Membros camila_10 Postado Abril 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Gabriela, com qual agência você fechou teu pacote? Você teria o site deles? Queria já sair do Brasil com tudo reservado... Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Abril 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Gente não estou defendendo a Puma's Trek não. Eu fui com eles por indicação também aqui do mochileiros e de alguem da administração do fórum que inclusive já residiu em Cusco. Conheci o humberto e a agencia dele e da irmã dele pessoalmente lá em Cusco e não me enrolaram. O lance seria bom se pudessem comprar lá em Cusco, mas como ultimamente a demanda para ir em MP está muito grande, já era de se esperar esses acontecimentos, uma porque os peruanos são meio enrolados e por mais que as agencias tenham uma boa aparencia, eh bom manterem sempre um pé atrás..... Mas a Pumas Trek eh uma agencia boa sim e como eu ja havia dito, sempre tenham cuidado... e negociem na hora até o último minuto..... Boa sorte a todos que vão.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Abril 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Como disse em dois post atrás, eu fechei tudo com uma EXCELENTE agência em Arequipa. O nome é ECO TOURS, quem for a Arequipa (que por sinal, vale muuuuuuitíssimo a pena) procure-a, fica na Calle Jerusalém ao lado da caríssima Colca Treck (mto recomendada, porém com preços abusivos, em dólares, e com serviços sem diferencial que justifique o valor). Lá o contato é com o Luduvig, uma pessoa muito atenciosa. Ele nos passou para uma agência em Cusco, a Peruvian Highland Travel (não me lembro o nome da rua, mas é uma que começa na praça das armas, bem fácil de achar). Deu tudo certo com essa agência, inclusive quando chegamos fomos bem atendidos, pediram nossos nomes corretamente e quando retornamos, já estava tudo arrumado, as nossas passagens nominais de trem, os tickets do bus a MP, as entradas a MP e o vaucher do hotel em Águas Calientes. Nesta agência o contato é da Kelly. Só não curti o tal do City Tour... muito corrido, não dá tempo de ver nada, e toda a hora o guia fica falando que não tem tempo e que temos que ir.... um saco.... mas o pior é que todas as agências fazem da mesma forma... não há muita escolha.... De resto, tudo ok! Podem procurar essa agência! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabi Mattiello Postado Abril 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2010 Estranho... Também não tive problemas com a Puma's, aliás, como o Fivetech falou, peguei a indicação aqui no site e de uma pessoa que já morou em Cusco. Achei a agencia organizada, eram os que me pareciam sinceros quando da ida a MP, e adorei a guia que nos acompanhou pelo Vale Sagrado e City Tour. Achei um roubo o valor do bilhete turístico. Mas valeu de qualquer maneira. Mas... como já dito aqui, negociem até o último minuto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Martinez Postado Abril 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2010 olá pessoal, Eu estou com uma dúvida: com relação a compra do bilhete da perurail, não dá p comprar antes de sair de casa pois é difícil calcular o dia exato que estarei em cuzco porque gosto de fazer mudanças de direção no meio do caminho e este será por terra. Então vou tentar comprá-las na net quando estiver em Copacabana...alguém acha que isso poderia dar errado? Agradeço mt se tiver resposta. Gabriel gabrimartinez@ibest.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Abril 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 20, 2010 Oi Gabriel, Acredito que não tenha problema vc ir sem as passagens. A diferença é que irá pagar mais caro (como eu paguei) comprando por uma agência, ou se tiver tempo, pode tentar comprar no próprio guichê das empresas de trem (uma espanhola que conheci em Cusco disse que só havia passagens para dali a 5 dias). Como disse, eu fechei tudo com uma agência em Arequipa no dia 07 de abril, embarquei num bus da Cruz del Sur na mesma noite para Cusco, cheguei no dia 08 pela manhã fiz o city tour a tarde, no dia 09 fiz o Valle Sagrado e segui para Piscacucho para tomar o trem a Águas Calientes. No dia 10 visitamos MP e dia 11 já estavamos em Cusco novamente. Eu realmente não poderia esperar mais 5 dias! Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabriel Martinez Postado Abril 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2010 Obrigado pelas informações, Gabriella, Acho que vou arriscar e comprar as passagens da perurail quando ainda estiver na Bolívia, pela internet usando o cartão "visa". bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nandocricri Postado Abril 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Olá galera, estou aqui para fazer uma denuncia, ratificando o que foi dito por outra companheira do mochileiros.com. Estou usando este lugar, pois foi aqui que se iniciou a discursao. Desculpe a falta assentos, mas ainda estou em La Paz e estou tendo dificuldades com o teclado. Quando foi feita a denuncia contra a Puma´s trek, eu já tinha fechado o meu pacote como sr. Huberto, fiquei com receio e entrei em contato com ele sobre o que tinha acontecido com Camila, porem ele me explicou que o que aconteceu foi que ela tinha feito a reserva de um dia para o outro e que por isso houve problemas com ela. No meu caso nao haveria problemas, pois eu acertei tudo com muita antecedência. Chagando em Cusco dia 21, fui para o hotel reservado por ele, porém quando cheguei estava fechado e ninguem atendeu mesmo tocando a campanhia...tudo bem, pois já eram 2 da manha. Fui para outro hotel. Quando amanheceu fomos para a agência de viagens para seguir para o passeio do vale sagrado que acabaria em Piscacuchu para pegarmos o trem para Aguas Calientes. Lá me foi entregue as passagens de trem de ida e volta, pois foi