Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU

LeoRJ

Posts Recomendados

• Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Pessoal,

Pelo que fiquei sabendo diretamento de amigos, é que todas as linhas ferreas foram paralizadas devido a deslizamento, so se chega e sai de Agua Calientes de Helicoptero ou por caminhada até hidroeletrica, da hdroeletrica para frente não informaram, só sei que a estrada de Hidroeletrica --Santa Maria --Santa helena é pessima e com essa chuva então... . Muitos turistas estao optando por ir caminhando até hidroeletrica... A torre de celular em Agua Calientes foi derrubada pela enchente a outra torre esta em pé mas o sinal de celular foi prejudicado....

O patrimonio historico de machu pichu não foi afetado.

Que Deus ilumine o caminho de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Caramba pessoal, que caos deve estar aquilo lá... eu sei que talvez seja cedo pra pensar, mas estou com passagem comprada pra lá pro final de março.. será que é o caso de mudar o destino???

aborges, bom dia !

Está o caos mesmo por lá, tenho um amigo cusqueño q trabalha em um hotel em Machu Picchu.

Bom, como vc mesmo disse, ainda é cedo para mudar de destino, se bem q a época de chuvas é até Abril

Vá acompanhando as notícias pelos sites abaixo e, depois vc decide ;)

http://www.andina.com.pe/Espanol/

http://elcomercio.pe/

http://www.diariodelcusco.com/

Abs !

Link para o comentário

• Membros

E ai pessoal, blza?

Puts... viajo para lima no dia 01/02... e pretendo ir para Cuzco no dia 02/02.... pegar o trem para Machu Pìcchu no dia 04/02.... agora é só rezar para dar certo.

Parece que as viagens para Machu Picchu estarão interrompidas de 3 a 4 dias..... espero que consiga chegar até lá... não tenho como adiar a viagem...

Se tiverem mais informações... favor informar no tópico..

Abraços a todos

Link para o comentário

• Membros de Honra

Minha amiga disse que de Janeiro a Março não é uma boa época para visitar essa região.

Ela disse que sempre chove bastante, mas esse ano, como em todo lugar que estamos vendo aqui no Brasil também, a chuva caiu além da conta.

Foram 3 dias direto de chuva, sem parar, e ontem a noite enquanto eu falava com ela, ainda chovia em Cusco.

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá, estou na mesma situação que você Marilia, mas minha passagem é para Lima e para o dia 29! Não sei se cancelo ou mudo o roteiro deixando Cuzco, se der, pro final (lá pelo dia 10 de fevereiro). Por favor, alguém tem alguma opinião sobre o q eu deveria fazer?

Também tou quase na mesma situação. Tou com passagens compradas e albergues reservados pra ir pra lá no dia 14/02! Só soube dessas notícias ontem de madrugada, vendo a Globonews. Inclusive, um colega foi passar 20 dias lá, e deve estar pela região agora, mas ainda não tive notícias dele.

A minha posição é: esperar até o fim. Eu só deixo de ir se FECHAREM a cidade. Toda viagem inclui riscos (eu sei, nesse caso é maior que o normal... mas ainda assim). Agora é torcer para o melhor acontecer ou para o pior dar trégua em quase 20 dias. Eu espero que não chegue a isso, mas tem coisas piores do que ficar fazendo um live-action do Senhor das Moscas num estádio em Águas Calientes.

Link para o comentário

• Colaboradores
Aew galera... estou indo pra MP dia 05/03 +-....

Será que dará pra fazer o passeio? No site da globo está falando que o local vai fica em estado de emergência 60 dias...

alguém sabe como isso funciona? até lá dá pra ir ao local? como é?

Se o tempo melhorar e conseguirem desbloquear a ferrovia, provavelmente vai dar pra fazer, mesmo com o estado de emergência. Isso só serve pra acelerar certos processos administrativos, dar mais liberdade pro governo lidar com a situação, dar mais força à mobilização, etc. O problema vai ser se a Administração decidir "fechar" a cidade (cancelando vôos, bloqueando acessos, etc). Daí, meu velho, não tem o que fazer, porque o problema vai ser chegar lá.

Mas eu não ficaria tão preocupado se fosse você. Ainda tem mais de um mês pela frente. Tá certo que o período de chuvas lá vai até mais ou menos abril, mas pela intensidade das chuvas de agora, talvez o tempo dê uma trégua mais pra frente. É torcer pelo melhor.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...