Colaboradores crista - retired Postado Novembro 27, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Pessoal Farei uma viagem à América Central com uma escala em Lima de cerca de 5 horas. Gostaria de saber se dá tempo de visitar alguma coisa, se o aeroporto é longe da cidade, etc. Alguém pode me dar uma dica? Obrigado. 5 hs? com esse tempo, sinto desapontar, mas não conseguirá fazer nada em Lima. O trânsito é um pouco complicado na cidade e as coisas interessantes para fazer estão nos bairros de San Isidro e Miraflores. A corrida até estes bairros demora cerca de 45 min. Então coloca 45 min ida + 45 min volta, mais os procedimentos que terá de fazer no aeroporto....fora que pode ter algum imprevisto...o jeito vai ser ficar olhando as lojinhas no aeroporto.... até mais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros HenriqueMG Postado Dezembro 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 4, 2009 Saudações Diletos Mochileiros, Iniciei minha jornada neste, EXCELENTE, forum solicitando dicas sobre o Uruguai. Fui muito bem orientado e consegui aproveitar todas as dicas. Valeu! Agora, estou agendando minha próxima (2010) viagem para o Peru, Lima e Cuzco. isto é, pretendo ficar em Lima, depois conhecer Machu Pichu e retornar a Lima para apriveitar o restante de dias. Pretendo ficar 7 dias no Peru, assim solicito dos amigos mochileiros algumas dicas. Tais como melhor época do ano (sem chuvas); lugares para visitar em Lima; dicas sobre a ida até Cuzco e locais e, o principal: em sete dias dá pra curtir legal? Qualquer informação será bem vinda! Vamos, eu e minha esposa, também mochileira iniciante! Abraços a todos! Henrique - Belo Horizonte-MG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores crista - retired Postado Dezembro 5, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 5, 2009 Henrique, com 1 semana no Peru você pode conhecer Lima e proximidades, Cuzco e Machu Picchu. Se te ajudar, tenho uma sugestão do que pode fazer: Para Cuzco reserve 1 dia para a cidade, 1 para Vale Sagrado, 1 para o city tour e 1 para Machu Picchu. Em Lima, você pode conhecer o centro histórico, o shopping Larcomar e admirar a vista do Pacífico, conhecer os bairros Miraflores, Barranco e San Isidro, com 2 dias. Pode, ainda com 1 dia que vai sobrar, ir até Ica e conhecer as Ilhas Ballestas e a Laguna Huacachina. Tem como fazer um bate e volta de ônibus, saindo bem cedo de Lima e retornando à noite. (Pesquise mais aqui no fórum sobre estas outras localidades do Peru) Há também muitas opções de city tours em Lima com o mirabus www.mirabus.com e sightseeing www.sightseeing.com boa trip!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros HenriqueMG Postado Dezembro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Cara Crista, Obrigado pelas valiosas sugestões! Vou começar a fazer um roteiros com essas dicas. Crista, você acha que no fim do mês de maio e início de junho seria uma boa fazer essa viagem? Chove nessa época? Cordiais saudações! Mais uma avez agradeço, Henrique -Belo Horizonte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores crista - retired Postado Dezembro 10, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 10, 2009 Henrique...essa época que você pretende ir é época de seca, ideal para se visitar o Peru. Abs... PS: Se tiver mais alguma dúvida outros usuários poderão te orientar...estarei me ausentando do fórum pois farei uma viagem à Europa... até mais e bom planejamento!! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros littlemarcel Postado Dezembro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2009 Olá! Estou indo para Caracas e Los Roques passar o Reveillon, e, tenho uma conexão de 12 hs em Lima. Gostaria de saber com vocês se dá tempo para fazer alguma coisa nesse tempo? Meu voo chega as 09 e sai 21 hs. Pensei em ir até Miraflores, ver o Oceano Pacífico, quem sabe tomar um banho de mar, comer em um bom restaurante e depois visitar a praça das armas e a catedral e voltar ao Aeroporto. Será que dá tempo ?? Alguem sugere um bom restaurante em Miraflores?? E esse banho de mar, vale a pena? Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra André Taka Postado Dezembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 Little Marcel, não aconselho sair...há o trâmite de todo de imigração e às vezes "não deixam" sair, tipo, "te mandam" para um setor para quem está de escala e outro para aqueles que o destino final é a própria cidade e outras coisas...além disso, o trânsito de Lima é famoso por ser um caos e pode ocorrer de vc chegar, no Centro ou Miraflores correr para ver uma ou outra coisa e voltar meio rápido...é questão pessoal, eu preferiria não sair do aeroporto... Se vc for de qq forma, sobre o banho de mar, meu, se prepare para água um pouco fria...o Pacífico costuma ter águas beeem frias... Abraços, André Taka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 Eh vero 1) Trânsito caótico = muito tempo perdido 2) Oceano Pacífico = água trincaaaaando de gelada Mas você tem 12 horas até seu vôo, então com esse tempo dá para você arriscar. Aproveita o Parque Maria Reichi em Miraflores. É o parque que tem as formas das linhas de nasca feito de flores. Vai no Shopping Lancomar também, é tudo perto. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edukta Postado Dezembro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2009 Saudações mochileiros! Minha dúvida talvez esteja meio fora do seu devido tópico, mas como o destino é o mesmo voces poderiam me ajudar. Fui comprar dólares no banco do brasil e fui informado que só receberia 30% em dinheiro e 70% em travelers cheques. Como já tinha lido aqui alguma coisa a respeito acabei comprando. Aí veio o arrependimento. Acho que fiz merda. Voces poderiam me dizer se em Lima ou em Cuzco existe algum lugar onde se possa trocar esses cheques ou estabelecimentos que o aceitem. Pelo visto tambem deve ser cobrada alguma taxa para troca. Voces poderiam me ajudar? Mais uma vez, OBRIGADO!! RUMO A MACHU PICCHU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gemagoulart Postado Dezembro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2009 Oi pessoal, estarei em Lima por 3 dia apartir do dia 1 de janeirode 2009. Gostaria de saber dicas de albergues pra ficar em Miraflores. Alguem me ajude ai, por favor. obrigado. Alexandre Goulart Patos de Minas,MG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.