Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Fevereiro 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2010 (editado) Atualizando as notícias....... No site http://www.andina.com.pe/es Também tem a notícia da rota alternativa..... http://www.andina.com.pe/ingles/Noticia.aspx?id=r1bZsRQPmqQ= A Notícia: Fonte: SITE CORREO PERU http://www.correoperu.com.pe/correo/nota.php?txtEdi_id=24&txtSecci_parent=0&txtSecci_id=69&txtNota_id=289605 Piden ruta alternativa a Machupicchu 18 de Febrero del 2010 CUSCO | El presidente la Asociación de Guías Oficiales de Turismo de Cusco (Agotur), Daniel Abarca, planteó una ruta alternativa para el acceso a la ciudadela incaica de Machupicchu, cerrado de forma temporal por las lluvias, la cual sería segura para los visitantes. El titular de esta organización indicó que la nueva ruta sería un camino inca original, conocido como "Piso de valle", en la margen derecha del río Urubamba, por el cual se puede transitar con seguridad hasta llegar a la ciudadela inca. En buenas condiciones. Asimismo, refiriró que una comisión de guías estuvo recientemente por el sector y constató que dicho lugar no sufrió daño alguno por las precipitaciones, por cuanto se encuentra en óptimas condiciones para el tránsito de los turistas. En ese sentido, el presidente de AGOTUR dijo que el viaje comprendería el traslado en bus desde la ciudad de Cusco hasta el kilómetro 82 de la ruta férrea hacia Machupicchu, donde se inicia el camino inca tradicional, pero en lugar de tomar éste se optaría por el alternativo, un tramo más directo. Raúl escalante salazar TRADUZINDO: (by Google tradutor) O presidente da Associação dos Oficiais da Guia de viagens de Cusco (Agotur), Daniel Abarca, levantou uma rota alternativa para o acesso à cidadela inca de Machu Picchu, temporariamente fechado pelas chuvas, o que seria seguro para os visitantes. O titular desta organização indicaram que a nova rota seria uma trilha inca original, conhecido como "andar" vale, na margem direita do rio Urubamba, através do qual pode-se viajar com segurança para chegar à cidadela inca. Em bom estado. Além disso, uma comissão refiriró Guia recentemente visitou a área e constatou que este lugar não foi prejudicado pelas chuvas, como está em ótimas condições para os turistas em trânsito. Nesse sentido, o presidente AGOTUR disse que a viagem deverá incluir a transferência de ônibus de Cusco a 82 km da rota ferroviária para Machu Picchu, onde começa a trilha inca tradicional, mas em vez de tomar-se optar por a alternativa, um caminho mais direto. Editado Fevereiro 19, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fginez Postado Fevereiro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2010 Mas que ótima notícia! Mas assim.. Será que há alguma expectativa de data para esse novo acesso!? Ou então, existe alguma forma de se visitar a cidade, sem fazer a trilha? Estou saindo de Osasco-SP no dia 5/mar e (pretendo, no plano A) chegar a Cusco no dia 10/mar. Quem sabe não rola uma visita à MP! Esperança é a ultima que morre né? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Danfs Postado Fevereiro 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2010 (editado) Galera, encontrei aqui em Lima tres brasucas e uma dinamarquesa que acabaram de voltar de Cusco. Segundo eles, as obras para acesso a MP tao super devagar. Todo mundo ta dizendo pra esperar bem mais atrasos nos prazos dados. Apesar de aparecerem um ou outro boato mais otimista, principalmente por parte das agencias, a coisa realmente ta complicada. Mas é como disseram antes... Cara, esse país é demais. Com ou sem MP, vale muito a pena vir para ca. E aí Danielzão....... Como estão as coisas??? Não vai rolar não??? As obras estão lentas mesmo né??? Meu primo chegou em Cusco ontem tb..... E como está o clima aí??? Manda notícias aí..... Vc tá onde hj??? Abrs Dae Five. Cheguei em Cusco ontem. Galera, a situacao eh a seguinte: Machu Picchu está FECHADO. Entrada PROIBIDA ate o comeco de abril. Simples assim. E digo mais: nao eh por falta de acesso. Ha uma opcao bem viavel aqui de sair a pe de cusco para Aguas Calientes, acompanhando as trilhas de trem, sendo um percurso de mais ou menos 10 horas. Da pra fazer tranquilo. O problema eh que nao adianta ir se a propria policia esta proibindo o acesso a MP. Se chegar la, volta. Helicoptero tb nem pensar. Como ja foi dito antes, o governo proibiu o trajeto, pois as aterrissagens continuas poderiam causar mais desabamentos (que desculpa merda), e alem disso, a UNESCO tb esta fazendo pressao pra nao abrirem MP ate o acesso por trem ou por carro/carretera ser liberado. As obras, como falei antes, estao super devagar. Muitos trechos ainda nem foram