Membros rafaela.sena Postado Setembro 7, 2016 Membros Postado Setembro 7, 2016 (editado) Olá, Tudo bem? Viajarei esse mês para a Espanha (27/09/2016). 45 dias, volta para 10/11. Tenho todos os documentos necessários, seguro viagem, comprovantes financeiros e até a escritura do meu apto em São Paulo. Meu roteiro será Ibiza - Barcelona - Roma - Lisboa (voltarei pro Brasil com embarque em Lisboa). Tenho as reservas de hostel feitas pelo Booking para as 4 cidades. No entanto minha reserva de hostel para Ibiza começa dia 02/10. Do dia 28/09 ao dia 02/10 ficarei na casa de um amigo, como dormirei lá só quatro noites, ele não fez a carta convite que tem um valor de quase 100 euros para ser registrada. Também não havia tempo para registrá-la na delegacia responsável. Será que essa falta de comprovação de hospedagem por 4 dias será um problema? (levando em conta que tenho comprovação das reservas para os demais 41 dias)? Muito obrigada pela atenção! Beijos, Rafaela Papareli Editado Setembro 7, 2016 por Visitante Citar
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 7, 2016 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2016 Muito simples resolver isso, vai no booking.com e faz uma reserva com cancelamento gratuito para esses dias, depois que já estiver por lá é só acessar a reserva e cancelar dentro do prazo limite. Pronto, você terá a reserva para os dias que faltam, não gastará um real para isso e ainda evita de ficar nervosa por esse motivo. Citar
Membros rafaela.sena Postado Setembro 7, 2016 Autor Membros Postado Setembro 7, 2016 Oi, Paulo Obrigada pela colaboração! Então, eu até tentei fazer isso, mas mesmo as reservas com cancelamento gratuito tem que ser canceladas até 5 dias antes para não haver cobrança total no caso de desistência tardia. Observei que essa política de cancelamento gratuito muda bastante dependendo do hostel/cidade. Em Lisboa, no Be Lisbon Hostel por ex, dá pra cancelar até 2 dias antes e caso não cancele a tempo eles cobram só a primeira diária. Bem mais tranquilo Infelizmente em Ibiza não encontrei tal flexibilidade. Mas obrigada mesmo assim. Beijos e bom feriado! Rafaela Paparelli Citar
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 7, 2016 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2016 De nada. Tente dar uma olhada no hostelworld.com, pode ser que lá se encontrem condições menos restritivas. Eles pedem 10% de sinal, mas se pagar um seguro de um dólar, se pode cancelar dentro do prazo e ficar com esse sinal de crédito para uma próxima reserva. Abraços Citar
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 7, 2016 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2016 P.S. Tente ver hotéis também porque hostels e pousadas costumam ter mais restrições do que grandes hotéis para o cancelamento. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Setembro 7, 2016 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2016 Acho uma preocupação exagerada. Da última vez que fui a Espanha só tinha reserva para os 2 primeiros dos 20 dias que fiquei lá. Também não tinha passagem de saída do país, nem de volta para o Brasil. É claro que fiquei um tempinho me explicando na imigração, mas eles sabem muito bem quem vai a turismo e quem não vai. Citar
Membros ------ Postado Setembro 7, 2016 Membros Postado Setembro 7, 2016 Vai muito da cara do freguês, a umas 3 semana atras, na imigração em Lisboa, o pessoal que estava na minha frente todos estavam tendo "problemas", longos questionários, tendo que mostrar trocentos papéis, etc... Não vi ninguém sendo barrado, todos conseguiram entrar, mas tiveram que responder a um verdadeiro interrogatório pelo tanto que demorava e conversa que tinha, e também mostrar trocentos comprovantes.. Quando chegou a minha vez, entreguei só o passaporte, o agente deu uma folhada no passaporte, viu que tinha um monte de carimbos, e a conversa foi literalmente assim: - Bom dia (Eu) - Vais para onde? (Agente) - Munich (Eu) 30 segundos e pronto, já meteu um carimbo no passaporte, e me devolveu o passaporte, não deu nem boas vindas! Peguei o passaporte e sai rapidinho, vai que ele muda de ideia... kkkk Se a reserva que estiver faltando for no final da sua viagem, pessoalmente eu acredito que não tenha problema, acho que eles iriam implicar mais se não tivesse reserva para o início... Locais muito demandados como Ibiza, costumam ter mais restrições e menos flexibilidade nos cancelamentos, mas se quiser garantir, dê uma uma olhada no hostelworld.com como o paulo comentou, eles cobram 10% antecipado, mas geralmente tem mais flexibilidade nos cancelamentos, por que já garantiram os 10%... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.