Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU

LeoRJ

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Intão Angelo, as informações que eu tenho de Cusco são mais ou menos desencontradas, como essas de vocês aqui. Final de março, começo de abril, mas informação concreta não tenho não.

De Ica e Nasca o que sei (até ontem) é que aumentou um pouco o número de turistas, mas ainda está mais baixo do que eles previam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
apesar de já ter o roteiro plano "B" pronto

É isso aí Angelo. O planejamento da viagem é fundamental, deixando sempre um espaço para o improviso (plano B), pois como coloquei na minha assinatura, nem tudo depende de você.

Você lembra quando começou aqui no mochileiros? O tanto que eu "pegava no seu pé" para você ler, pesquisar, planejar ... você até encanou comigo por isso. Mas pelo visto deu certo. Já pegou o "espírito da coisa"! Você está de parabéns garoto, está no caminho certo ::otemo::

Só não amola muito o Humberto não senão jájá ele pára de te responder ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores
apesar de já ter o roteiro plano "B" pronto

É isso aí Angelo. O planejamento da viagem é fundamental, deixando sempre um espaço para o improviso (plano B), pois como coloquei na minha assinatura, nem tudo depende de você.

Meu plano "B" envolve uma garrafa de Slova, um quarto escuro num albergue em Cusco, "No Surprises" do Radiohead tocando no fone de ouvido e eu lá feito um otário em posição fetal olhando fixamente pra uma foto de Machu Picchu na mão, perguntando "por quê???".

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores

galera

quem precisar de plano B pense seriamente em Huaraz. esse lugar eh absolutamente alucinante... inacreditavel como isso aqui nao eh devidamente divulgado por ai... ainda bem q eu descobri via mochileiros ::otemo::

hj ouvi denovo o boato de transporte bimodal a partir de 20-02. vamos ver

Link para o comentário

• Membros de Honra
Meu plano "B" envolve uma garrafa de Slova, um quarto escuro num albergue em Cusco, "No Surprises" do Radiohead tocando no fone de ouvido e eu lá feito um otário em posição fetal olhando fixamente pra uma foto de Machu Picchu na mão, perguntando "por quê???".

Daniel, se MP é uma obsessão para você, porque não transfere sua viagem? Eu não lembro quando é que você vai, mas SEEEEEEE você corre o risco de não poder ir a MP, e você não quer correr esse risco, mude a data.

É claro que é bem mais fácil falar do que fazer, mas é a única solução. Quem for deve ir consciente de que POOOOOOOOODE ser que as coisas estarão meio complicadas por lá.

Óbvio que a minha é só mais uma opinião no meio de tantas.

Intééé

Link para o comentário

• Membros de Honra

Daniel, se MP é uma obsessão para você, porque não transfere sua viagem? Eu não lembro quando é que você vai, mas SEEEEEEE você corre o risco de não poder ir a MP, e você não quer correr esse risco, mude a data.

É claro que é bem mais fácil falar do que fazer, mas é a única solução. Quem for deve ir consciente de que POOOOOOOOODE ser que as coisas estarão meio complicadas por lá.

Óbvio que a minha é só mais uma opinião no meio de tantas.

Intééé

Desculpa, Lico, mas foi engraçado, vai! hahahahahahahaahahahahahahha Pensa só!

Daniel, Imaginaaaaaaa! o bom de ficar deitado em posição fetal é que qd vc souber a tosquisse que é o trem de Cusco pra MP, vc vai ficar aliviado de não ter pago caro naquela porcaria, hahahaha. Desculpa, mas é verdade! rsss ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos de novo.

Queria apenas finalizar a história que postei no dia 25 (ou 26, não me lembro ao certo) de janeiro aqui neste fórum.

No dia 25 (segunda) falei com a Marisol lá em Cusco e ela disse que ainda tinha esperança porque o dia estava bonito e se o tempo ficasse assim teria chance. A noite choveu novamente e ví as esperanças serem lavadas.