comecados, pois o pessoal ainda esta esperando o nivel das aguas baixar mais um pouco para poderem iniciar o processo de reabilitacao. Enfim... Ate provarem o contrario, ate o comeco de abril, nada feito. Ironicamente estao dando o prazo pro dia 1º. Ha. Ainda assim, repito: tem muita coisa alternativa pra fazer por aqui. Quem tiver com viagem marcada e quiser vir, ta fazendo um bom negocio. Se fizerem tanta questao de MP, como eu, peguem um fim de semana prolongado depois e venham so pra isso, ou sei la. Mal ae pelos erros de portugues e acentuacao. O teclado daqui eh meio louco. Editado Fevereiro 20, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FABIO CAMARGO Postado Fevereiro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 DanielFSouza, e Choquequirao? Tem alguma ideia se dá para ir, o custo, etc? estou indo no começo de abril, e estou louco p/ encarar a trilha! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Fevereiro 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 Fala moleques! Mira... machu-picchu-deve-reabrir-em-abril-apos-chuvas-que-deixaram-turistas-ilhados-t41468.html esse usuário me fez uma pergunta que estou sem tempo pra checar. Alguém? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Grandi Postado Fevereiro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2010 Ola pessoal! Cheguei ontem e estou em Arequipa. Como o Daniel falou a informacao que tive foi exatamente essa, MP so a partir de abril. Vou tentar ver algo sobre Choquequirao quando chegar a Cuzco (depois de passar por Puno). Reitero para que aqueles que tem passagem comprada venham do mesmo jeito. So este primeiro dia em Arequipa ja valeu a viagem! Este pais eh riquissimo, em cultura e paisagens espetaculares! Minha frustracao inicial da duvida em nao poder chegar a MP esta rapidamente passando. Um abraco a todos! Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriella Talamo Postado Fevereiro 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 Oi pessoal! Sou mais uma "desesperada" com passagens de avião compradas para dia 29 de março para La Paz, de onde pretendo visitar o Lago Titicaca, Cusco e Arequipa e retornar a La Paz. São 19 dias de viagem, e pretenderia chegara Cusco no dia 03 de abril e partir para Águas Calientes no dia 05 e visitar Machu Picchu no dia 06 de abril. Será que rola??? Não tenho possibilidade de remarcar a data da viagem, e como comprei as passagens pela Aerosur, não há muitas opções de roteiros alternativos (outras cidades) para eu voar. Gostaria da opnião dos colegas mochileiros: Cancelo as passagens (e perco dinheiro!!!!!) ou vou para La Paz, inverto o roteiro (coloco Arequipa antes de Cusco para ganhar uns dias)?? Seria muito frustrante ir para o Peru e não ver MP!!! Apesar de haver muitas belezas e cidades que já valem a viagem, essa tinha como "pontos altos" Machu Picchu e a escalada ao vulcão El Misti em Arequipa. Conto com a ajuda de vcs!! Apesar de só ir em abril para lá, me parece que não é tempo suficiente para reconstruir a ferrovia! Valeu pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Fevereiro 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 Oi Gabriela, tudo bem? Olha só, pelo que temos de infos de pessoas de lá e de noticiários de lá tb, MP só estará operando novamente a partir de 1º de abril (MENTIRA???) rsrs.... bom, acho que eh só nessa data mesmo. Eu por exemplo tenho trilha Inca reservada para dia 06/03 e já estou frustrado por isso.... mas nao vou cancelar minha viagem não uma vez tb que minhas ferias na empresa já estão marcadas e tals..... Bom, inverte seu roteiro como vc disse e deixa MP p/ Abril. Acompanhe aqui as noticias... Bjo p vc e boa viagem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elisavolpato Postado Fevereiro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 Gente, mas vocês acreditam que a trilha realmente estará aberta em abril? Eu fico achando que é que nem a previsão do metrô aqui em são paulo - podem adiar muitas vezes, com a maior cara lavada, não? Leorj, você que mora aí: o que acha? Dá para acreditar na previsão do governo peruano? As obras estão num ritmo decente? Eu ia para machu picchu no final de abril, mas já estou pensando em adiar a viagem para maio ou até junho. Vou ficar de olho nas notícias para me decidir. Talvez eu não consiga fazer a trilha mas tudo bem, pelo menos fico mais segura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Fevereiro 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2010 Elisa, atualizando.... "Turismo en Cusco estaría restablecido en mayo, estima cámara de comercio" Link: http://www.andina.com.pe/Espanol/Noticia.aspx?id=O4UG4Xyesuc= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.