Membros Pedro Drudi Postado Janeiro 26, 2010 Membros Postado Janeiro 26, 2010 Estou indo para a Europa dia 3 de março de 2010 e vou ficar 23 dias por lá. Estava programando a viagem já algum tempo, mas alguns problemas fizeram com que eu tivesse de deixar a programalão um pouco de lado. Só que agora falta pouco mais de um mês para a viagem, e estou com pouca coisa certa. O roteiro -e o seguinte: 04/03/10 a 06/03/10 - Barcelona 07/03/10 a 11/03/10 - Paris 12/03/10 a 14/03/10 - Berlin 15/03/10 a 17/03/10 - Praga 18/03/10 a 21/03/10 - Budapeste 21/03/10 a 22/03/10 - Veneza 22/03/10 a 25/03/10 - Roma 26/03/10 - Volta ao Brasil. - Transporte. Já morei um tempo na Espanha, então estou um pouco acostumado com o sistema de transportes europeus, no entanto, estou com dificuldades de ir de Praga para Budapeste e de Budapeste para Veneza. Os demais trechos, farei de trem (comprei o eurail) e alguns de avião (ryanair). Mas este trecho em particular está muito difícil. Se alguém puder me ajudar, por favor. Alguém tbm sabe como fazer a reserva para trens noturnos. Ouvi dizer que deve ser feita lá. Isso é verdade? - Hospedagem. Como vou viajar sozinho, e como não sou muito festeiro (sic), resolvi pegar alguns quartos individuais em albergues. Consegui diárias bacanas, como 90 reais em Paris, 50 reais em Barcelona e Berlin. As outras cidades ainda não reservei, mas estou vendo tudo isso através do hostels.com, do booking.com, e do hostelworld.com. Se alguém souber de lugares bacanas e masi ecônomicos, please... -Grana. Estou programando gastar entre 3,5 a 4,5 mil reais, fora a passagem aérea, e os bilhetes de trem. Oq vcs acham. Sério, como pouco, não gasto com porcarias, não sou baladeiro, ando a pé se precisar, mas gosto de alguns museus, ou igrejas, e alguns cobram né...Vcs acham que essa grana dá? Pensei em levar uma grana e alguns travellers checks, e pagar os albergues com dinheiro, e deixar o cartão de crédito só para alimentação e emergências. Se alguém puder me ajudar, por favor, agradeço desde já. É meu primeiro mochilão, e como estou indo sozinho, e programando sozinho, preciso de ajuda mesmo. PLEASE. ABRAÇOS. Pedro. Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 27, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2010 Oi Pedro!! Qual seu problema com os trechos que comentou? Cuidado com a Ryanair, ok? É a piorzinha da Europa...se puder pela Easyjet é uma boa! Sobre a hospedagem, vc vai encontrar algumas dicas nos fóruns específicos de cada cidade. Quanto ao dinheiro, acho que está bem dentro. Talvez até menos. Gastei por volta de 5,8 com tudo incluso (até o famigerado moleton I love London rs) Citar
Membros Pedro Drudi Postado Janeiro 28, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2010 Oi Lu Obrigado pela ajuda. Meu problema está em chegar a Budapeste por Praga, não consigo encontrar trens ou aviões. E para sair de Budapeste para Veneza, não há aviões, só trens, que são demorados, e me atrasariam um pouco. Quanto a Ryanair, é a única que consegui o trecho Roma - Barcelona, tbm prefiro a easy-jet, por isso talvez acabe fazendo alguma conexão, ou pegando algum outro voo. Quanto aos albergues, valeu pela dica, e a grana acho que vai dar mesmo. Obrigado Abraços Pedro Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 28, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2010 vc tem certeza? Eu entrei agora em www.raileurope.com e achei trem de Praga para Budapeste. Sai meia-noite e pouco e chega as 8 da manha... Citar
Membros Pedro Drudi Postado Janeiro 30, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2010 Oi Lu... Obrigado pela dica. Agora só falta um jeito de sair de Budapeste a tempo de ir para Itália. O trem é muito demorado. E só consigo voôs com escala em Berlin... Abraços. Pedro Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 31, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2010 pois é... Veneza tá meio esmagadinha no seu roteiro né... Dá uma olhada no quem tem com relação a trem... de repente vc muda alguma coisa pra não ficar puxado demais. Citar
Membros Marcello_Magalhães Postado Fevereiro 1, 2010 Membros Postado Fevereiro 1, 2010 Eu peguei trem de Praga para Budapeste. Tem uns que pasam por Viena e que são bem mais demorados, mas tem uns 3 por dia que vão por Bratislava. O que eu peguei saía de Praga umas 7 e meia da manhã e levou 7 horas de viagem. Sai da estação Praha Holesovice e chega em Budapeste em uma estação que não lembro o nome, mas é bem central. Umas 15:30 eu já estava fazendo meu check-in em Budapest. No primeiro dia dá pra ver coisas sem hora pra fechar como a Praça dos Heróis, Rio Danúbio, Andrassy Utca. Ou então pega esse trem noturno mesmo. A escolha é sua. Citar
Membros LGiongo Postado Fevereiro 3, 2010 Membros Postado Fevereiro 3, 2010 Tudo bem Pedro? Sou mochileiro de primeira viagem e juntamento com outros dois mochileiros, ficaremos tambem por 20 dias na Europa. Coinscidentemente, seu roteiro fechou com o nosso entre os dias 07 e 11-03, quando tambem estaremos em Paris. A dúvida com relação áquanto dinheiro levar também é nossa. Quanto vc está pensando em levar em espécie e travellers? Vamos conversar melhor? me add: lgiongo@hotmail.com ( acesso sempre a noite ) Meu e-mail: giongo.luciano@gmail.com Obs: Sairemos de SP dia 06 e tambem retornaremos dia 26. Abraço Citar
Colaboradores lugodri Postado Fevereiro 3, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2010 não querendo me meter (rs! desculpe!), mas se ajudar... eu faço as continhas antes e tento pagar tudo que é possivel por aqui (trem, hotel e tal...) com cartão de crédito. Daí vai a grana só para comer e para as outras coisinhas básicas, assim não preciso levar muuuito dinheiro. Levo também o cartão de crédito para eventualidades. Ah, LGiongo! Me parece que para sua segurança não se deve colocar seu email e etc aqui. Mande uma MP para o Pedro pq eu acho que o editor vai precisar apagar esses dados para manter seu sigilo, OK? Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Fevereiro 3, 2010 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2010 Tem um trem que sai de Praga e vai até Budapeste, passando por Bratislava, conforme nosso amigo falou.... Pegue ele a noite, o trem é bem maneiro, são cabines... O que significa que vc dividirá com outras pessoas... Se tiveres sorte, vai conseguir embarcar você e mais uma... Cuide bem da sua bagagem.... Nas fronteiras, os guardas vão abrir a porta do vagão sem dó... Mostre seu passaporte e passe de trem e está tudo ok! Se você é cardíaco, cuidado, eles não tem dó em abrir a porta e te assustar bonito! :) AMO BUDAPESTE, SE TIVER CURIOSIDADE, PAGUE PARA IR A UMA DAS CASAS DE PISCINAS TERMAIS.. É DEMAIS! Fui em um restaurante também que paguei 25 euros, mas comida e bebida tudo incluso. Diversos tipos de carne e milhões de cervejas (comi inclusive carne de cavalo).... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.