Membros Giacon Postado Janeiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Estou indo para cusco dia 02/01 ... com passagem de trem para Machu Picchu para o dia 04/01.... Será que conseguirei chegar lá.... Pelo que sei os aviões de lima para cusco foram interrompidos.... Se alguém puder ajudar... Com informações atualizadas... Estou pensando em ir mesmo assim.... Há notícias de que os trens funcionarão daqui a dois dias. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wilmareneas Postado Janeiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Bom dia, Leo. Sou novo por aqui mas tenho lido bastante as suas Msg. Por isto resolvi perguntar. Pretendo ir para MP com a minha esposa em meados de março. Quando li este tópico e sabendo que é o final da temporada de chuvas, gostaria de saber se é seguro ir nesta época? Caso negativo, qual seria a melhor época? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raonis Postado Janeiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Pessoal, estou na mesma situação de alguns comprei ontem passagem para sexta, vou por via terrestre e devo chegar a Cuzco pelo dia 7/2 e achei esta noticia: http://elcomercio.pe/noticia/404348/ningun-turista-podra-ingresar-machu-picchu-tres-dias Ela é de hoje pela manha. []'s Raoni Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 26, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 amigo, benvindo ao mochileiros, com as chuvas de agora temos q esperar mais infos sobre como esta, vc deve ter visto nas noticias, mas no geral as infos q vc quer ja foram amplamente respondidas pelo site. Use o campo de busca e ache as infos q vc quer. Boa pesquisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabricio Nakao Postado Janeiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Estou indo para Cuzco no dia 14 de fevereiro com essa situacao estou repensando em relacao a viagem, tomara que daqui a alguns dias ja tenham noticias melhores , e que volte tudo ao normal , sendo que chuva pode dar a qulquer momento pricipalmete essa epoca do ano ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leoagostini Postado Janeiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Pessoal, Como vocês podem ler neste artigo do dia 25(segunda): http://www.andina.com.pe/Espanol/Noticia.aspx?id=9wJdjXzzK64= Gonzales estabeleceu de 3 a 4 dias o vale sagrado fechado para turismo. A todos os que já compraram/reservaram passagens, aconselho a esperar pelo menos até a próxima semana. Pois tudo depende se a chuva irá continuar ou não e, isso não tem como prever (a menos que alguem tenha o tel da Mãe Diná ou uma bola de cristal ). Aproveitando, no artigo diz que o pessoal está ficando sem água potável, pois como algumas torres de energia foram quebradas, não é possível bombear água do Piñipampa, zona onde se encontram os poços de captação de água. (Deve ta um perrengue feio lá ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Danfs Postado Janeiro 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Pessoal, Como vocês podem ler neste artigo do dia 25(segunda): http://www.andina.com.pe/Espanol/Noticia.aspx?id=9wJdjXzzK64= Gonzales estabeleceu de 3 a 4 dias o vale sagrado fechado para turismo. A todos os que já compraram/reservaram passagens, aconselho a esperar pelo menos até a próxima semana. Pois tudo depende se a chuva irá continuar ou não e, isso não tem como prever (a menos que alguem tenha o tel da Mãe Diná ou uma bola de cristal ). Apesar de tudo, tivemos sorte, porque as chuvas (ainda) não causaram maiores estragos nas cidades em si, e só danificaram 500m de ferrovia. Até agora, a situação é reversível a curto prazo. Aproveitando, no artigo diz que o pessoal está ficando sem água potável, pois como algumas torres de energia foram quebradas, não é possível bombear água do Piñipampa, zona onde se encontram os poços de captação de água. (Deve ta um perrengue feio lá ). Quem precisa de água quando se tem Coca Zero e Red Bull... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gabi Mattiello Postado Janeiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Buuuááááá!!! Galera, deixo aqui registrada minha frustração!!!! Estou com passagens compradas para meu roteiro, Bolívia, Peru e Chile, e chegaria em Cuzco dia 30/03 mais precisamente!!!! Será que até lá pára de chover? Já tô fazendo reza braba e colocando uma cartela de ovos em cima do muro!!!!!!!!!! Bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Freak Postado Janeiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 Pessoal, também estou indo para o Peru dia 02. No entanto, creio que as chuvas irão diminuir. Segue um trecho de uma matéria que eu li hoje Chira, dijo que poco a poco estamos recuperando las condiciones veraniegas, dado que el anticiclón del Pacífico Sur se está debilitando. “Ya estamos empezando poco a poco a recuperar un tanto las condiciones veraniegas, debido al debilitamiento del sistema anticiclón del Pacífico Sur, ya que se ha ido más al Sur, lo que permite el ingreso del aire cálido del Norte y mejoren las condiciones meteorológicas.” Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pastrebruno Postado Janeiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26, 2010 tava indo para o Peru amanha e cancelei minha viagem, eu principalmente para os sitios arqueologicos de Cusco e imagino que devem estar todos fechados.... consegui conversar com a dona do albergue que eu ia ficar lá e ela disse que a situaçao ta realmente complicada e que principalemte falta agua, energia e as estradas que dao acesso a Cusco estao em pessimas condiçoes... uma pena! deixa para Julho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.