Ir para conteúdo

Lima

chinen

Posts Recomendados

• Membros
Pessoal, chego em Lima as 14:30h vindo de Cusco, e meu voo para o Rio é somente as 21:40h.

Pergunta: o que daria para fazer nesse meio tempo? Daria para ir ver o Circuito das Águas?

Disseram que o trânsito é ruim, então que horas eu deveria retornar ao aeroporto?

Agradeço a quem puder ajudar. Valeu.

Marcus Martins, eu recomendo uma caminhada por Miraflores. A vista do Oceano Pacífico perto do Shopping Larcomar é bem bonita. Dá pra você caminhar de lá até o Parque del Amor.

Por conta do trânsito, o circuito das águas se torna impossível. Até porque ele fica bonito mesmo à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi!

Voltei de viagem pelo Peru (segunda vez!) e quero deixar as minhas impressões sobre Lima.

*** Achei muito bonita a parte turística da cidade. Tudo muito florido e bem policiado. Os parques são muito limpos e particularmente adorei andar no malecón e o wifi liberado.

*** O Centro Histórico de Lima achei limpo e preservado. Destaque para as catacumbas do Convento São Francisco.

*** O museu Rafael Larco Herrera é bem instrutivo. Apesar da distância de Miraflores e do preço (30 PEN), vale a pena a visita. O tour guiado em português custa mais 30 PEN ::ahhhh:: Para quem gosta de história, a visita não é tão rápida. Passa fácil umas 2 horas ali.

*** Li tantos relatos negativos de Lima, que quando botei os pés na cidade e fiquei surpresa positivamente, comecei a achar que o pessoal estava de implicância. Particularmente, adorei a cidade! Depois, pensando um pouco, eu entendi bem o porquê das opiniões. "O que é Lima diante da grandiosidade de Cusco?". Sempre que compararmos Lima com Cusco e proximidades, Lima tende a ficar em segundo plano mas comparada à outras capitais sul-americanas como Bogotá, acho Lima bem mais agradável. Mesmo com seus edifícios, trânsito caótico e céu cinzento.

*** Divergências à parte, concordo quando dizem que 3 dias em Lima estão de bom tamanho.

*** Sobre gastronomia, fui ao restaurante Tanta. Comi o lomo saltado, especialidade da casa (está escrito no cardápio). Valeu cada sol pago. Muito bom!

*** Se quiser comprar livros sobre a história dos Incas, melhor comprar em Cusco. Achei as livrarias de lá com mais quantidade de títulos.

Preço das corridas de táxi

Como já foi dito aqui, nunca entre no táxi sem negociar o preço. Táxi oficiais são os que tem a faixa quadriculada.

Do aeroporto até Miraflores: 50 PEN

De Miraflores até o Museu Rafael Larco: 15 PEN

De Miraflores até o Centro: 15 PEN

De Miraflores até o Parque de La Reserva: 15 a 18 PEN

Boas atrações

Parque de La Reserva e o Circuito Mágico das Águas (melhor ir em dia de semana), Museu Rafael Larco Herrera, Catacumbas do Convento San Francisco e andar pelo Malecón de Miraflores.

Taxa de câmbio

O câmbio pode ser feito nas casas de câmbio ou nas pessoas com colete azul, em Miraflores ou colete amarelo, no Centro. Estão autorizados oficialmente pelo Governo e portam crachá de identificação. Perto da praça Kennedy o câmbio dólar-nuevo sol estava 2,90. Já nas casas de câmbio da Avenida José Larco estavam 2,92 e 2.93.

Hospedagem

Fiquei no Runcu Hotel, em Miraflores. Na verdade, são 10 minutos de caminhada até a praça Kennedy. Gostei do hotel e do atendimento. Reservei via Booking por 225 PEN, quarto duplo.

Link para o comentário

• Membros

Oi Pat,

Que bom que mais uma pessoa curtiu Lima e teve a mesma impressão do que eu.

Eu adorei Lima.

Fiz uma viagem curta para lá (4 dias) e fiquei somente em Lima e não me arrependi em nenhum momento.

