Ir para conteúdo

Lima

chinen

Posts Recomendados

• Colaboradores
Pessoal

Farei uma viagem à América Central com uma escala em Lima de cerca de 5 horas. Gostaria de saber se dá tempo de visitar alguma coisa, se o aeroporto é longe da cidade, etc.

Alguém pode me dar uma dica?

Obrigado.

5 hs? com esse tempo, sinto desapontar, mas não conseguirá fazer nada em Lima. O trânsito é um pouco complicado na cidade e as coisas interessantes para fazer estão nos bairros de San Isidro e Miraflores. A corrida até estes bairros demora cerca de 45 min. Então coloca 45 min ida + 45 min volta, mais os procedimentos que terá de fazer no aeroporto....fora que pode ter algum imprevisto...o jeito vai ser ficar olhando as lojinhas no aeroporto.... ::tchann::

até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Saudações Diletos Mochileiros,

Iniciei minha jornada neste, EXCELENTE, forum solicitando dicas sobre o Uruguai. Fui muito bem orientado e consegui aproveitar todas as dicas. Valeu! Agora, estou agendando minha próxima (2010) viagem para o Peru, Lima e Cuzco. isto é, pretendo ficar em Lima, depois conhecer Machu Pichu e retornar a Lima para apriveitar o restante de dias. Pretendo ficar 7 dias no Peru, assim solicito dos amigos mochileiros algumas dicas. Tais como melhor época do ano (sem chuvas); lugares para visitar em Lima; dicas sobre a ida até Cuzco e locais e, o principal: em sete dias dá pra curtir legal?

Qualquer informação será bem vinda!

Vamos, eu e minha esposa, também mochileira iniciante!

Abraços a todos!

Henrique - Belo Horizonte-MG

Link para o comentário

• Colaboradores

Henrique, com 1 semana no Peru você pode conhecer Lima e proximidades, Cuzco e Machu Picchu.

Se te ajudar, tenho uma sugestão do que pode fazer:

Para Cuzco reserve 1 dia para a cidade, 1 para Vale Sagrado, 1 para o city tour e 1 para Machu Picchu. Em Lima, você pode conhecer o centro histórico, o shopping Larcomar e admirar a vista do Pacífico, conhecer os bairros Miraflores, Barranco e San Isidro, com 2 dias. Pode, ainda com 1 dia que vai sobrar, ir até Ica e conhecer as Ilhas Ballestas e a Laguna Huacachina. Tem como fazer um bate e volta de ônibus, saindo bem cedo de Lima e retornando à noite. (Pesquise mais aqui no fórum sobre estas outras localidades do Peru)

Há também muitas opções de city tours em Lima com o mirabus www.mirabus.com e sightseeing www.sightseeing.com

boa trip!!!

Link para o comentário

• Membros

Cara Crista,

Obrigado pelas valiosas sugestões! Vou começar a fazer um roteiros com essas dicas.

Crista, você acha que no fim do mês de maio e início de junho seria uma boa fazer essa viagem? Chove nessa época?

Cordiais saudações!

Mais uma avez agradeço,

Henrique -Belo Horizonte

Link para o comentário

• Colaboradores

Henrique...essa época que você pretende ir é época de seca, ideal para se visitar o Peru.

Abs...

PS: Se tiver mais alguma dúvida outros usuários poderão te orientar...estarei me ausentando do fórum pois farei uma viagem à Europa...

até mais e bom planejamento!! ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Olá! Estou indo para Caracas e Los Roques passar o Reveillon, e, tenho uma conexão de 12 hs em Lima. Gostaria de saber com vocês se dá tempo para fazer alguma coisa nesse tempo?

Meu voo chega as 09 e sai 21 hs. Pensei em ir até Miraflores, ver o Oceano Pacífico, quem sabe tomar um banho de mar, comer em um bom restaurante e depois visitar a praça das armas e a catedral e voltar ao Aeroporto.

Será que dá tempo ?? Alguem sugere um bom restaurante em Miraflores?? E esse banho de mar, vale a pena?

Obrigado!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Little Marcel,

não aconselho sair...há o trâmite de todo de imigração e às vezes "não deixam" sair, tipo, "te mandam" para um setor para quem está de escala e outro para aqueles que o destino final é a própria cidade e outras coisas...além disso, o trânsito de Lima é famoso por ser um caos e pode ocorrer de vc chegar, no Centro ou Miraflores correr para ver uma ou outra coisa e voltar meio rápido...é questão pessoal, eu preferiria não sair do aeroporto...

Se vc for de qq forma, sobre o banho de mar, meu, se prepare para água um pouco fria...o Pacífico costuma ter águas beeem frias...

Abraços,

André Taka

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eh vero

1) Trânsito caótico = muito tempo perdido

2) Oceano Pacífico = água trincaaaaando de gelada

Mas você tem 12 horas até seu vôo, então com esse tempo dá para você arriscar. Aproveita o Parque Maria Reichi em Miraflores. É o parque que tem as formas das linhas de nasca feito de flores. Vai no Shopping Lancomar também, é tudo perto.

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Saudações mochileiros!

Minha dúvida talvez esteja meio fora do seu devido tópico, mas como o destino é o mesmo voces poderiam me ajudar. Fui comprar dólares no banco do brasil e fui informado que só receberia 30% em dinheiro e 70% em travelers cheques. Como já tinha lido aqui alguma coisa a respeito acabei comprando. Aí veio o arrependimento. Acho que fiz merda. Voces poderiam me dizer se em Lima ou em Cuzco existe algum lugar onde se possa trocar esses cheques ou estabelecimentos que o aceitem. Pelo visto tambem deve ser cobrada alguma taxa para troca. Voces poderiam me ajudar?

Mais uma vez, OBRIGADO!!

RUMO A MACHU PICCHU

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...