Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU

LeoRJ

Posts Recomendados

• Colaboradores

Então galera....tem muita gente pensando em desistir e tudo.....relamente é muito complicada a situação.

Eu fui para lá em Agosto/09 não peguei chuva alguma e para chegar em Machu Pichu fiz um caminho de 60 km de bike + 2 dias de trilha, sendo 1 dia pela trilha Inca original e 1 dia pelos trilhos.

Nestas caminhadas cruzei uma três pontes grandes que devem ter sido arrancadas com as chuvas, mas que deve ser refeitas logo porque é básica para os locais tambem.

Acho que este caminho mais bravo que fiz em menos de 1 mês já deve ser possível percorrer.....até porque quase todo tinha estradas de veiculos proximas.....

De qualquer forma a mensagem que queria deixar que Cusco por si só já vale a viagem,pois, tem muita magia pelo ar, agito, gente bonita e alto astral.

Eu viajaria dinovo para Cusco sem voltar a Machu Pichu só para ficar no centrinho ali sem dúvida.

Boa sorte a todos.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores

Ponte

A ponte que foi levada pelas águas é aquela que se passa andando no trajeto da hidrelétrica até Aguas Calientes ?

Não consigo imaginar aquela ponte sendo levada, lembro que era toda de aço, bem larga, e o rio passava a uns 6m abaixo.

Se for aquele é realmente assustador.

abraços

Rodrigo

Link para o comentário

• Membros

Meus caros, sou novo aqui.

Estou com roteiro pronto para ir para MP de moto. Sairei do brasil dia 28 de fev com estimativa de chegar lá pelo dia 8 de março. Estou pensando em inverter o roteiro, que me levaria a chegar lá pelo dia 18 a 20. O que vcs acham? Pelo que andam falando, será que posso manter este roteiro? A viagem vai sair de qquer jeito, e a data está confirmada.

O que acham?

Abraço a todos.

Link para o comentário

• Membros

Gente, to muuuuuuito triste!

1º pelas pessoas que estão sofrendo lá em aguas calientes;

2º Pq depois d 10 anos planejando essa viagem, e com as passagens já compradas pro dia 16 ao dia 20 em cusco, posso ter q adiar

3º As notícias dizem q a ferrovia demorará 2 meses p ser reparada

:(

Link para o comentário

• Colaboradores

Tio Frei

nao sou dos mais assiduos daqui, acabei me registrando pq tou indo pro Peru dia 08/02

pelo roteiro original, chegaria em 20/02 em cuzco...

penso que a situação vai estar relativamente sob controle, ja que o que eles mais vao precisar depois disso tudo, é fluxo de turistas para trazer dinheiro

MP está bem em cheque, li no larepublica.pe (perdi o link da noticia e nao achei) que a perurail está trabalhando com o governo em uma alternativa a se chegar em MP sem a ferrovia.

em março acho q vai estar qse OK (desde que as chuvas se mantenham na media normal ateh la) Abril 100%

meu medo maior é que sem MP, haja um fluxo ENORME de gente indo para os outros spots turisticos que estao no meu roteiro (arequipa, nazca, ica e huaraz)

inclusive, se Cuzco e regiao estiver intransitavel e eu nao for, sobram 6 dias na minha viagem :P alguem tem uma sugestao?

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Entrei em contato com a Peru Rail e o que eles me passaram é isso:

"Thank you for write us back, please let me inform you that all the work will take about 7 weeks, however Perurail is checking the possibility to visit Machupicchu by an alternative route, but we do not know yet the exactly date, maybe in 3 more weeks, the information will be publish in our web page or you can contac our callcenter in order to get more information about it."

Ou seja, 7 semanas para o trem e 3 semanas para outro caminho alternativo.

E isso aí...

Vamos rezar para as chuvas darem uma trégua e pro pessoal de lá recuperar o que perderam também.

Abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores
Ponte

A ponte que foi levada pelas águas é aquela que se passa andando no trajeto da hidrelétrica até Aguas Calientes ?

Não consigo imaginar aquela ponte sendo levada, lembro que era toda de aço, bem larga, e o rio passava a uns 6m abaixo.

Se for aquele é realmente assustador.

abraços

Rodrigo

rodrigo, se foi eu nao sei, mas se aqela ponte caiu a coisa la ta mais q feia, se bem q qndo eu fui atravessa-la eu nao botei fe nela... digo na passarela, ela "rangia" dmais! deu um cagaço na hora de atravessar q se nem sabe...

hahahahaha

tomara q ela nao tenha caido, e ate seria logico presumir isso, ja q li em algumas noticias q pessoas teriam descido ate a hidreletrica buscando sair de la, o problema foi dpois pq dali nao tinha saida ja a estrada tambem estaria fechada!

abraços!

Link para o comentário

• Membros

Viram essa reportagem no site do perurail? http://www.perurail.com/web/tper/railway_restoration.html

Hidroeléctrica - Machupicchu town: The work will last three weeks, to allow the visitors and residents to use bimodal transportation between the area. In order to achieve this objective it will be necessary to restore the road between Santa Teresa and Hidroeléctrica.

Hoje eles me mandaram um e-mail tirando minhas esperanças. Mas quando liguei para lá, eles afirmaram que era para esperar até a semana que vem para ter uma melhor resposta. Se eles conseguirem diminuir um pouco o prazo de três semanas, pro carnaval talvez dê para pagar este transporte bimodal.

Link para o comentário

• Colaboradores

O problema é chegar lá. Eles tão dando 3 semanas, mas você sabe como os prazos funcionam. Tou esperando bem mais que isso.

Mas vamos ver... Eu também tou no grupo dos que vão até o fim com isso. Vou afundar com o navio.

Semana que vem é a semana decisiva.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...