Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU

LeoRJ

Posts Recomendados

• Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Oi Fivetech!

Estava mesmo aguardando notícias suas!

Bom, pelo menos já é algo mais concreto... uma data....

Na minha viagem estava previsto chegar em Cusco no dia 03 de abril e tentar ir para Águas Calientes em 05 de abril. Mas agora com suas informações, acho que vou inverter: de Puno vou para Arequipa, ao invés de Cusco e já ganho 5 dias.... e de Arequipa vou para Cusco... se rolar Machu Picchu, legal, senão vou aproveitar oq Cusco puder me oferecer!

Se estiver por ai, nos encontramos! Chego em La Paz dia 29 de março, vou para o Titicaca, Arequipa e Cusco!

Assim q puder, mande mais notícias!!!

e obrigada pelas infos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá a todos, tudo bem?

Voltei esse sábado, dia 06/03, depois de 45 dias viajando pelo Peru, Bolívia e Chile. Meu, foi indescritível, melhor viagem da minha vida!!!

Mesmo com todos os perrengues, com o caos em Cusco, terremoto no Chile, acidente nas linhas de Nasca, foi maravilhoso!!! Nunca conheci tantos lugares e tantas pessoas tão bacanas na minha vida :) Voltei outra pessoa!!

Meu trajeto foi o seguinte: Cusco - Puno - Copacapana - La Paz - Sucre - Potosi - Uyuni - San Pedro - Arica - Tacna - Arequipa - Nasca - Paracas - Huacachina - Ica - Cusco.

A princípio, eu tava com a trilha inca marcada para o dia 2 de março, mas como não rolou fazer eu e minha amiga resolvemos acrescentar Paracas, Huacachina e Ica na viagem. E que troca maravilhosa!!! Paracas e Huacachina são 2 lugares surreais, maravilhosos!!! Ainda não passei minhas fotos pro pc, mas quando eu passar posto algumas aqui, vcs tem que ver que coisa linda!!

Quanto a quem está indo pra lá esse mês, a ultima notícia que tive foi que Machupicchu ia abrir dia 15 de março. O cara que reservou a trilha inca pra mim falou que tem algumas reservas pra esse dia e que vai dar tudo certo. Mas vai saber, né? Mas enfim, Peru tem outros milhooooooooooes de lugares maravilhosos pra ir, então meu, se não der pra ir pra Machupicchu, a gente tenta voltar outra vez (como eu pretendo fazer, e conhecer a parte norte, e depois ja subir pra Colombia, etc etc), não tem problema!!

Depois vou tentar fazer um relato contando direitinho como foi, vou ver se tenho tempo!!

Boa viagem pra quem for, e aproveitem que é bom demaaaaaaaaaaaaisss :)

Beijos!

Link para o comentário

• Membros

Gente, notícia recente na Agência Andina.

powered by google translator.

--

Ministro dos Transportes e Comunicações, Enrique Cornejo Ramírez, confirmou hoje que os turistas nacionais e estrangeiros pode acessar de trem até a cidadela inca de Machu Picchu a partir deste 29 de março, entre o trecho da Piscacucho (82 km) e Aguas Calientes (km 110).

"Alguns dias antes o que dissemos (1 de Abril), os turistas nacionais e estrangeiros pode pegar um ônibus em Cusco, ir pela estrada para Cuzco e de lá através de um trajeto de 10 km, vá para o km 82 ( Piscacucho) e embarcar no trem para Machu Picchu ", disse ele.

Ele lembrou que as chuvas torrenciais que ocorreu em janeiro passado afetado os trilhos do trem sul e sudeste da estrada de ferro, que é por isso que ordenou o encerramento temporário da cidadela de Machu Picchu, no Peru ícone turístico.

A seção do sudeste da estrada de ferro "foi quase que inteiramente em causa ao longo dos 110 quilômetros que variam entre Cusco e Machu Picchu. Havia uma centena de eventos de diferentes graus de dificuldade, incluindo um no km 79, ele realmente é muito difícil trabalho a curto prazo. "

Ele acrescentou que uma vez que o fluxo do rio Vilcanota baixo ele começou a trabalhar na reabilitação de estradas e "agora" porque podemos assegurar que recentemente foram verificados e que o presidente do Conselho de Ministros, em Cusco, que a 29 deste mês teremos reabilitada a estrada entre km 110 (Machu Picchu ou Aguas Calientes) e km 82 (Piscacucho).

Isto sem prejuízo de continuar a reabilitação de 82 km de Cusco, que "sem dúvida, a parte mais difícil, nós estimamos que, até Junho ou Julho pode ser totalmente reabilitada.

"Isso significa que, além da chamada normal ou na dianteira do Sul está tentando permitir que outra frente para uma ocasião futura, tivemos uma quebra na estrada que segue entre Cuzco e Machu Picchu, temos uma alternativa km 110 (Machu Picchu) à Usina Hidrelétrica onde há um caminho que já está habilitado ", afirmou.

