Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Olá, Antonio...

1) É tranquilo, logicamente chegando perto da borda dos canions segura a mão deles, sabe aquele cjuidado normal, nada de estressante não.

2) A estrada é um pouco sinuosa, nada muito grave, só não tem acostamento, mas tem pouco movimento...

3) se vc tiver tempo, conheça os dois.

4) Pode dormir em Cambará sim, é tranquilo, não é tão caro e certeza que as crianças vão gostar Se vc for pra Cambará antes de Gramado / Canela será melhor, pq em Gramado/Canela tem mais atratios para as criancas, tipo: minimundo, parque do papai Noel...

• 4 semanas depois...
  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

fui ha mto tempo, entao nao sei se mudou, mas acredito q o Itambezinho é melhor, tem uma trilha bem curta, a Trilha do Vértice: é a mais fácil, tem 1,5 quilômetro de extensão (ida e volta). O trajeto circunda a boca do cânion, permitindo a observação do lado frontal da Cachoeira das Andorinhas.

a outra trilha a do Cotovelo tem q andar bem mais

No Fortaleza, tem uma trilha, q não é tão longa, mas tinha uma boa subida, se me lembro bem. Tem a vista do famoso cenário que foi usado para vários comerciais.

a trilha Cachoeira do Tigre Preto não acho bom, pois tem q atravessar o rio, passando por cima das pedras ou tem q tirar o sapato e passar no meio da água. Tem perigo d escorregar, não acho legal p/ crianças.

Karen Boa noite

Estarei na Serra Gaucha em Set/11 e tenho ainda duvidas sobre o roteiro. Bem, vou com mulher e 2 filhos (5 e 8 aa) e queria aproveitar para conhecer os canyons. Bem pergunto-lhe:

1) É indicado ir com os meninos?

2) A estrada de Gramado à Camabrá é sinuosa ou perigosa para quem não conhece?

3) Pelo que li, se for com os meninos é melhor conhecer o Itambezinho? Indica alguma trilha especifica?

4) Valeria a pena dormir em Cambará, ou como estou com crianças o ideal seria chegar cedo e voltar o mais cedo possível?

Se você tiver outras dicas favor enviar.

Antonio

• Colaboradores
Postado

Nanci

Há um inconveniente no Itaimbezinho que são os dias que ele abre! Mas já que no Fortaleza as crianças terão dificuldades, é melhor que eu ajeite meu horário ao do parque.

Você sabe me informar se a temperatura da região é mais baixa que a de Gramado?

É necessário o uso de botas na trilha ou tenis resolve? Tenho receio de chuva com temperatura baixa!

Obrigado pelas respostas!

Antonio

• Membros de Honra
Postado

OI, Antonio...

Bem com tênis é tranquilo, mas se tiverem botas é melhor.

Quanto à temperatura é parecido com Gramado, mas tem mais vento.

Dias de chuva realmente fica mais difícil tanto na apreciação da vista como em se manter na trilha sem escorregôes.

As estradas apesar de serem de chão batido tem bastante cascalho e não impedem a chegada aos cânions.

Mas sabe de uma coisa: a primeira vez que fui até lá estávamos de gol que por nenhum momento saiu da estrada e, apesar da chuva, chegamos inteiros e pudemos apreciar os cânions que são maravilhosos, só não se

consegue ver Torres (praia do litoral gaúcho) ao longe.

• Membros de Honra
Postado

Karen, talvez aí no PR o tempo seja assim. Aqui no sul agosto ainda é seco, mas setembro é bem comum de ter nevoeiro nos canions. Aliás, setembro é considerado um dos piores meses pra ir pra lá,a infelizmente (pq aqui no RS tem dois feriados, daí normalmente há tempo de ir, mas não boas condições de tempo)

Mas se vc estiver nos parques, nas rotas "normais", não há maior problema que não perder o visual deles. Já peguei névoa forte, e vc tem que ser muito desorientado pra se perder....

• Membros de Honra
Postado

olá,

é sempre bom ligar ao parque antes p/ ver dias e horarios d funcionamento.

dá tb p/ perguntar as condições da estrada

eu tb já tido lido em algum lugar q setembro era o pior mês p/ ir lá, mas como era congresso, não dava p/ escolher data, a gente foi, deu sorte e o dia estava limpo. No final da tarde, o Fortaleza estava um pouco nublado e querendo fechar. Disseram q quem quiser fazer uma visita rapida aos 2 canions no mesmo dia, é melhor fazer o Fortaleza d manha e o Itaimbezinho à tarde, q o tempo é melhor lá no Itaimbezinho. Não se se essa info procede, mas é o q me falaram.

deu minima de 4.o no final d setembro, em Gramado, c/ a chegada de uma frente fria.

boa viagem!

• Membros de Honra
Postado

Oi, gente, não sei como será setembro, mas o mês de agosto está atípico.

Está chovendo bastante. As queimadas deram uma trégua.

Como está o tempo aí, mais ao sul?

Não acredito muito mais nessas previsões da internet... ::hahaha::

• Membros de Honra
Postado

Olha, os cusco tão tudo rengo do frio. Tempo lôco. Em 4 dias baixou de 34 de máxima para 3 de mínima aqui.

Lá pra cima esfriou também e a chuva anda rodando pelo Estado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...