Colaboradores lucasbraganca Postado Setembro 28, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 como já disseram, o tempo em lima nao é muito bonito, mas também não chove. já na região de cusco é realmente o periodo de chuva e faz ate que um frio preocupante... hehehe, mas da pra suportar bem com um bom casaco e roupas grossas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Aletucs Postado Setembro 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 rmurta, Lima é uma cidade que costuma ter o céu bem cinzento..Durante todo o ano. Mas o mês de janeiro realmente é um dos meses onde chove mais no Peru..O importante é você já ir ciente de que pode pegar dias com chuva pra que isso não seja uma surpresa que vai prejudicar sua viagem..Então já vai com isso na cabeça,pois assim não será considerada uma surpresa negativa. Se essa é a opção de mês que você tem para viajar,não acho que valha a pena desmarcar a viagem por causa do risco de chuva não. Abraço. Cara, foi justamente esse clima friozinho, céu com neblina, que me fez amar profundamente lima. Se um dia eu ganhar na loteria, é um lugar onde eu moraria feliz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Setembro 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 29, 2012 Aletucs, Confesso que também gostei bastante de Lima..Fiquei uns dias lá em julho desse ano e penso em voltar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegosolamito Postado Outubro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 7, 2012 Olá, estou indo a Peru no dia 21 de outubro agora. Meu vôo desce em Lima, mas pretendo de lá ir para Huaraz. A principio pensei passar uma noite em LIma, para conhecer la um pouco e no fim do segundo dia la, ir para Huaraz. Porém, de tudo que li, estou pensando em apenas passar o dia na cidade e de noite já pegar um onibus para Huaraz (sem passar nenhuma noite em Lima). O problema é meu mochilão. Alguém sabe como eu poderia fazer para deixá-la em algum lugar, equanto faço um passeio durante o dia pela cidade? []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lucasbraganca Postado Outubro 7, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 7, 2012 Rapaz eu fiquei pensando aqui e não consegui chegar a nenhuma solução... hehehe. Como vc vai pra Huaraz? Talvez na rodoviaria exista locker, mas acho dificil devido a infra estrutura do país. Acho que você pode entrar em contato com algum hotel pedindo pra colocar a mala pagando alguma taxa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LucasCP Postado Outubro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Valeu, galera. Li as 20 páginas e deu pra ter uma noção maneira! Vou ficar 4, no máximo 5 dias em Lima pois quero curtir um pouco da noite. Vou continuar montando o roteiro, partindo pra Cuzco logo depois. Abras e vçoaleu pelas dicas. Posto meu roteiro final quando terminar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegosolamito Postado Outubro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Oi lucasbraganca, valeu..! vou de bus pra huaraz sim. pois é, tb nao tou vendo outra solução, a nao ser deixar minha mochila em algum albergue por uma módica taxa, hehehe. se alguem tiver alguma ideia ... é só dizer, brigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leo Guasca Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Olá, pessoal! Lima foi uma cidade que me surpreendeu! Estive, em junho deste ano, no Peru. E passei três dias em Lima. Na verdade, bem pouco para aproveitar o que a capital peruana tem a oferecer... Antes de viajar, havia concluído que apenas Miraflores e o Centro Histórico valeriam uma visita. Ao chegar à Lima, deparei-me com coisas que não havia lido em lugar algum... Foi realmente uma grata surpresa... Com cerca de 10 milhões de habitantes, Lima é uma das 20 maiores cidades do mundo! Apesar disso, não se vê lixo nas ruas, pessoas cuspindo no chão, nem mendigos nas calçadas. E algo que chamou a atenção (isto não só em Lima): quase não se vê pessoas fumando! Em Lima, é proibido o trânsito de carroças e papeleiros. Também não vi nenhum motoboy circulando pelas ruas da cidade. Estas questões referentes ao trânsito também observei em Montevidéu e Buenos Aires, anos atrás. Lima chama a atenção ainda pela excelência da sua gastronomia e por seus ótimos museus! A educação do povo também é digna de nota! E quando falo em educação, refiro-me tanto à gentileza no trato como à instrução e à cultura. Acima comentaram sobre o mês de janeiro ser o de chuvas no Peru. Isto vale para a região de Cusco e Machu Picchu, esta última grudada na Amazônia! Em Lima, não chove desde 1971! Isto explica o ótimo estado de conservação das ruas, avenidas e construções em geral. É claro: excetuam-se algumas construções históricas danificadas pelos terremotos... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Outubro 9, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Na verdade,Lima não está sem chuva por todo esse tempo.. Não sei se está se referindo a dilúvios e temporais.Mas eu estive lá em julho desse ano e choveu.. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leo Guasca Postado Outubro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 Na verdade, a informação quanto às chuvas foi passada por uma guia local. Ela as passou em espanhol e desconheço os reais conhecimentos dela neste quesito... Assim, é possível que haja algum conflito na terminologia empregada... Afinal, a partir de que ponto uma precipitação é definida como chuva? De qualquer forma, Lima fica numa faixa de clima "desértico" que se estende desde o Atacama. E o que ocorrem são pequenas precipitações, que não chegariam a molhar suas ruas. Quanto estive lá, percebi este tipo de precipitação. Foram gotículas de água que até chegavam a molhar a pele. Quase como um sereno... Em razão da pouca oferta de água, os bairros mais valorizados são os com mais jardins e parques. É o caso de Miraflores e, principalmente, San Isidro. Este último, atualmente, é mais valorizado, do ponto de vista imobiliário, por essa razão. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.