Membros ElaineCristina Postado Janeiro 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2013 Galera, gostaria de uma ajuda. Vou para o Peru agora. Como não conheço nada do país, resolvi fazer um pacote fechado, de 11 dias. Sei que é mais caro, mas acho que evitarei problemas.Uma dúvida que eu tenho é a seguinte: é mais vantajoso levar o dinheiro em dólar ou em soles? Fico pensando se não vão "meter a mão" se só levar dólar. Obrigado! Abraços, Alexandre Lisboa Olá Alexandre, Sobre a sua questão que vão "metar a mão" nos seus dólares, repasso uma dica que recebi. Como sou descendente de alemães muitas vezes os peruanos achavam que eu era europeia e por isso podiam cobrar mais caro, então eu sempre dizia que era brasileira e conseguia negociar os preços. Assim, diga que é brasileiro e negocie, pois os peruanos são um povo de negociar os preços dos produtos. Também sugiro que leve dólares. Em Cusco aceitam muito bem dólares e vá trocando por soles a medida que precisar nas casas de câmbio. E boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanderlei-SC Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Onibus de TACNA para LIMA, pode ser pela TEPSA? http://www.tepsa.com.pe/ Recomendam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gustavogoias Postado Março 1, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Março 1, 2013 Pessoal, pretendo ir daqui do Brasil para Lima e chegando lá (cedo, pela manhã) pretendo no mesmo dia já pegar o ônibus (pela Movil Tours) que sairá à noite rumo a Huaraz. Pretendo neste tempo de espera entre minha chegada em Lima até a hora da saída do ônibus para Huaraz, ficar passeando pela cidade, aproveitar a tarde. Parece-me que não existe um terminal rodoviário e que o ônibus sai da garagem da Movil Tours. A minha dúvida é se existe no ponto de saída da Movil Tours, alguma infra-estrutura, que me possibilite tomar um banho, antes do ônibus sair para Huaraz (tipo banheiro pago em rodoviária, que temos aqui no Brasil). Também tenho outra dúvida: existe guarda-volume? Se este guarda volume existir, é seguro deixar bagagem? Só a título de informação, meu roteiro de viagem contempla Huaraz e Cuzco e provavelmente Arequipa também vai entrar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros allanneves Postado Março 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2013 Morei em Lima dois meses. REALMENTE INCRIVEL! Se tem pouco tempo, vou mandar aqui alguns lugares para visitar. - Praça de Armas do Centro Histórico de Lima (onde fica museus e lojas baratas); - Shopping Larco Mar (vista para a praia, fica em Miraflores); - Parque Kennedy - (também em Miraflores, sempre tem estrangeiros e muitas lojas, mas é caro); - La Punta (Um pouco longe do centro, mas é onde tem uma fortaleza e praias lindas); - Praias do distrito de Barranco (as melhores praias estão lá); - Plaza San Miguel (é quase um shopping, ótimo para compras); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DeboraWeber Postado Março 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2013 Pessoal, pretendo ir daqui do Brasil para Lima e chegando lá (cedo, pela manhã) pretendo no mesmo dia já pegar o ônibus (pela Movil Tours) que sairá à noite rumo a Huaraz. Pretendo neste tempo de espera entre minha chegada em Lima até a hora da saída do ônibus para Huaraz, ficar passeando pela cidade, aproveitar a tarde. Parece-me que não existe um terminal rodoviário e que o ônibus sai da garagem da Movil Tours. A minha dúvida é se existe no ponto de saída da Movil Tours, alguma infra-estrutura, que me possibilite tomar um banho, antes do ônibus sair para Huaraz (tipo banheiro pago em rodoviária, que temos aqui no Brasil). Também tenho outra dúvida: existe guarda-volume? Se este guarda volume existir, é seguro deixar bagagem? Só a título de informação, meu roteiro de viagem contempla Huaraz e Cuzco e provavelmente Arequipa também vai entrar Gustavo! Recentemente(2010) Lima há construído um moderno terminal, se chama TERMINAL TERRESTRE PLAZA NORTE, onde reúne todas as agencias de transporte que saem de Lima aos diversos destinos de Perú, tem ótima infraestrutura com guarda volumes, seguranças, banheiros limpos e também serviço de duchas. Inclusive os preços nesse terminal costumam