Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 27, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Todo ano nessa época chove muito por lá. Mas esse ano os fenômenos naturais estão atípicos no mundo inteiro (porque será né? ) A cidade onde moro é uma que está com várias avenidas, comércio e casas destruídas por causa das enchentes. Todo ano chove muito, mas esse ano choveu quase o dobro do esperado. Machu Picchu está na mesma situação, daqui a pouco vai parar de chover, então eu acho precipitado cancelar viagens marcadas para março. O governo peruano está com homens trabalhando em todos os pontos críticos. O Peru praticamente vive de turismo, e com certeza vão reconstruir a ponte rapidinho. Fora isso, existem muitos pontos de deslizamento que encobriram os trilhos do trem. Sobre o pessoal partir para caminhada bruno, acho uma questão bem complicada. Só estando lá para saber a real situação de cada um. É claro que está cheio de mochileiro cvc que caga nas calças diante de um imprevisto e fica sem reação, mas o que está rolando lá acho que é bem mais complicado do que estamos vendo pela imprensa. Ou não!!! Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Janeiro 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 realmente a situaçao la ta mais q preta! espero q o tempo de uma tregua por la pro resgate chegar e ajudar a galera mochileira e principalmente qm foi atingido diretamente pelas chuvas e perdeu tudo q tinha! sobre voltar a pe ate a hidreletrica, sei nao se vale a pena tambem, ja q o rio corta os trilhos e a ponte ja nao é confiavel com a agua num nivel aceitavel, imagina como ta agora!? mesmo pq em muitos pontos vc ve pequenas quedas de agua q cortam os trilhos! logo isso pode ter virado pequenos rios! tambem tem o fato dq chegar ate a hidreletrica nao garante nada, pq la so tem a hidro, ainda teriam q chegar ate os povoados, q tambem devem estar isolados, ja q a estrada q vem de cuzco, sofre com constantes deslizamentos de terra, e provavelmente deve estar fechada! e a rota mais rapida q seria pegar aqela estrada (se é q posso chamar aqilo de estrada) q segue pela encosta da hidreletrica deve estar intransitavel! abraços e continuando a acompanhar as noticias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mery schultz Postado Janeiro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Olá! Estou procurando noticias da minha irmã . Ela estava saindo de Putre com destino a Aguas callientes no domingo dia 24. Ela viaja de moto com o marido e outro casal tb de moto. Seus nomes sao Ema Gladis e Eliseu. Desde sábado q não tenho mais noticias.Ja tentamos o Itamarty mas eles não tem os nomes das pessoas q estão ilhadas em Aguas Callientes. Aguardo alguma dica ou noticias. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Deia28 Postado Janeiro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Caros colegas de forum, vi no jornal, pouco tempo atrás, que a demora em reitrar as pessoas de Aguas calientes ocorre pela impossibilidade das aeronaves pousarem em razão do mau tempo. Porém, há uma boa e impressionante notícia. Vários turistas, mais jovens e em melhor forma, como quatro estudantes cariocas, estão fazenda a trilha Inca de volta a Cuzco. Achei isso genial. Enquanto as estradas de ferro de nossa civilização são frequentemente levadas por chuvas e deslisamentos, as estradas Incas, de mais de seis séculos, resistem e são, agora, a melhor opção. Para aqueles que pretendem ir a Machu Picchu em fevereiro e março eu ainda acho meio arriscado. O local, mesmo em condições normais, é de difícil acesso. Com este transtorno todo então, nem sei. Agora, acho que no final de março e a partir de abril, o pessoal deve ir, com gana. Cheguei de lá faz uns dez dias e ainda estou maravilhada com o que vi. O Peru é uma terra especial. A natureza e a história, tanto a pré-colombiana quanto a colonial, que é a história da colonização da nossa Latino América, são belas e únicas no mundo. Tomara que os problemas sejam solucionados logo e que fiquem todos bem. Andréa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Amarildo Salas Postado Janeiro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Ontem dei uma entrevista no jornal FOLHA de Sao Paulo sobre a situacão en Cusco. Esperamos que la situacão melhore y que passem as chuvas. http://www1.folha.uol.com.br/folha/podc ... 4794.shtml Qualquer pergunta estou aqui para ajudar a vcs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Danfs Postado Janeiro 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Ontem dei uma entrevista no jornal FOLHA de Sao Paulo sobre a situacão en Cusco.Esperamos que la situacão melhore y que passem as chuvas. http://www1.folha.uol.com.br/folha/podc ... 4794.shtml Qualquer pergunta estou aqui para ajudar a vcs. Oi Amarildo. O link que você passou não tá pegando. Saiu incompleto. Vc pode nos passar de novo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 27, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Galera Ninguém ai se deu conta de que Machu Picchu fecha em fevereiro??....justamente por conta de ser a época de mais chuvas??? e ainda tem gente acreditando que vai p lá em fevereiro....se informem no site do Peru, da trilha inca que vcs vão ver... Oi pessoal,Too aqui procurando ajuda, notícias, sei lá.. Valeu galera, Me corrijam se eu estiver errada, mas Macchu Picchu é uma coisa e trilha inca é outra, em fevereiro não dá pra ir para Macchu Picchu pela trilha inca, mas não que a cidade esteja fechada, eu iria / vou mas claro que não pela trilha. Eh isso mesmo, so a trilha inca fecha, MP NAO fecha em feve. ja q o rio corta os trilhos e a ponte ja nao é confiavel com a agua num nivel aceitavel, imagina como ta agora!? mesmo pq em muitos pontos vc ve pequenas quedas de agua q cortam os trilhos! l nois, a ponte foi ARRANCADA!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Janeiro 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 salve galera !! não sei se passou batido mas o relatinho parece que o que ta na real !!!!! relatos-de-uma-amiga-que-esteve-ilhada-em-aguas-calientes-no-machu-pichu-peru-t40745.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Janeiro 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 E ai moçada! vejam o link abaixo... o governo peruano aparentemente ta bem perdido tb... http://www.larepublica.pe/regionales/27/01/2010/turistas-denuncian-desorganizacion-en-evacuaciones-de-machu-picchu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 28, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 28, 2010 É uma pena... Na realidade, tudo que está acontecendo já era mais que previsível. Águas Calientes é uma "cidade" estruturada como uma bacana favela exploradora de turismo. Uma cidade sem história, sem tradição própria, onde a única coisa que importa é tirar o máximo de proveito dos viajantes que por lá passam. A segurança é a última coisa que importa, ou melhor... Para que tê-la, já que mesmo com o caos eles continuam a explorar e faturar com os turistas. Agora, o grande negócio peruano é vender papelão para os "turistas flagelados" dormirem e vagas nos helicópteros de resgate. Lamentável... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.