O problema para os mochileiros é que o Peru tem zilhões de coisas a se fazer e sempre passam 1 a 2 dias só em Lima e fazem sempre o mesmo roteiro e não vão em outros lugares irados.

Mas quando eu fui, eu espremi bem esse fórum e consegui algumas dicas muito boas com alguns mochileiros que tiraram mais dias em Lima.

Pelos lugares que deixei de ir, Eu poderia ficar mais 1 a 2 dias em Lima.

Pontos positivos:

CENTRO

Convento Santo Domingo (dar uma volta pelo convento e no final subir as escadas até o topo e você terá uma vista incrível de Lima)

Iglesia San Francisco (as catacumbas e as ossadas que existem lá dentro)

Cerro San Cristobal (uma vista única de Lima, e belo lugar para ver o por do sol, e, acender uma vela com um pedido)

Plaza Mayor (dar uma volta pela plaza bélissima e pela Catedral e Palácio de Gobierno)

Plaza Mayor (ir a noite, e ver a iluminação da plaza e dos edifícios que fica mais bonita ainda)

Compras (achei o lugar mais barato para comprar artesanatos nas ruas em torno da plaza)

MIRAFLORES

Andar por toda a costa desde o LarcoMar até onde sua perna aguentar (tem varios monumentos e mini praças pelo caminho)

obs. mais legal ir a noite

LarcoMar (shopping muito bem posicionado que vale muito dar uma volta)

Plaza de los Amores (bacana)

SITIOS ARQUEOLÓGICOS

Caral (a civilização mais antiga da américa, 1 dia inteiro de passeio, é caro, mas é muito legal)

Pachacamac (varias civilizações pré-incas e a inca povoaram ali, muita coisa legal e recomendo fazer um passeio guiado)

LITORAL

Chorrillos (o visual da parte de cima é muito bonita e é super bem cuidado)

Ponte de los suspiros (bacana o clima em torno desta ponte)

Barranco (aproveitar o visual da parte de cima e descer para a praia)

Playa de Barranco (por do sol incrivel, água geladissima)

OUTROS

Circuito Mágico del Água (incrível todas aquelas fontes com diversos formatos e várias atrações da água)

Museo Rafael Larco Herrera (uma aula de história, fantástico, vale cada segundo e é muito bem organizado e tem uma linha do tempo fantástica)

COMPRAS

Mercado Municipal de Surquillo (vale a pena uma passada para compras baratas de coisas locais)

Av. Petit Thours (várias tendas de artesanatos com milhões de produtos diferentes para compras, vale muito a pena)

Lugares que não consegui ir:

Museo de la inquisicion

Teatro municipal

Herradura

Salto del fraile

Huaca Pucclana

Parque Maria Reichi

Parque Kennedy

Museo del oro

Link para o comentário

• Membros

Felizz,

Ainda há o daytour para Isla Palomino e para os amantes da leitura, eu vi que tem algumas agências que promovem uma espécie de tour literário Mario Vargas Llosa. Eu fui no Huaca Pucllana mas não gostei (OK, julguem-me!). Quanto ao museu do Ouro, convém pesquisar pois eu li em algum lugar da internet que descobriram há alguns anos que uma parte das peças não era original. Mas eu li, é necessário confirmar a informação.

Link para o comentário

• Membros

Rosiane Vital e hmaia Valeu mesmo pela indicação. Eu fiz exatamente isso: cheguei de Cusco 14:30h e 15:10h já estava em Miraflores. Pô que local bonito, limpo, seguro. Aquele Parque do Amor tem uma energia intensa. Que shopping diferente. E para completar ainda tinha uma exposição de gravuras, gratuita, no calçadão.

Na volta demorou mais, mas como o taxista já tinha me alertado, saí de lá 18:30h e cheguei ao aeroporto às 19:40h. Tranquilo, valeu muito.

Link para o comentário

• Membros
Alguém aqui já foi em um jogo de futebol em Lima? Sabe quanto custa em média o ingresso? E camisas de time lá são caras? Pretendo visitar algum estádio em março, e se possível ver um jogo, só não sei de quem ainda

Eu queria ir a algum jogo, porém não consegui.

Eu comprei camisas de times na Av. Petit Thoaurs.

Baratinho, porém não são originais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...