Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU

LeoRJ

Posts Recomendados

• Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Pelo que parece, o início do ano de 2011 não será do El Niño, e sim de La Niña. Ou seja, tempo sem chuva em Cusco ao contrário deste ano!

Seguem as fontes:

Sites indicando fenômeno La Niña no início de 2011:

http://www.agrosoft.org.br/agropag/214849.htm

http://www.agromundo.com.br/?p=11044

E o site do CPTEC confirma a previsão do La Niña e afirma o Impacto no Peru: "Tendências Secas"

http://enos.cptec.inpe.br/

Este site apresenta a probabilidade de ocorrer o La nina em 2011, que é alta!

http://iri.columbia.edu/climate/ENSO/currentinfo/figure3.html

Só como curiosidade, vide a probabilidade em Julho/2009 de ocorrer o El Nino que ocorreu no início deste ano:

http://iri.columbia.edu/climate/ENSO/currentinfo/archive/200907/figure3.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Galera, para os que estão indo nessa época, sugiro que se preocupem apenas com os bilhetes de trem, que podem ser comprados pelo site da Perurail. Fui enquanto a ferrovia passava por reformas, em abril, e peguei o trem em Piscacucho, sem guia nem agência, só com as informações daqui do mochileiros e dos locais. Não tive nenhum problema para chegar a estação, só o tempo apertado mesmo.

Acabei de olhar o site da Perurail e tá tudo certo com saída de Poroy, que fica há uns 20 minutos de taxi desde Cusco. Então como disse, comprem os bilhetes de trem, pra garantir, pq isso sim pode comprometer a viagem caso seja deixado pra comprar na hora.

É isso!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Massa Rapamarques, aguardarei seu retorno, que por sinal será no dia do meu aniversário, lhe desejo uma boa viagem e que tudo corra bem por lá.

abraço.

Pessoal,

Quem tiver informações recentes sobre as condições da região favor informar aqui o quanto antes!!

Valeu

E aí pessoal blz??? Então como falado anteriormente, disse que traria notícias sobre as condições da ferrovia e das próprias cidades de Cusco e Aguas Calientes. Lá vai:

O trem está funcionando sem problemas, no caminho se veem alguns lugares de onde caiu barreiras no caminho do trem, além de se observar um imensa quantidade de árvores dentro do rio que segue a ferrovia, porém a mesma está funcionando sem que seja necessário pegar uma van para fazer alguma parte da viagem, como estava acontecendo durante algum tempo.

As estradas ao redor de Cusco, pelo menos nas que andei, também se veem muitas marcas de deslizamentos, sendo que em alguns lugares até mesmo chegou a danificar a pista, mas pelo que percebi nenhuma estrada está bloqueada.

Em Aguas Calientes se observa a mesma coisa, mas a cidade já está recuperada, mas estavam detonando algumas pedras do leito do rio, para melhorar o fluxo de água, mas a cidade está funcionando normalmente.

Espero ter ajudado a galera que queria informações sobre as condições da ferrovia, estradas e tudo mais!!!

Ah e vão para o Peru, o país é muito bonito, e Macchu Pichu a cereja do bolo!!!

Abraços

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

davicd, blz?

Cara falei ontem com o Humberto da Pumas Trek meu amigo lá de Cusco e ele me disse que o clima está melhor que no ultimo verão. Essa semana estava chovendo em Cusco mas como o Humberto disse, não haverá problemas. Tanto que Machu Picchu estará recebendo turistas em fevereiro, mês que não se recebia turistas por estar fechado para manutenção do parque.

Mas pode ir, vai ser muito bom. Mas fique atento nas infos de quem está por lá agora ou próximo à data que pretende ir e outra coisa, prepare um roteiro plano B e/ou C, imprevistos acontecem assim como ocorreu comigo que já tinha trilha Inca paga e tudo mais....

Abrs camarada

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros
Fala pessoal!

Estou indo pra Machu Picchu nas férias.

Tenho duas possibilidades de roteiro:

Ir pra Machu Picchu no começo de Janeiro ou no fim de Janeiro.

Quando a probabilidade de chuvas é maior?

Obrigado!

Olá,

o período de chuvas normalmente vai até março. No ano passado, ao contrário de outros anos, a chuva de estendeu e triplicou a quantidade, por isso os deslizamentos, enchentes, e coisas todas catastróficas.

Como já informado mais acima, esse ano é El Niño, ao contrário do ano passado que foi la Niña.

Portanto, pra garantir, leve capa de chuva. Mas acho muito improvável que á chuva vá estragar o seu passeio. O meu não estragou e olha que choveu pra ::carai:: !!!!! Já está tudo normalizado, vá sem medo. Vai adorar! :P

Beijão!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...