Colaboradores Davi_arrebola Postado Janeiro 19, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2014 Bom, não sei se o meu exótico é tão exótico para vocês, mais já comi capivara... Cara que delicia, a carne é forte, fizemos um molho a base de mostarda e ficou sensacional, a carne tem que ser assada como um pernil, enrolada no celofane, para quem tiver oportunidade eu recomendo
Membros Miguelito Postado Setembro 30, 2015 Membros Postado Setembro 30, 2015 Adorei as dicas todas! Vontade de provar a tal pinaúna assada... Sobre o abacate: é engraçado que, quando os latinos (mexicanos, chilenos, argentinos, venezuelanos...) descobrem que pra nós é ingrediente de sobremesa ou vitamina, eles é que ficam chocados! Pra eles é alimento salgado; coisa bem cultural mesmo. Na Venezuela usam pra fazer um molho (de churrasco e frango assado) que é uma delícia; abacate batido com temperos e coentro -- quase uma guacamole, mas bem mais cremoso. Dos que mencionaram aí, carne de lhama, godó, jaca verde e palma são uns que eu provei e recomendo muito. O paraíso das maluquices alimentícias pra mim até hoje foi o México. Chapulines (louva-deus pequeninho, tostado, às vezes temperado), gusano (um verme que vive dentro do agave, frito; é o que costuma ter nas garrafas de mezcal), sal de gusano (um sal preparado com esse verme, seco) -- todos ótimos pra petiscar com uma bebida. Huitlacoche (um milho infectado por um fungo -- feio mas muito saboroso, a "trufa mexicana"), nopal (cacto; parecido com a nossa palma ou mandacaru); michelada (drinque com cerveja, limão, sal, suco de tomate, às vezes caldo de ostra...), pulque (bebida fermentada do agave, leve e cremosa); e as carnes: orelha (não a cartilagem, mas as carnes que ficam por ali), útero de vaca... E querem saber? Gostei de tudo.
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 30, 2015 Colaboradores Postado Setembro 30, 2015 No uso do abacate nós é que somos os exóticos, nos outros países entra sempre nos pratos salgados
Posts Recomendados