Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gui Torres,

 

Eu fiz o percurso inverso. Fui de Gramado a Cambará do Sul, em Março de 2010:

- R$2,00 Circular de Gramado a Canela

- R$6,20 Busao de Canela a São Francisco de Paula - Citral Transporte

- R$11,40 Busao de São Francisco de Paula a Cambará do Sul - Citral Transporte

 

Veja abaixo umas fotos que tirei nas rodoviárias de:

20101217214936.JPG

São Francisco de Paula

 

20101217215200.JPG

Cambará do Sul

 

 

Sobre os passeios, rachei um táxi com um camarada alemão que estava hospedado na mesma pousada que eu:

- R$70,00 Táxi de Cambará do Sul ao Cânion Fortaleza (ida e volta, em 2 pessoas)

- R$60,00 Táxi de Cambará do Sul ao Cânion Itaimbezinho (ida e volta, em 2 pessoas)

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Taks,

 

obrigado pela ajuda

informação realmente rara!

:)

 

Estava programando fazer um dos canions pela manha e rumar à tarde para alguma outra cidade para evitar de ter q pagar mais uma diária e ficar bodando em Cambará... mas pelo jeito nao tem alternativa, ne! Parece que não há onibus mesmo à tardinha para qualquer lugar. :( Vou ter de esperar o dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gui

 

Estive em Cambará no inverno e, chegando lá, pesquisei sobre as agências de turismo locais.

Eu fiz rapel e conheci os canyons com a Canyon Turismo. O Itaimbézinho, fui de carro, mas o Fortaleza fui com essa agência e recomendo, não só pelo preço, mas pelo passeio em si, foi super completo, com duas trilhas e o guia era ótimo.

O rapel com duas descidas custava R$ 70,00.

O Fortaleza, com duas trilhas era R$ 70,00

Itaimbézinho R$ 45,00

 

Quanto a horários, não se preocupe, sai diversos passeios durante o dia.

 

O site da agência é esse:

 

http://canionturismo.com.br/cambara-do-sul/index.php

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal.

 

Estarei indo para Cambará no próximo dia 27 e ficarei dois dias.

 

Porém estou esbarrando com um problema, que e o transporte até os Cânions Fortaleza e Itambeizinho. Os valores sao absurdamente altos para um trecho de 20Km, que e a distancia media da cidade ate a entrada dos parques.

Nao tenho carro, e nao tenho carteira para alugar um, e nem sei dirigir na realidade.

Existe a opcao de aluguel de bicicletas na cidade por diarias?

Caso nao, alguem tem uma sugestao para me dar?

Espero que eu nao tenha que fazer os 20 Km a pe!!!

 

Grande abraco a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Acabei de voltar de Cambará! Que cidade! Como a natureza é bela!

 

Porém, como o homem é relaxado e não consegue ver uma boa oportunidade de negócio!

 

Primeiro que as estradas até os canyons estão lastimáveis, principalmente para o canyon Fortaleza. Se vc passar de 20 km/h com certeza vai deixar a parte de baixo de seu carro pelo caminho. A estrutura também é zero. Nada. Também consegui ver a presença de vacas pastando em área de preservação permanente!!!! Vi até uma cagada de vaca a 30 centímetros do abismo! Que vaca corajosa!!!

 

O parque onde está localizado o Canyon de Itaimbezinho tem mais estrutura, inclusive melhores estradas. Porém, estamos longe, muito longe do 1o mundo. Percorri uns 100 km de estrada de chão saindo de SC, passei por dezenas de carros, vários argentinos inclusive, me senti envergonhado por pessoas de fora verem a situação e o respeito que tratamos este magnífico ponto turístico. ::dãã2::ãã2::'>

 

Se fosse em qualquer país civilizado, teria toda uma estrutura e faturaria milhões todos os anos. Aqui deixam um guarda na portaria pra anotar a placa do seu carro e PEDIR quantas pessoas estão dentro dele.

 

Mas como eu disse para meus amigos: é um lugar lindíssimo, vale mesmo a pena conhecer, ao menos uma vez na vida. Porém, autoridades, SE LIGUEM! ::toma::

 

Gostaria também de agradecer ao pessoal que postou informações neste local. Retirei informações valiosíssimas aqui! Obrigado mesmo!

 

Abraço a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gunther!

Concordo plenamente contigo na questão de infra estrutura e péssimo estado das estradas.

Agora, com relação ao acesso ao Fortaleza e falta de estrutura, melhor deixar assim mesmo, pelo menos ele fica bem conservado, já que não tem nenum órgao pra fiscalizar.

Esse lugar é lindo né!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal

 

Estive lendo bastante este fórum aqui antes de viajar para Cambará do Sul e estando lá resolvi coletar algumas fotos no intuito de poder colaborar com os futuros viajantes deste destino tão peculiar. O que posso dizer da minha viagem: fui de Megane Grand Tour , com 4 pessoas, e bagagem. Saí de Sao Jose - SC com destino a Cambará e peguei o acesso a Praia Grande depois subindo a Serra do Faxinal SC-450 . Percurso de 40km de estrada de pedras ( não é barro ) é pedras mesmo, pois a formação do terreno assim o quis. Velocidade média nos piores trechos: 10 a 15km/h, alguns trechos mais proximos a Praia Grande a velocidade chega a 30 ou 40km/h. As fotos do dia 24/04 são da volta, visão do sentido Cambará do Sul - Praia Grande, ou seja a descida da Serra do Faxinal . Este trajeto leva cerca de 1:30h para ser feito . Se você nao tem pena do seu carro dá pra andar mais rápido, mas é arriscar cortar um pneu , quebrar a suspensão, etc.. As fotos do dia 22/04 são do trecho para o Canion Fortaleza, que eu achei é pior do que este da Serra do Faxinal. Se chover fica praticamente impossível, senão impossível passar por alguns trechos, pois derrapa muito. Tivemos sorte de contar com tempo seco nos 2 dias de passeio.

 

IMG_2703_1024x768.jpg

IMG_2702_1024x768.jpg

IMG_2701_1024x768.jpg

IMG_2609_1024x768.jpg

IMG_2608_1024x768.jpg

IMG_2607_1024x768.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso aí, Trentini, valeu pelas informações quanto à estrada.

 

Colocamos em discussão certa vez sobre necessidade de asfalto na região, mas, sinceridade, é melhor ficar como está. Devagar se vê mais longe, contrariando um pouco o dito popular. Dificilmente se consegue melhor velocidade com a quantidade de pedras.

 

No feriado de Corpus Christi de 2009 (última vez que bati por lá) choveu todos os dias, mas não deixamos de aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...