Ir para conteúdo

Informações sobre CHUVA NO PERU

LeoRJ

Posts Recomendados

• Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá, este é meu primeiro post. Estava fazendo um Control C/Control V do roteiro da Mirela e ia começar dia 15 em Cuzco. Agora acho que ferrou geral.

Vejam fotos da ferrovia no link abaixo:

http://elcomercio.pe/noticia/406075/asi-quedo-via-ferrea-aguas-calientes-paso-varios-aludes

Não sou engenheiro e não conheço a capacidade de reconstrução do pessoal de lá, mas acho que vai demorar ainda umas semanas. Acredito que o pessoal que estava planejando pra Março vai conseguir. Vi em algum lugar que eles estão tentando recuperar um trecho da ferrovia e começar um acesso misto. Uma parte terrestre e outra pela ferrovia. Acho que é até a Hidreletrica.

Abraços e vamos aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

fala galera!

so atualizando: http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2010/01/29/autoridades+resgatam+1400+turistas+de+machu+picchu+9380603.html

aq informa q parece q o resgate da galera e a ajuda ao povo da regiao ja tao chegando,

aos mais afoitos, calma gente, o fato da perurail dizer q vai demorar nao sei quntos meses pra arrumar o trem nao significa q vai demorar tudo isso, mesmo pq existe a estrada q vai pela hidreletrica, e la a coisa deve ser rapida, ja q eles precisam manter a hidreletrica funcionando, logo existem caminhos alternativos, as trilhas logo devem tambem estar recebendo atençao especial, segundo consta na noticia ai ja liberaram uma verba pra conserto delas, obvio q tem as trilhas alternativas tambem!

ou seja, o q importa mesmo é q as chuvas diminuam de intensidade, os reparos basicos sejam feitos em aguas calientes e MP, dai ja da pra ir pra la seguindo por rotas alternativas, o trem demora mesmo, mas como nao é só ele q chega ate la, da pra dar um jeitinho a lá brasileiro! hahahah

abraços!

Link para o comentário

• Membros
fala galera!

so atualizando: http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2010/01/29/autoridades+resgatam+1400+turistas+de+machu+picchu+9380603.html

aq informa q parece q o resgate da galera e a ajuda ao povo da regiao ja tao chegando,

aos mais afoitos, calma gente, o fato da perurail dizer q vai demorar nao sei quntos meses pra arrumar o trem nao significa q vai demorar tudo isso, mesmo pq existe a estrada q vai pela hidreletrica, e la a coisa deve ser rapida, ja q eles precisam manter a hidreletrica funcionando, logo existem caminhos alternativos, as trilhas logo devem tambem estar recebendo atençao especial, segundo consta na noticia ai ja liberaram uma verba pra conserto delas, obvio q tem as trilhas alternativas tambem!

ou seja, o q importa mesmo é q as chuvas diminuam de intensidade, os reparos basicos sejam feitos em aguas calientes e MP, dai ja da pra ir pra la seguindo por rotas alternativas, o trem demora mesmo, mas como nao é só ele q chega ate la, da pra dar um jeitinho a lá brasileiro! hahahah

abraços!

Na verdade é essa a minha esperança. Ontem liguei para o perurail e eles falaram que estão vendo um modo de levar seus passageiros até Machu Picchu. Conforme a reportagem que eu citei anteriormente, o 1º trecho que será consertado (que durará 3 semanas) é entre a hidrelétrica e machu picchu. Desta forma, creio que se eles apresentarem alguma proposta, será de levar de ônibus até a hidrelétrica e de lá partir de trem até machu picchu.

Link para o comentário

• Membros

"En declaraciones a CPN Radio, el ministro señaló que existen cerca de 20 vuelos diarios hacia el Cusco, debido a que la ciudad no está cerrada y las agencias de turismo están “redireccionando” los programas para aquellos que deseen visitar Machu Picchu pues no hay acceso."

Vocês entenderam essa reportagem?

Segue o link: http://www.andina.com.pe/Espanol/Noticia.aspx?id=qYSxHa7qZOU=

Link para o comentário

• Membros
"En declaraciones a CPN Radio, el ministro señaló que existen cerca de 20 vuelos diarios hacia el Cusco, debido a que la ciudad no está cerrada y las agencias de turismo están “redireccionando” los programas para aquellos que deseen visitar Machu Picchu pues no hay acceso."