ser mais baratos que saindo do patio da agencia, se pode fazer mais perguntas e acompanhar informações sobre esse terminal no facebook http://www.facebook.com/TerminalTerrestrePlazaNorte. Debora Weber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DeboraWeber Postado Março 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2013 Alguns lugares de Lima que me encantaram e ainda não foram citados: 1- Alameda Chabuca Granda É um espaço publico novo, se pode provar quase todos os doces tipicos do Perú que estão reunidos ai como: a mazamorra morada, o suspiro limeño, os picarrones, assim como Antecuchos e outros. Algumas datas festivas se apropria do lugar para feiras e eventos, no meu caso fui ao festival de pisco com musica tipica do interior ao vivo, o acesso é facil a quem esta na plaza de armas sentindo noroeste por um caminho de pedestres, atras do palacio. 2 - Playa da Herradura Esta no distrito de Chorrillos, tem uma paisagem espetacular é minha praia preferida em Lima, aos domingos acontece o Salto do Fraile onde um homem vestido de fraile se atira de um penhasco ao mar o que era uma tradição antiga, há um restaurante ai http://www.saltodelfraile.com/, porem para chegar a pedra onde se atira o fraile a entrada é livre, vale a pena comer tambem em um dos varios restaurantes da playa da herradura, para melhor sincronização do passeio, o melhor acesso é de taxi pedir para baixar em salto de fraile e depois caminhar descendo o morro sentindo a praia, no final da praia há uma discoteca em ruinas vitima do terromoto de 2008. 3- Bar Queirolo e Bar Cordano Ambos localizados no Centro de Lima, Bar Queirolo Perto da Praça San Martin e Bar Cordano ao lado sudoeste do palácio do governo, não são bares exclusivos de turistas(procuro evitar lugares que só frequentam turistas) são bares históricos e representativos de lima, tomar uma cristal bem gelada e provar tragos da casa, assim como pisco sour. http://www.restaurantcordano.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DeboraWeber Postado Março 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2013 Olá Pessoal!Vou Voltar ao Perú em Abril e explorar Lima. Quero ir a Callao ver a cidade de 5000 anos. Alguém pode me indicar uma operadora em Lima para fazer contato, a que tem aqui no Brasil está cobrando o Absurdo de U$ 210,00 por pessoa! A Ciodadee fica só a 200 km de Lima! Aproveitando?: Alguma dica para Bate e volta no entorno de Lima? As dunas eu já pesquisei... Abs a todos. Hilton 5000 anos? 200 km de Lima? Callao? você esta se equivocando, CALLAO é o distrito onde fica o aeroporto em Lima e a civilização de 5000 anos é CARAL, há um topico proprio de Caral, com informações de como chegar la. caral-perguntas-e-respostas-t34158.html Debora Weber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Isabelaa Postado Março 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2013 Olá mochileiros! Então, irei para Lima em Abril, e agora pouco antes da viagem me surgiu uma dúvida. Pesquisando na Internet, li que lá eles não aceitam dólares antigos pra nada, nem pra câmbio. A questão é que eu tenho dólares aqui que são antigos (1990), e minha intenção era levar. Alguém sabe me dizer se essa informação procede, tem alguma dica ou alternativa que possa me dar?? Obrigada! Isabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Março 27, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 27, 2013 Isabela, no Peru eles embaçam com notas velhas, amassadas, rasgadas, riscadas de caneta, com alguns números de série específicos blá blá blá. Vá até uma casa de câmbio e peça para eles trocarem por notas novas. Verifique quais são as séries das notas que não são aceitas. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Isabelaa Postado Março 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2013 Oi Lico, obrigada pela resposta! Liguei pra casas de cambio aqui, eles não trocam as notas por novas. Eu teria que vender os doláres pra eles e comprar novos. Mas aí eu perco muito nessa transação. Acho que vou deixar esses guardados pra quando alguém for pros EUA trocar, e comprar outros pra usar no Peru. Acho que assim perco menos. Não tô vendo outro jeito agora. Mas obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.