Colaboradores paulaboracini Postado Maio 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 2, 2010 Galera, estou em Cusco desde o dia 22 e so choveu nos dois primeiros dias, por 30 minutos, nem isso! Voltei ontem da trilha inca, que fechei com a Puma´s Trek, mas com a Edith, e nao tive problema algum. Fui com a Cusco Explorer e fui quem pagou mais barato de tds do meu grupo!!! Durante a trilha, comecou a chover na noite do terceiro dia e so parou a 10 minutos de machu picchu. Detalhe: voltou a chiver uns 10 minutos dpois q cheuei em Aguas Calientes... acho q Pachamama me deu uma forca!!!! rs Bom, choveu bastante, mas nada desbarrancou e a trilha foi maravilhosa do mesmo jeito! Voltei de trem ate Piscacucho, de la a prprpia peru rail nos mandou ate Ollanta e de la pegamos uma van da cusco explorer. Super cansatico essa volta... nao sei como esta p/ comprar passagens de ida, mas de volta um casal de canadenses comprou na hora p/ o mesmo horario q o meu, sem problemas! Tem mta agencia oferencendo o tour de carro... conheci dois cariocas q fecharam city tour, vale sagrado e machu picchu com volta a cusco de trem por 140 dolares na Inti qq coisa, q fica na praca de armas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilaaf@gmail.com Postado Maio 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2010 Vixe, resolvi reaparecer. Voltei de viagem dia 2, e desde então não consegui entrar aqui para ver a repercussão do meu depoimento. Mais alguém teve problema com o Humberto, né? Eu não acho q ele seja picareta, ele realmente se preocupou comigo, só não fez as coisas direito. em nenhum momento ele deixou de atender qdo liguei e de tentar ajudar. Como muitos já dizeram, eles são enrolados, confusos e eu dei azar. acontece. é q deixo o alerta... eu errei, ele errou e por ai vai. eles estao bem confusos com esse negocio q aconteceu das chuvas, ta td mundo meio perdido, entao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores debasg Postado Junho 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 15, 2010 Pessoal, o que vcs sabem sobre a notícia abaixo? É de 10 de março. "Anteontem vi uma notinha no Panrotas falando que a PeruRail (nome oficial: Ferrocarril Transandino) prometia a reabertura da ferrovia a Machu Picchu para o dia 29 de março. O site da PeruRail ainda não informa nada e permanece fechado para reservas, mas consegui achar essa notícia em vários lugares, como o Peru21.pe e o Día a Dia argentino. No blog da agência de viagens Inti Travel encontrei como ficaria o esquema inicialmente: o passageiro seria levado de ônibus de Ollantaytambo (de onde estava partindo a maioria das composições antes da chuvarada) a Piscaucucho, uma viagem de 45 minutos. Só a partir de Piscaucucho a viagem seguiria de trem, num percurso de 1h15min até Aguas Calientes, o vilarejo mais próximo da cidade sagrada dos incas. Minha opinião: eu não acreditaria piamente nessa data exata. O que eu depreendo dessas notícias é que uma solução de reabertura de Machu Picchu está próxima. Se você está pensando em ir para lá em abril, eu recomendaria pesquisar constantemente no Google e no Google News as palavras-chave Machu Picchu, Perurail, Ferrocarril Transandino e Piscaucucho pra ver o que vem. Enquanto estiver esse embaço, programe mais dias do que você acha que vai precisar, porque uma logística nova sempre é complicado de implantar" Agora fiquei com receio do trem não estar ok! Sabem de algo? Obrigada =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Junho 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 16, 2010 Pessoal, o que vcs sabem sobre a notícia abaixo? É de 10 de março. "Anteontem vi uma notinha no Panrotas falando que a PeruRail (nome oficial: Ferrocarril Transandino) prometia a reabertura da ferrovia a Machu Picchu para o dia 29 de março. O site da PeruRail ainda não informa nada e permanece fechado para reservas, mas consegui achar essa notícia em vários lugares, como o Peru21.pe e o Día a Dia argentino. No blog da agência de viagens Inti Travel encontrei como ficaria o esquema inicialmente: o passageiro seria levado de ônibus de Ollantaytambo (de onde estava partindo a maioria das composições antes da chuvarada) a Piscaucucho, uma viagem de 45 minutos. Só a partir de Piscaucucho a viagem seguiria de trem, num percurso de 1h15min até Aguas Calientes, o vilarejo mais próximo da cidade sagrada dos incas. Minha opinião: eu não acreditaria piamente nessa data exata. O que eu depreendo dessas notícias é que uma solução de reabertura de Machu Picchu está próxima. Se você está pensando em ir para lá em abril, eu recomendaria pesquisar constantemente no Google e no Google News as palavras-chave Machu Picchu, Perurail, Ferrocarril Transandino e Piscaucucho pra ver o que vem. Enquanto estiver esse embaço, programe mais dias do que você acha que vai precisar, porque uma logística nova sempre é complicado de implantar" Agora fiquei com receio do trem não estar ok! Sabem de algo? Obrigada =) Então, isso aconteceu no começo do ano.... Machu Picchu foi reaberto em 1º de abril, porém as linhas de trens estavam restritas apenas ao trecho