Vocês entenderam essa reportagem?

Segue o link: http://www.andina.com.pe/Espanol/Noticia.aspx?id=qYSxHa7qZOU=

Segue a tradução (google translate):

"Em declarações à Rádio PCN, o ministro disse que há cerca de 20 vôos diários para Cuzco, porque a cidade não está fechado e agências de turismo são "redirecionado" programas para aqueles que desejam visitar Machu Picchu, uma vez que não há acesso ."

Link para o comentário

• Membros de Honra

Foi justamente por causa dessa foto que eu passei os links dos jornais locais.

Fui meio "pessimista/realista" nas minhas mensagens porque a situação por lá está um pouco diferente do que a rede globo de jornalismo (leia-se G1) enfia na cabeça do povão!

Sugiro vocês acompanharem as notícias pelos jornais deles. São meio "amadores" mas vai mostrar a realidade melhor que os noticiários daqui.

Aqui nesse link tem diversos jornais em várias cidades do Peru: http://jornais.prensamundo.com/p-jornais-peru.htm

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores
Galera,

Estou com passagem comprar de Lima para Cuzco no dia 26/2. Vocês acham que eu devo cancelar.

Caraca a viagem que eu mais queria. Tão planejada!! :-(

É muito ruim isso!!

Abração povo!

Fala brodi, eu tô com vôo marcado p/ dia 03 de março e mais 3 amigos tb chegarão lá por esses dias....

Não cancelei e nem pretendo cancelar, como eu disse, só mesmo se acontecer igual ao HAITI, fora isso mano.. TÔ DENTRO!!!

Desiste nao cara, as coisas vao se acertar por lá pode ter certeza pois o governo Peruano tem interesse maior que o nosso em reparar os estragos.... pode acreditar nisso....

Abrs.

Link para o comentário

• Membros

Esta é do "El diario de Cuzco". Dá a entender que em 3 semanas já dá para chegar até a hidreletrica. a normalização total está prevista para o fim de MARÇO se o tempo colaborar.

Ingenieros y técnicos de Ferrocarril Transandino, concesionario de la vía férrea sur y suroriente de Perú, detectaron un total de ocho puntos críticos en la ruta Cusco - Machu Picchu, a consecuencia de las torrenciales lluvias que azotan la región Cusco. El informe se brindó tras una inspección detallada a la vía férrea, que sufrió los embates del río Vilcanota, el cual llegó a niveles nunca antes registrados, calculándose que alcanzó inclusive a 1,100 metros cúbicos por segundo, cuando el máximo histórico era de 850.

Se ha establecido que se requieren como mínimo siete semanas, a partir de la fecha en que empiecen los trabajos, para que el turismo vuelva a visitar Machu Picchu. En ese sentido se precisó que la ruta será rehabilitada mediante trabajo intenso en tres frentes.

La primera comprenderá el tramo Hidroeléctrica - Machu Picchu Pueblo, que tomaría alrededor de tres semanas. Para ello será necesario e imprescindible que se rehabilite la trocha carrozable entre el distrito de Santa Teresa y la estación hidroeléctrica a fin de trasladar el material necesario para las obras a través de la carretera.

La segunda etapa incluirá la ruta Piscacucho-Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes), que tomaría alrededor de siete semanas a partir de la fecha en que empiecen los trabajos. Al ser rehabilitado este tramo, los turistas podrían llegar en servicio bimodal hasta la zona de Aguas Calientes para poder acceder a la Ciudad Precolombina de Machu Picchu.

En tercer lugar se trabajará el tramo Ollantaytambo - Piscacucho, según los cálculos iníciales los trabajos de restablecimiento demorarían alrededor de ocho semanas, aunque todo está sujeto a que las condiciones climáticas sean favorables. Es decir, si continúa la intensidad de las precipitaciones pluviales los trabajos sufrirán mayor retraso.

Hay que prepararnos para una etapa muy difícil en Cusco, si las condiciones climáticas son óptimas, a fines de marzo se estaría restableciendo la industria del turismo; sin embargo estamos sujetos a que Dios lo quiera así.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...