Ir para conteúdo

Lima

chinen

Posts Recomendados

• Membros
Oi gente,

Existe alguma forma de ir do aeroporto de Lima ao bairro de Miraflores que não seja táxi, vou 4 vezes pra esse aeroporto e vai ficar carinho no final.

Abç.

Existe, e é sem dúvida a opção mais barata. Qdo fui, fiquei meio assim, pois a galera falou muito mal do entorno do aeroporto de Lima. Mas é igual ao Brasil. Não achei nada de mais.

Você sai do Aeroporto até a a avenida em frente e pega a direita. Tem um ponto logo a frente. Não espere ver um Õnibus com letreiro MIRAFLORES, pois não vi nenhum. Vc escolhe o seu de acordo com as letras. Para Miraflores e região, são os de letra "S". Mas sempre confirme com o motora (vai que, né?!)

Na volta é a mesma coisa. Passam no coração de Miraflores direto para o aeroporto.

Detalhes importantes:

1) o trajeto é econômico, porém bem longo. O trânsito é meio caótico, e vc pode gastar uma hora para mais nessa brincadeira.

2) Os ônibus são velhinhos, apertados e a maioria não têm catraca. O cobrador fica à paisana , te cobra o valor e te dá um papel de comprovante. Guarde, pois como é um entra e sai, não sei até onde se tem controle de quem já pagou.

3) observe a mudança de paisagem do aeroporto até Miraflores. É impressionante a diferença entre Lima e "Lima" (vulgo, Miraflores).

4) Se em algum momento da sua viagem optar pelo táxi, barganhe! Barganhe muuuiiito! O primeiro valor sempre será absurdo e possível de ser diminuído.

Espero ter ajudado ! Boa viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pessoal, chego em Lima as 14:30h vindo de Cusco, e meu voo para o Rio é somente as 21:40h.

Pergunta: o que daria para fazer nesse meio tempo? Daria para ir ver o Circuito das Águas?

Disseram que o trânsito é ruim, então que horas eu deveria retornar ao aeroporto?

Agradeço a quem puder ajudar. Valeu.

Vá para Miraflores (de táxi, por conta do tempo), e fuja de shopping. Visite as ruínas de Huaca Pucllana, uma construção pré-inca descoberta há cerca de 30 anos. O tour dura uma hora, mais ou menos, e tem um restaurante bem charmoso no próprio local.

http://es.wikipedia.org/wiki/Huaca_Pucllana

http://www.resthuacapucllana.com/es/

Ou vá para o centro de Lima, passear pelos calçadões no entorno da Plaza das Armas, onde vc encontrará vários museus, igrejas (inclusive a do Convento de São F de Assis, onde estão as catacumbas... :shock: ),casarões coloniais (famosos pelos seus balcões/sacadas de madeira), cafés e limeños indo e vindo de várias partes da cidade.

Abraços!

20140706_114211.jpg.a39fbcb9dbe7d968b0cc3b88d9d8b298.jpg

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Vou a Lima em agosto deste ano. Estive fuçando esse tópico e encontrei alguns valores de corridas de táxi. Os que encontrei aqui foram:

Proximidades de Miraflores/até Barranco - entre 5 a 8 soles

Miraflores até Centro Histórico/Parque da Reserva - 10 a 15 soles

Miraflores até Aeroporto - 40 a 60 soles

Como o post é de alguns anos atrás, gostaria de um feedback de vocês a respeito dos preços, caso alguém tenha valores de referência mais atuais. Pretendo me hospedar em Miraflores mesmo. Como lá tudo é a base de negociação, ter um valor de referência é importante!

Desde agora, obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Olá Sil_santos,

estive lá o ano passado em fevereiro 2014, o preço do Taxi do Aeroporto x Miraflores custa em torno de 45 a 55 soles, esse é o preço justo, mas de cara vão de cobrar 80 ou 90 soles. Não aceite, pois todos eles vão te cobrar esse valor, já vá negociando e pergunte a todos os taxistas ser for possível pois ele vão falar que é o preço de tabela etc. Do Centro histórico x aeroporto eu paguei 23 soles esse preço era de 1 ano atrás mas pode ser que não tenha mudado muito. Em Lima você pode pegar um ônibus e pagar 1,50 soles para ir onde quiser em Lima, não é perigoso! eles ficam gritando e dizendo para onde vão, o difícil as vezes é entender o nome dos lugares kkkk. Em Miraflores tem ônibus tipo metro, que liga alguns pontos principais da cidade esses são bem modernos e seguros com estações, etc. Mas não ligam ao aeroporto ainda.

espero ter ajudado!

Olá, pessoal!

Vou a Lima em agosto deste ano. Estive fuçando esse tópico e encontrei alguns valores de corridas de táxi. Os que encontrei aqui foram:

Como o post é de alguns anos atrás, gostaria de um feedback de vocês a respeito dos preços, caso alguém tenha valores de referência mais atuais. Pretendo me hospedar em Miraflores mesmo. Como lá tudo é a base de negociação, ter um valor de referência é importante!

Desde agora, obrigada!

Link para o comentário

• Membros

Olá, Luiz Henrique Campos!

Obrigada pelo retorno. Ajudou muio sim. Vou tentar andar de ônibus pela cidade, sem dúvidas. Principalmente durante o dia...mas para o aeroporto, com malas, tem que ser de táxi mesmo.

Pode deixar que vou pechinchar! ::tchann::

Abraço!

Olá Sil_santos,

estive lá o ano passado em fevereiro 2014, o preço do Taxi do Aeroporto x Miraflores custa em torno de 45 a 55 soles, esse é o preço justo, mas de cara vão de cobrar 80 ou 90 soles. Não aceite, pois todos eles vão te cobrar esse valor, já vá negociando e pergunte a todos os taxistas ser for possível pois ele vão falar que é o preço de tabela etc. Do Centro histórico x aeroporto eu paguei 23 soles esse preço era de 1 ano atrás mas pode ser que não tenha mudado muito. Em Lima você pode pegar um ônibus e pagar 1,50 soles para ir onde quiser em Lima, não é perigoso! eles ficam gritando e dizendo para onde vão, o difícil as vezes é entender o nome dos lugares kkkk. Em Miraflores tem ônibus tipo metro, que liga alguns pontos principais da cidade esses são bem modernos e seguros com estações, etc. Mas não ligam ao aeroporto ainda.

espero ter ajudado!

Olá, pessoal!

Desde agora, obrigada!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Vou para o Peru em agosto, chegando por Lima. Estou pensando em dois dias cheios, quem já foi a Lima, oque acham, é suficiente? No primeiro dia Ruinas de Pachacamac, volta pelo centro. Segundo dia, conhecer a região de Miraflores, incluindo Huaca Puclana. Também ir ao Parque da Reserva em uma das noites. Há mais alguma coisa interessante a acrescentar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...