de Piscacucho a Águas Calientes. Não sei qual é o andamento, mas creio que já deve estar normalizado. Tem um tópico com informações.... nas últimas páginas devem ter informações mais recentes. urgente-noticias-e-troca-de-informacoes-sobre-as-chuvas-em-cusco-machu-picchu-aguas-calientes-t40672.html Acho melhor vc postar suas dúvidas no tópico que indiquei, que é mais específico, já que este aqui é para dicas sobre o Peru! Espero ter ajudado! beijos! EDITADO: Gabriella, já transferi para cá o post. LiCo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Junho 16, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 16, 2010 Pessoal, o que vcs sabem sobre a notícia abaixo? É de 10 de março. "Anteontem vi uma notinha no Panrotas falando que a PeruRail (nome oficial: Ferrocarril Transandino) prometia a reabertura da ferrovia a Machu Picchu para o dia 29 de março. O site da PeruRail ainda não informa nada e permanece fechado para reservas, mas consegui achar essa notícia em vários lugares, como o Peru21.pe e o Día a Dia argentino. No blog da agência de viagens Inti Travel encontrei como ficaria o esquema inicialmente: o passageiro seria levado de ônibus de Ollantaytambo (de onde estava partindo a maioria das composições antes da chuvarada) a Piscaucucho, uma viagem de 45 minutos. Só a partir de Piscaucucho a viagem seguiria de trem, num percurso de 1h15min até Aguas Calientes, o vilarejo mais próximo da cidade sagrada dos incas. Minha opinião: eu não acreditaria piamente nessa data exata. O que eu depreendo dessas notícias é que uma solução de reabertura de Machu Picchu está próxima. Se você está pensando em ir para lá em abril, eu recomendaria pesquisar constantemente no Google e no Google News as palavras-chave Machu Picchu, Perurail, Ferrocarril Transandino e Piscaucucho pra ver o que vem. Enquanto estiver esse embaço, programe mais dias do que você acha que vai precisar, porque uma logística nova sempre é complicado de implantar" Agora fiquei com receio do trem não estar ok! Sabem de algo? Obrigada =) Desbasg, Viajarei para o Peru no meio de Julho, e as linhas de trem estão totalmente desbloqueadas, ou seja, não há mais a necessidade de desembarcar do trem e seguir a viagem com ônibus. Andei pesquisando bastante a respeito para não ser surpreendido quando chegasse lá. Espero ter ajudado!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores debasg Postado Junho 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 18, 2010 Muito obrigada, pessoal! Continuarei nas pesquisas!!! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jose ssa_BA Postado Julho 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2010 Olá mochileiros, após todo o desenrolar dos acontecimentos naturais e suas consequências, li na net recentemente que desde o dia 26/06/2010 as linhas de trem voltaram a funcionar normalmente igual antes das chuvas e deslizamentos. Como pretendo conhecer MP no meio de agosto desse ano e sabendo pelo que li neste tópico que o turismo por lá está com a intenção de tirar o atraso do tempo perdido, gostaria de saber se alguem tem informações mais recentes de lá para no mínimo ter uma noção do que me espera (pretendo conhecer MP via vale sagrado-ollantaytambo-aguas calientes- MP, o usual de quem não faz a trilha inca.) grande abraço. José Siqueira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rapamarques Postado Julho 6, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 6, 2010 Olá mochileiros, após todo o desenrolar dos acontecimentos naturais e suas consequências, li na net recentemente que desde o dia 26/06/2010 as linhas de trem voltaram a funcionar normalmente igual antes das chuvas e deslizamentos. Como pretendo conhecer MP no meio de agosto desse ano e sabendo pelo que li neste tópico que o turismo por lá está com a intenção de tirar o atraso do tempo perdido, gostaria de saber se alguem tem informações mais recentes de lá para no mínimo ter uma noção do que me espera (pretendo conhecer MP via vale sagrado-ollantaytambo-aguas calientes- MP, o usual de quem não faz a trilha inca.)grande abraço. José Siqueira Estou indo para lá sexta que vem dia 16, voltarei dia 28, quando chegar posto sobre as condições das linhas de trem!!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jose ssa_BA Postado Julho 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Massa Rapamarques, aguardarei seu retorno, que por sinal será no dia do meu aniversário, lhe desejo uma boa viagem e que tudo corra bem por lá. abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Julho 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Galera, não esqueçam de passar no Mamma Africa....heheheheheehe Vale a pena a noite em Cusco prá quem gosta.... Geralmente em Cusco, 4 a 5 dias é suficiente para passear e fazer os tours. Tudo muito maneiro.... E para quem vai a Bolívia também, é muito irada...La Paz eh bacana!!!! Quam ainda não fez contato com agências sobre os tours, podem Procurar o Humberto na Puma's Trek Peru, gente fina e atencioso. Fica na Plaza de Armas numero 47... alguma coisa.... Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.