelo, em meio dia voce conhece tudo.

Já o Fortaleza nao tem estrutura nenhuma, leve sua água e comida e se prepara pra caminhar. Tem dois locais que sao os principais do canion, subir o morro que fica a direita do canion, que é o ponto mais alto, onde você consegue ver Praia Grande e parte do litoral do RS e de SC se o tempo ajudar. Descendo, vale a pena dar uma caminhada pela borda do canion, ate onde julgar interessante!

Depois, pega o carro e anda um pouco na estrada até uma placa que diz Pedra do Segredo. Inicia a trilha, que vai beirando o rio, e depois voce tem que atravessar o rio por cima da cachoeira pra passar para o outro lado e avisar a pedra do segredo, mas nao tem erro, da margem oposta dá pra ver a trilha e aí voce vai saber que tem que atravessar o rio.

Ainda em Cambará, voce vai ter diversar opçoes de passeios para fazer por lá, mas acho que esses dois sao os imperdiveis, e se tiver que optar por um deles vá de Fortaleza que é infinatamente mais bonito, apesar de menos famoso que o Itaimbezinho.

Depois ainda tem outros canions menos visitados e para esses sim voce precisa de guia: o Malacara e o Josafás. Se interessar, também a hospedagem é em Cambara.

A trilha do rio do boi, mencionada acima, só dá pra fazer no verao, ou se a temperatura estiver quente, porque nessa trilha voce cruza o rio umas 20 vezes, sem exagero. Mas vale muito a pena, é uma trilha maravilhosa, que voce caminha por dentro do canion do Itaimbezinho. Se for fazer, fique hospedado em Praia Grande e utilize as agencias de lá, porque em Cambara está muito caro para fazer essa trilha.

Boa viagem!

Déia

• Membros
Postado

Olá Deia Franzoi

Mto obrigado pelas dicas..pelo que eu tenho lido talvez vale a pena ficar uns dois ou tres dias em Cambará do sul para fazer os canions e um dia reservar p Praia Grande p fazer a trilha do Boi. Achei um hostel em Praia grande que parece ser mto bom!!

Bom saber que vc gostou mais do Cânion Fortaleza, pois pouco se fala dele..apesar de pelas fotos parecer lindo!!!!

O maior problema que estou tendo agora em relação a trilha do boi é que o preço é p 4 pessoas (R$ 160,00)- 40 R$ p pessoa - porém eu estarei sozinho, então teria que contar c a sorte para fechar um grupo e o preço não ficar tão salgado!!!!

Bom vou continuar a pesquisar formas de fazer isso de um jeito mais barato....

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Paulo

Quando voce vem? Eu sou parceira pra fazer a trilha e consigo mais pessoas. Esse valor tu ia pagar por pessoa na agencia de Cambará, heheheh!!!

Déia

• Membros
Postado

E aê galera...

To colhendo várias dicas por aqui e estou fechando pra fazer esse rolê no próximo feriado de Corpus Christis!!! Saio de SP na quarta a noite...

Só tava pensando uma coisa: Normalmente nos mochilões um dos pontos altos é conhecer uma galera, e tal... Pra esse rolê me parece que a maioria faz em casais, etc... será que ir sozinho é meio furada?

abs

• Membros de Honra
Postado

Oi Rafael

Eu já fui sozinha e foi bem legal, mas eu fiz apenas a trilha do rio do boi e voltei pra casa no mesmo dia (moro em Caxias). no grupo que eu fui tinha 3 gurias que estavam juntas, mais dois guris, que estavam sozinhos. Mas nao espere muita festa e noite por lá, não tem nada pra fazer, além de jantar!

Déia

• Membros
Postado

Oi Deia e Rafael

Pessoal seria mto legal se nós pudessemos formar um grupo para ir p os Canions e dependendo da temperatura até fazer a trilha do boi...

Eu vi que o Rafael escreveu sobre o feriado agora de junho.. mas infelizmente esse feriado p mim não rola pq eu to indo p Serra da Canastra em MG acampar

Minha intenção é ir na primeira ou segunda semana de julho... o único dia que não posso é no sábado do dia 7 de julho.. pra mim não teria problema ser durante a semana.. mas ve o que fica melhor para vcs!!

Grande abraço

• Membros de Honra
Postado

Paulo

Se voce for no final de semana posso me organizar pra ir junto sim, agora durante a semana impossivel, sou operária padrao, hehehehe!!! Infelizmente tenho que trabalhar. E em julho com certeza nao rola a trilha do rio do boi, é muito, muito, muito frio, e mesmo que a temperatura esteja agradável (o que significa uns 15 grauus para o nosso inverno) a água vai estar congelante...

No feriado de junho tambem nao posso, vou fazer a travessia Petro / Tere.

Déia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...