Membros Elisiane Ramos Postado Setembro 7, 2016 Membros Postado Setembro 7, 2016 Olá, galera!! Me ajudem, por favor. Pretendo ir ao RJ em outubro, ficar por lá uma 7 dias e muitas dúvidas surgem. Primeiro - Onde ficar? Em que bairro? Segundo - Dicas de pousadas ou hotéis legais e que tenham quartos quádruplos. Terceiro - Nesse tempo daria para conhecer alguns ponto que tenho interesse na cidade RJ e conhecer tb Paraty e Trindade? Interesse de ir ao Cristo, Conhecer as praias (Ipanema, Leblon, Tijuca), Sambar na Lapa, Arpoador. Quarto - Tranquilo andar de Uber ou melhor alugar carro? Me deem dicas ai!!1 Citar
Membros Ju Oliveira Postado Setembro 7, 2016 Membros Postado Setembro 7, 2016 Oi Elisiane!! Vou tentar te ajudar, ok? 1° e 2°- o melhor lugar para ficar é na Z. Sul. Botafogo ou Ipanema são bairros legais e com bom serviço de metrô e ônibus. Alguns amigos já ficaram no "Hostel contemporâneo", "aurora rio hostel" e no "meiai hostel". Mais dicas vc pode encontrar no tópico "onde ficar" aqui do site, e pesquisar no hostelworld. 3° - em quatro dias vc consegue ir ao Arpoador, Cristo e praias - e à noite ir na Lapa. As praias da Barra da Tijuca são um pouco mais distantes (e o trânsito é péssimo), mas dá para ir lá tb. Em três dias dá para para conhecer Paraty e Trindade (tem ônibus na Rodoviária Novo Rio para Paraty). 4° - esqueça carro, o trânsito é uma bosta, e estacionar, um suplício. Ande de metrô ou uber (melhor e mais barato que táxi). Alugar carro vale a pena se vcs decidirem ir a Paraty de carro - a Rio Santos tem um visual lindo, e facilitaria o passeio em Trindade. Citar
Membros Minuano Postado Outubro 9, 2016 Membros Postado Outubro 9, 2016 Ipanema e Leblon são os melhores bairros, mas onde a hospedagem é um pouco mais cara. Copacabana também recebe muitos turistas e tem um monte de hotéis e hostels também. Ficando em Copa, Ipanema ou Leblon você vai a pé para a praia. Botafogo tem hostel e bons bares e metrô que vai pra Copacabana, Ipanema e Leblon. Com 7 dias dá pra passear bastante. Para fazer o básico do turismo no Rio não precisa alugar carro. Rodar por Ipanema, Botafogo, Copa, Pão-de-Açucar e Cristo é bem fácil. PS. Tijuca não tem praia. É um bairro da zona norte, a única atração de peso lá é a visita ao maracanã. Paraty é distante do Rio, em torno de 4 horas de viagem de carro ou até um pouco mais. É sim possível ir pra lá e pernoitar uma ou duas noites. Obviamente que quanto mais noites melhor pra conhecer. Primeiro - Onde ficar? Em que bairro? Segundo - Dicas de pousadas ou hotéis legais e que tenham quartos quádruplos. Terceiro - Nesse tempo daria para conhecer alguns ponto que tenho interesse na cidade RJ e conhecer tb Paraty e Trindade? Interesse de ir ao Cristo, Conhecer as praias (Ipanema, Leblon, Tijuca), Sambar na Lapa, Arpoador. Quarto - Tranquilo andar de Uber ou melhor alugar carro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.