Infelizmente, ele disse, desde que usina hidrelétrica de Santa Teresa e daí para Santa Maria "temos problemas muito envolvimento na terra que era antes da inundação, por conseguinte, que o norte da frente, embora, agora temos a Lista de ferrovia, precisamos melhorar e reabilitar a zona da estrada entre Santa Maria, Santa Teresa e energia hidrelétrica. "

O ministro dos Transportes disse que há atualmente nove pontos de impacto, duas delas muito graves, porque o rio foi através da fuga e "ficamos com a rocha. Não precisa ser feito com o trabalho de dinamite para permitir que a pista".

Ele acrescentou que a ferrovia opera doze máquinas pesadas.

"Esperamos ter, em abril, permitiu que a linha de Santa Teresa, que seria uma segunda escolha", disse ele.

Cornejo disse que arranjou para o desenvolvimento paralelo de estudos definitivos que possamos ter em trabalhos futuros, com túneis na rota do Santa Teresa Usina Hidrelétrica.

Dessa forma, acrescentou, o percurso não será apenas restaurada, mas melhorou de uma segunda alternativa de acesso a Machu Picchu.

Sichuan Além disso, o ministro disse que já está operacional-estrada Cusco, que foi cortado em várias seções, devido à subida do rio Vilcanota e inundações em várias zonas da estrada perto de Cusco.

O ministro dos Transportes oferecidos estes conceitos em resposta à questão colocada pelo deputado Victor Mayorga.

Cornejo, perto da cabeça do Gabinete e outros ministros de Estado, responde à "Estação de perguntas" no Congresso, que consiste de 51 questões formuladas pelo Congresso, de todas as bancadas.

Link para o comentário

• Membros

Pessoas, parece que machu picchu vai mesmo abrir no primeiro dia de abril (não é mentira!). :)

http://www.andina.com.pe/Espanol/Noticia.aspx?id=p/o3bofUoRE=

(fico aliviada porque já estou com a trilha marcada pra dia 29).

Turismo em Cusco começa a inverter dura tempo vivido pelas chuvas

16:50 Ministro Perez confirma que a 1 de Abril será reaberta cidadela inca de Machu Picchu

Ministro do Comércio Externo e Turismo, Martin Perez, inaugurou o Peru feira gastronómica, mucho gusto, na cidade de Cusco. Foto: ANDINA / Carlos Lezama.

Por Victor Veliz, enviado especial

Cusco, Ter 20 (ANDINA) .- O ministro de Comércio Exterior e do Turismo, Martin Perez, confirmou hoje que a cidadela inca de Machu Picchu será reaberta aos visitantes, a partir de 1 de Abril, e disse que o turismo em Cusco começa a reverter a difícil tempo gasto até o final deste atrativo como resultado das chuvas.

Ele argumentou que, embora a reabertura da ligação ferroviária entre Pisaducho (82 km) e Águas Calientes (110 km) está agendada para 29 de março, apenas de 1 de abril você pode entrar na cidadela.

Ele disse que essa diferença de tempo pode ser explorada por pessoas locais, a fim de embelezar Machu Picchu Pueblo (também conhecida como Aguas Calientes), e que mesmo os turistas podem ficar lá, pois ele mantém a oferta hoteleira.

O ministro convidou os operadores turísticos, para evitar confusão entre os visitantes e não vendem pacotes que indicam que 29 e pode visitar a cidadela inca.

Em outro momento ele disse que há uma tendência de valorização do turismo na Cidade Imperial, de Cusco coloca campanha, lançada em fevereiro passado.

"A percepção das pessoas que trabalham neste sector, é claro, sinto que há um ponto de viragem, uma tendência que está começando a reverter a mais", disse em declarações à agência de notícias Andina.

Ele lembrou que a campanha coloca a Cusco, que é oferecido pelo alojamento e bilhetes de avião, foi de locais para a América Latina, e de 1 de abril se estenderá à América do Norte e Europa.

Perez participou na tarde desta Peru justo mucho gusto, conduzido por Promperú na Cidade Imperial, onde oferecem a variedade gastronômica Cusco, com a ajuda de chefs nacionais e estrangeiros.

(END) VVS / JOT

Link para o comentário

• Membros

FIVETECH BRASIL, beleza?

estaremos indo curtir nossas férias em Maio...e pelo que informou MP estará aberto na época e teremos a oportunidade de conhecer. Como vc acabou de retornar de viagem, passe alguns dicas atuais. Nossa programação é: BH-Lima-Ica-Arequipa-Cusco-Lima. O problema é o $$ da passagem de avião CUSCO _ LIMA, ta "furando o olho", caro demais!...os demais deslocamentos serão feitos de bus. se continuar caro deste jeito, o jeito talvez seja subir/ retornar a Lima de onibus mesmo....será que vale a pena?....ainda estamos pensando. Iremos inicio de Maio.

Abraços,

Link para o comentário

• Membros

Galera,

Novidades sobre MAchu Picchu: tive notícias de um guia peruano hoje, que me informou que Machu Picchu reabrirá dia 1º de abril. Não sei se a informação procede, mas... é com esta data que eles estão "contando".

Embarco amanhã com destino à Bolívia, Peru e Chile e na semana que vem posto aqui a notícia se de fato o lugar abriu. E tomara que sim. ::otemo::

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...