Membros tuliosousa Postado Fevereiro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2010 Tio Frei, estou em Nasca e daqui seguiria para Cusco de onibus. Fui na Cruz del Sur e me informaram q por consequencia das chuvas os onibus daqui para Cusco. Alterei o roteiro e farei Nasca - Arequipa - Cusco. Nao sei se ha restricao para veiculos menores, como motos, por exemplo. Vou tentar saber mais informacoes aqui e posto assim q possivel. Abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tuliosousa Postado Fevereiro 24, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2010 Tio Frei, estou em Nasca e daqui seguiria para Cusco de onibus. Fui na Cruz del Sur hj e me informaram q por consequencia das chuvas nao estao saindo onibus daqui para Cusco. Alterei o roteiro e farei Nasca - Arequipa - Cusco. Nao sei se ha restricao para veiculos menores, como motos, por exemplo. Vou tentar saber mais informacoes aqui e posto assim q possivel. Abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros VictorHugoBH Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 Pessoal, Voltei do Peru no final do mês, infelizmente sem conhecer machu picchu, mas nem um pouco arrependido de ter insistido nesta viagem mesmo depois de todo o ocorrido. O Peru tem muitas coisas pra se conhecer e os 15 dias que passamos neste país surpreendente foram poucos. Adoramos Cusco, Arequipa, Vale Sagrado, Canyon del Colca, Lima, Huaraz, etc. Mesmo com a diminuição do turismo, Cusco continua muito legal e com bastante turistas. Além disso, a barganha com hotéis, artesanato e tudo mais está ainda maior!!! Grande abraço a todos e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tio Frei Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 opa é bom ter informações. Eu saio de joinville rumo a cusco de moto no dia 6 de março, devo chegar lá pelo dia 20 em cusco. Torço para que puno/cusco e cusco/nasca esteja liberado. Me disseram que a estrada cusco nasca é dificílima, mas muito bonita. Não vejo a hora de passar por lá. Por favor, se tiver novas informações, agradeço se me repassar. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Fevereiro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 Atualizando as notícias...... Fonte: http://www.correoperu.com.pe/correo/nota.php?txtEdi_id=24&txtSecci_parent=0&txtSecci_id=69&txtNota_id=294245 Hoy centenares de pobladores del distrito de Santa Teresa se unirán a los de Aguas Calientes (Machupicchu), en Cusco, para salir en movilización por las principales arterias de la ciudad del Cusco, en demanda de la rehabilitación inmediata de las vías de comunicación, que a raíz de las lluvias de enero pasado fueron afectadas, dejando colapsado el comercio generado por la afluencia del turismo. El presidente del Frente de Defensa de Santa Teresa, Luis Alberto Ochoa, informó que el último martes se reunieron en la plaza del distrito autoridades, dirigentes y pobladores para ratificar el acuerdo, "después de los desastres naturales, producto de las torrenciales lluvias en enero, nuestro centro recreacional de Cocalmayo prácticamente desapareció, las vías quedaron destruidas, carreteras, puentes y oroyas, no se inicia con la rehabilitación de la vía Puente Carilluchayoc- Hidroeléctrica, que permitirá el ingreso de turistas a Machupicchu", señaló el dirigente. TRADUZINDO (google tradutor) Hoje, centenas de moradores do bairro de Santa Teresa vão aderir Aguas Calientes (Machu Picchu), em Cuzco, na mobilização por meio das principais avenidas da cidade de Cusco, para exigir o restabelecimento imediato das estradas, que após as chuvas de janeiro passado foram afetados, deixando colapso do comércio gerado pelo fluxo de turismo. O presidente da Frente de Defesa de Santa Teresa, Luis Alberto Ochoa, disse terça-feira passada se reuniram na praça do distrito de autoridades, funcionários e moradores para ratificar o acordo ", depois de catástrofes naturais, o resultado das chuvas torrenciais de janeiro nosso centro recreativo Cocalmayo praticamente desapareceu, destruiu estradas, rodovias, pontes e Oroya, não começa com a reabilitação da ponte rodoviária Carilluchayoc-Hydro, que permitirá a entrada de turistas em Machu Picchu ", disse o líder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tuliosousa Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 Tio Frei, conversei na rodoviaria de Nasca ontem e me disseram que estao saindo onibus Nasca - Cusco. Disseram que eh uma opcao da Cruz del Sur nao fazer. Outras empresas estao fazendo, como a Cial, por exemplo. Nao me disseram nada sobre interdicoes na rodovia. Mesmo assim fiz Nasca - Arequipa de onibus e no trecho em que estava acordado, a estrada parecia boa. Hoje faco Arequipa - Cusco de onibus e mandarei mais noticias de la. Abraco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tio Frei Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 Tulio Sousa Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Grandi Postado Fevereiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2010 Olá pessoal, Para os que necessitam de informaçoes: - A estrada Arequipa-Puno está em bom estado, porém sugiro que viajem de dia, pois é muito perigosa devido ao gelo nas partes mais altas e a constantes deslizamentos de pedras. Fiz a viagem pela Cruz del Sur citada por muitos aqui como mais confiável e recomendada pelo hostel onde fiquei em Arequipa. - A estrada Puno-Cusco também está liberada. Existem trechos porém muito ruins, em que o ônibus fica ziguezagueando na pista para escapar dos buracos e tirando fininho de outros carros. Mas nao há maiores problemas devido as chuvas. Fiz a viagem pela Tour Peru, mas nao recomendo muito (onibus mal-cuidado e motorista insano). - Referente a estrada Arequipa-Cusco falei com pessoas que iam fazer a viagem e que tinham informaçao que estava liberada. - A ponte de Pisac continua bloqueada mas tem como chegar lá via Chincheros e Urubamba. Ainda pode-se ver os estragos visíveis pela estrada, inclusive pessoas acampadas em barracas próximo de Urubamba. As pechinchas estao incríveis em Cusco. O pessoal te ataca na rodoviária e, se tu já tens reserva em hotel, eles batem o preço. Parece promoçao de supermercado! O boleto turístico para 5 dias está em 70 soles e para estudante o mesmo preço para 10 dias. Nao sei se é devido a diminuiçao de turistas, mas hoje fizemos um passeio de 11 horas pelo Vale Sagrado (Pisac, Ollantaytambo e Chicheros= com guia e onibus (porem sem almoço) por US$ 15,00 cada! Como nao temos tempo hábil nao tive tempo de ir atrás de Choquequirao. Estao oferecendo a trilha de 3 dias pelas ruas, mas nao ouvi nada sobre helicópteros. Machu Picchu é uma grande atraçao do Peru, mas depois destes quase 10 dias de viagem posso dizer que é apenas uma das atraçoes. Todas as outras compensam a falta desta. Boa viagem a quem vem!! Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Grandi Postado Fevereiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2010 Ah, gostaria de deixar uma dica de um excelente guia aqui em Cuzco. Ele tem um profundo conhecimento sobre a história e cultura Inka e se esforça muito para tornar o passeio o mais interessante possível. Só estou passando a dica porque considero o melhor guia de turismo que já encontrei nas viagens que fiz. Sandro Tapia Moscoso offerus@yahoo.com 984 856 335 Abraço! Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Fevereiro 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2010 Nao sei se é devido a diminuiçao de turistas, mas hoje fizemos um passeio de 11 horas pelo Vale Sagrado (Pisac, Ollantaytambo e Chicheros= com guia e onibus (porem sem almoço) por US$ 15,00 cada! Felipe Tudo bom Felipe ? Foi 15 dólares ou 15 soles ? Eu lembro que paguei 25 soles por este passeio. abraços Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.