Membros link Postado Janeiro 25, 2010 Membros Postado Janeiro 25, 2010 Olá, novos amigos viajantes! Sou novo por aqui e já quero agradecer pelas ótimas informações e dicas que encontrei! Bem, em Julho/2010 quero encontrar minha garota que atualmente está em Nottingham, estudando na Universidade local. Arranjei um tempinho no trabalho e surgiu a oportunidade de passar uns 17 dias na Europa. Sou marinheiro de primeira viagem por lá - só conheço a América do Norte e Sul. Montei o que chamei de "Operação Reise Reise" (Viagem Viagem), apenas pra dar um ar mais bacana, hehehe... o roteiro é o seguinte, e ainda aberto a modificações: - Londres (4 dias); - Amsterdam (2 dias); - Berlim (3 dias); - Munich (3 dias) - Paris (4 dias); - Londres (1 dia - retorno). Será que é muita coisa, pra apenas 17 dias? Alguma dica, por favor? Em relação ao dinheiro, bem, também gostaria de uma orientação, se possível! Qual é a quantia pra passar por lá, sem mordomia? O velho cálculo de U$ 100,00/dia funciona, embora não seja a moeda corrente? Desde já agradeço a atenção prestada e que todos tenham ótimas viagens! Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 25, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2010 Oi link! tudo bem? Eu, a princípio, gosto do seu roteiro. Mas tenho algumas ressalvas que gostaria de te contar pra vc avaliar! Vc colocou: 2 dias em Amsterdam. No entanto, sabemos que esses dois dias não são DOIS DIAS CHEIOS! Deixe-me tentar explicar melhor: Digamos que vc saia de Londres de manhã... até chegar no local da sua hospedagem, será perto de meio-dia. Daí no dia seguinte já vai seguir viagem para Berlim... então vc não vai ter nem um diazinho cheio em Amsterdam. Bom, aí vem sua vontade: eu já fiz dessas pq eu queria muito muito muito passar por algumas cidades, e esse foi inclusive meu caso com Amsterdam. Resumo da ópera? Fiquei com gostinho de quero mais e voltei. Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 25, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2010 ahh sim, perdão! Os custos... Temos um tópico interessante que trata de algumas coisas legais como essa. Dê uma olhada: europa-roteiro-perfeito-guia-de-informacoes-t33063.html Citar
Membros link Postado Janeiro 26, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2010 Lu, Muito obrigado pela dica! Pois é, concordo contigo quanto ao tempo em Amsterdam! O lance é que, na minha santa ignorância, só gostaria mesmo de passar na fábrica da Heineken e ir em Red Light District... mas com certeza deve ter muito mais pra se fazer! Esse roteiro parece legal? É porque realmente não tenho mais tempo/dinheiro pra fazê-lo... do contrário eu iria até Zurique, Praga... mas essa aí eu deixo pra visita ao Leste Europeu... Bem, mas então a quantidade de dia para os lugares (talvez com a exceção de Amsterdam) parece boa? Tudo bem que ficaremos cansados, mas acho que dá pra conhecer as coisas mais famosas, né? Grato pelo Roteiro Perfeito, olharei agora mesmo! Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 26, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2010 sim sim! dá pra fazer!! Meninooo, a visita na fábrica tava carinha qdo fui lá. Dá uma olhada antes e guarda a verba! Citar
Membros link Postado Janeiro 26, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2010 Olá, Lu! Acabei de entrar no site da Heineken Experience e a entrada são € 15,00... realmente não é barato, mas também não achei uma fortuna! Considerando que comprando o ticket online antecipado eu poderei curtir bastante tempo lá dentro, acho que é um passeio que vale a pena... quero dizer, dá pra beber um bocado lá dentro, né? Ou a toda cerveja consumida lá dentro é paga a parte? Citar
Membros link Postado Janeiro 26, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2010 Bem, como eu não sei se devo abrir um novo tópico para cada destino escolhido, resolvi postar aqui mesmo. Comecei a me programar e definir roteiros... começando por Amsterdam, pois achei mais rápido. Adorei saber que existe esse Sandemans Free Tour! Se for legal, pegarei o de Munich, sem dúvida! Vamos ver se para 2 dias está legal: Dia 1: - Sandemans Free Tour (começa as 11:15, indo até as 14:15, terminando na Anne Frank Huis); - Anne Frank Huis (já com o bilhete online comprado, a fim de evitar fila. Li que o passeio demora aproximadamente 1 hora); - Vondelpark (Para descansar um pouco e comer alguma coisa, nem que seja um FEBO); - Leidseplein (Novamente para dar uma relaxa, de repente tomar uma cerveja); - Red Light District (Pra fechar a noite e dar uma volta, conhecer o local). Dia 2: - Koog Zaandjik / Zaanse Schans (eu li por aqui que indo de manhã cedinho ainda dá pra voltar e pegar o almoço! Isso procede mesmo??) - Heineken Experience ou Brouwerij't IJ (pro resto do dia, antes de pegar o transporte para Berlim). Alias, eu gostaria de perguntar o seguinte: eu vi no site que o tour do Brouwerij't IJ custa SESSENTA EUROS (WTF?!!?)!! É isso mesmo!? Não é possível!! Ou é? Não vou ao Van Gogh pois já devo ir no Orsay... Mais uma vez, obrigado pela atenção! Citar
Colaboradores Lemoszne Postado Janeiro 26, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2010 Link, concordo com a Lu... Mto pouco para Amsterdã. E vc tem que ficar atento nos períodos de trânsito... Amsterdã é lindíssima, tem mtaa coisa pra se conhecer, desbravar.... Aos gastos agora: Julho é o período mais caro na Europa.... Faça bem seu orçamento, e vai economizando, que no final dá tudo certo! Aproveite sua viagem! Abraço Rafael Citar
Membros link Postado Janeiro 26, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2010 Entendi! Bem, mas será que esse então seria um caso de não ir, at all? Esse "mini" roteiro que elaborei é inviável? Que Amsterdam é linda e tem muita coisa pra conhecer, não tenho a menor dúvida! Mas será que tem chance d'eu me arrepender de ter ido? =( Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 27, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2010 Não... Corre o risco de querer voltar pra curtir mais Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.