Na terça (26) mandei um e-mail para a Marisol perguntando como estava a situação. Conversando com outras agências e com a polícia de turismo descobrí que Machu Picchu já estava fechada e que agora era certo que não tinha chance. Perto do meio dia, o casal que estava dividindo quarto conosco teve uma reunião com um cara da agência deles. Foi muito engraçado ver a cara de pau do cara tentando enrolar os dois gringos. Ele queria devolver US$200 quando os gringos tinham pago US$250. Nós ficamos junto acompanhando para dar uma assistência na tradução. Quando falamos que a polícia de turismo disse que as agências teriam que devolver todo o dinheiro e que caso isso não acontecesse deveria ser aberto um processo, o cara começou a fazer cena. Ele se levantou da mesa e disse com um tom esnobe "então vocês podem ir para a polícia de turismo que vocês vão ver que não vão conseguir um centavo de volta!". Nisso os gringos fizeram ele se sentar de novo e minha namorada e eu saímos para a Plaza de Armas. Em dois minutos voltamos com dois oficiais da polícia de turismo. A cara que o representante da agência fez foi inesquecível e quase valeu o stress.

No final a polícia aconselhou eles a buscarem um acordo porque já tinha muitos processos abertos e isso deveria demorar bastante para correr. Os gringos acabaram aceitando os US$200,00 e ficou por isso mesmo.

Comecei a ficar preocupado pois a Marisol não tinha me respondido nada até as 16hs. Liguei para eles e me disseram que estavam apenas esperando uma declaração do governo sobre o que seria feito com o dinheiro das entradas para Machu Picchu já pagas.

A noite a Marisol veio até o nosso hostel pessoalmente. Ela não discutiu nada. Simplesmente disse que eu tinha um crédito de "X" dólares, que ela estava me devolvendo, e que só precisava de uma declaração minha atestando que recebí a quantia de volta. Pediu também uma forma de contato para o caso de precisar me contatar quando o governo fosse devolver o dinheiro das entradas.

Após isso tudo eu elogiei muito a Marisol. Disse que eu estava muito impressionado com o profissionalismo e caráter dela.

Fiz questão de colocar este post aqui para expressar minha mais profunda admiração pela honestidade e competência que ela demonstrou naquela hora. Depois de ter visto duas outras agências enrolando e enganando turistas e uma terceira que não devolveu nada, a Marisol foi de longe a mais profissional de todas. Disse a ela também que estava muito satisfeito em ver que a recomendação de 3 amigos meus fora tão bem sustentada.

Bom.... voltando à história... com isso, não tínhamos mais razão para permanecer em Cusco. Como Machu Picchu era a última parte do nosso roteiro, na quarta (dia 27) tomamos um taxi pelas 8 e fomos até o aeroporto tentar entrar numa lista de espera para o vôo para o Brasil. Tinha quase certeza de que não daria em nada e que voltaríamos para o hotel. Tanto é que deixei uns s/30 para manter a reserva do quarto até as 13hs. Mas para minha feliz surpresa a atendente da TACA conseguiu nos encaixar no vôo e pudemos voltar para o Brasil.

Já dentro do avião, pudemos ver as pessoas descendo dos helicópteros que ainda estavam resgatando gente de águas calientes.

Em breve estarei postando o relato desta viagem que foi cheia de problemas e imprevistos, mas em nenhum momento faltou sorte.

Abraço a todos e boa sorte aos que farão a trilha inca ou apenans Machu Picchu em breve!

Link para o comentário

• Membros de Honra
galera

quem precisar de plano B pense seriamente em Huaraz. esse lugar eh absolutamente alucinante... inacreditavel como isso aqui nao eh devidamente divulgado por ai... ainda bem q eu descobri via mochileiros ::otemo::

hj ouvi denovo o boato de transporte bimodal a partir de 20-02. vamos ver

Ola bruno,

Estive ontem em Arequipa numa operadora que vende pacotes para cusco, segundo o pessoal, existe sim a possibilidade de abertura de trafego para machu picchu, ainda esse mes.

Encontrei um motociclista na aduana do chile perto de tacna, estava vindo de cusco, segundo ele, esta chovendo muito por la.

A região de Huaraz é maravilhosa, muita coisa prá fazer por ai, se gostar de aventura procure se informar na disponibilidade de passeio até o cannyon del pato, verá uma região lindíssima.

Link para o comentário

• Colaboradores

Relaxa, cara. Foi uma brincadeira. ;P

Tou meio obcecado por MP mesmo, mas não faço total questão de ir agora. Em novembro vou fazer uma geral pela América do Sul, então se for o caso eu passo lá.

Se eu adiar a viagem, meu carnaval já era.

Daniel, Imaginaaaaaaa! o bom de ficar deitado em posição fetal é que qd vc souber a tosquisse que é o trem de Cusco pra MP, vc vai ficar aliviado de não ter pago caro naquela porcaria, hahahaha. Desculpa, mas é verdade!

Cê tá falando do Backpacker? Daí, trens caindo aos pedaços também têm seu charme ;P.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...