uma exigência minha, e me foi dito que a entrada para Machu Picchu seria entregue pelo guia na manha seguinte já em Aguas Calientes. Entramos num ônibus até confortável e com um guia muito legal, o Carlos, e seguimos para os passeios. A primeira surpresa se deu na hora do almoco em Urubamba...quem estava lá no restaurante...o Humberto..com outra passagem de trem para a volta dizendo que a que eu estava nas maos nao valeria de nada. Fizemos a substituicao e seguimos o passeio. Pegamos o trem sem problemas, na chegada tb tinha um preposto do Hotel Oro Verde esperando na estacao...tudo sem problemas. Tudo comecou a mudar no dia seguinte. O guia iria nos pegar no hotel as 05:30. Acordamos as 4:30, tomamos o café da manha e ficamos aguardando o guia....que sufoco....06:00...07:00...nada de guia. Resolvi ligar para Humberto e o celular estava na caixa...08:00...resolvi ligar para a agência...ninguem sabia de nada, nao encontraram nossos vouchers e o tempo foi passando. 09:00...09:30... nada de guia e de ninguem resolver nosso problema. O pior era que nosso trem de retorno tinha sido antecipado...lembra da troca...para 15:10, ou seja, o tempo estava se esgotando. As 10:00 nos foi solicitado que comprassemos o ingresso para Machu picchu que quando retornassemos seriamos ressarcidos...o fizemos. No dia seguinte, jà de volta a Cuzco, fomos a agência para pegarmos nosso dinheiro de volta. Chegamos por volta das 10:00 da manha e nao encontramos o sr. Humberto, que continuava com o celular desligado. Nos foi pedido que retornassemos as 13:00 para acertarmos tudo, pois era o tempo para Humberto aparecer. Neste momento haviam 3 pessoas na agência. As 13:00 retornamos à agência e para nossa surpresa estava somente a secretária que nao poderia resolver nada... 13:30...14:00. Perdi a paciência e resolvi chamar a polícia turistica...que bom que fiz isso. Levei um oficial comigo à agência e logo comecaram a reaparecer as pessoas. O policial deu 30 minutos para que a situacao fosse resolvida sob pena de abrir uma denuncia formal. Saimos da agência e ficamos na Plaza das Armas aguardando os 30 minutos...voltamos e nosso dinheiro..342 soles...estavam lá esperando por nos, porém nada de Humberto aparecer. Resumo, esse cara eh um picareta, pois eu sei que problemas podem existir, mas tem que ser resolvidos. Ele queria ganhar tempo para que nos fossemos embora sem receber o dinheiro de volta. Sei que existem inumeros depoimentos a favor desse cara, mas se vcs quiserem arriscar...eu nao recomendo. Quando voltar ao Brasil irei fazer meu relato completo. Estou indo ao Salar hoje a noite, portanto nao poderei responder as questoes ate dia 02/05. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Abril 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Olá Fernando e todo pessoal. Cara, isso em Cusco e redondezas é comum cara, infelizmente.... mas a agência do Humberto não é assim mal reputada não. Olha só, eu fui embora de Cusco sem pegar minha grana de volta da trilha Inca conforme já disse em outro post com o próprio Humberto. No dia de vir para o Brasil, ainda pensei em ir na policia de Tursimo só para registrar, mas não fui. Bom, o que tenho a dizer, devido a reabertura de MP pode ser por isso que essas situações aconteçam mais vezes. Eu pensei que nunca mais iria ver meus 120 dólares(metade da trilha que havia pago a agencia PUMAS TREK) de volta, mas engano meu, quando menos espero e exatamente quando o humberto disse que iria devolver o dinheiro recebi um e-mail dele dizendo que no outro dia o dinheiro já estaria disponível. DITO E FEITO!!!! Bom, Fernandão, acho que alguns amigos daqui como você forma infelizes em isto ter acontecido. Mas como em qualquer lugar do mundo, sempre existem pessoas más e pessoas de bem.... o Humberto é uma pessoa de bem, ah e detalhe, ele só aparece na agência no fim da tarde todo dia, e eu pelo menos não tive nenhum problema com eles. Fiz o Citi tour e Valle Sagrado com ele e sem problemas nenhum velho..... A Daliana Gabriella também não teve problemas.... acho que tudo mesmo aconteceu devido a imensa demanda que está sobre o passeio de MP. Bom espero que não tenha mais problemas na Bolívia, pois lá também eh bem parecido as coisas..... tem picaretas prá todo lado tb..... rs Abrs e divirta-se no Salar, eh sensacionalemente perfeito!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 28, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Resumo, esse cara eh um picareta, pois eu sei que problemas podem existir, mas tem que ser resolvidos. Ele queria ganhar tempo para que nos fossemos embora sem receber o dinheiro de volta.Sei que existem inumeros depoimentos a favor desse cara, mas se vcs quiserem arriscar...eu nao recomendo. Nandocricri Não concordo que ele seja picareta não. Problemas todo mundo pode ter, inclusive ser enrolado, mas desonesto é outra coisa. Eu conheço o Humberto como pessoa desde 2007 e sei que ele não é desonesto, ao contrario da gigante maioria peruana. Se vc se sentiu lesado e foi ressarcido, tudo ok. Teve que chamar a polícia turística para isso... Ok, mas o que aconteceu do Humberto estar com o cel desligado não pode ser interpretado como desonestidade, já que ele não aparece nesses horários que vc postou. Bem... Deixo sempre claro a todos para não confiar em peruanos, mas de todos que conheço em Cusco (que trabalham com turismo), o Humberto é o mais correto. Vale lembrar que muita, mas muita gente tem problema com as agencias cusqueñas, mesmo as mais caras. Isso acontece todos os dias e não importa se está fechando com uma agencia de "Marca" ou não. Todos lá são enrolados e monossilábicos. Uma pena, mas é a realidade e infelizmente dependemos dos serviços deles, já que o próprio governo nos atrela cada vez mais a utilizar obrigatoriamente seus serviços. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.