Ir para conteúdo

Lima

chinen

Posts Recomendados

• Membros

Alessandro, eu só fiz cambio de real por soles na chegada ao aeroporto em um dos balcoes do saguão de saída, fora isso no período em que fiquei na cidade só realizei saques em caixas eletronicos dos bancos BCP e Scotiabank (nesse caso é só solicitar autorização para saques internacionais ao seu banco), mas se nao me engano havia algumas casas de cambio na avenida Larco com boas taxas.

O Parque las leyendas é o zoo central de Lima e fica em San Miguel. Existe o de Huachipa também, mas esse fica bem afastado e nem cheguei a conhecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Muito obrigado Beto pelas suas dicas, hoje eu fui no meu banco e já habilitei meu cartão para saque internacional e valeu pela dica sobre o zoológico também, me ajudou muito. Sem querer abusar da sua boa vontade, você sabe se existe alguma galeria ou lojas especializadas em CDs , camisetas voltadas para o publico que gosta de rock em Lima ? Tipo a galeria do rock em SP ?

Muito obrigado mais uma vez.

Link para o comentário

• Membros

Ola pessoal!

Gostaria de fazer uma viagem ao Peru em Janeiro.

Estou planejando algo em torno de 11 dias passando por Lima - Cuzco - Machu Picchu - Arequipa.

Irei com minha esposa, que nao é muito aventureira.

1- Alguma sugestao de roteiro para essas cidades?

2- Em Lima estou em duvida se fico hospedado em Miraflores ou Barranco;

3- Quais sao as opcoes para ir de Cuzco para Machu Picchu?

4- Pensei em dormir em Aguas Calientes antes de subir para Machu Picchu, alguma sugestao de hotel?

5- A entrada do parque de Machu Picchu so pode ser comprada na hora ou posso comprar com antecedencia? como faco com guias, contrato por la?

6- Vale a pena em ir ao canyon del colca so por um dia?

Qualquer outra coisa que acharem relevante, por favor me ajudem =] !!

obrigado.

Link para o comentário

• Membros
Muito obrigado Beto pelas suas dicas, hoje eu fui no meu banco e já habilitei meu cartão para saque internacional e valeu pela dica sobre o zoológico também, me ajudou muito. Sem querer abusar da sua boa vontade, você sabe se existe alguma galeria ou lojas especializadas em CDs , camisetas voltadas para o publico que gosta de rock em Lima ? Tipo a galeria do rock em SP ?

Muito obrigado mais uma vez.

Poxa Alessandro, essa acho que vou ficar te devendo... Nao lembro de nenhuma loja específica sobre rock. Uma vez, quase me perdi perto da plaza San Martin e passei por uma ruazinha que tinha aparentemente um ou 2 barzinhos de rock (foi durante o dia, por isso não tenho certeza) e outras lojinhas tipo sebo, com alguns vinis. Olhando pelo mapa, acredito que essa rua seja a rua Quilca. É que como o local não era muito "bonito", acabei nem voltando lá.

Talvez não seja esse seu foco, mas uma dica são as camisetas com paródias de bandas/cantores que são substituidos pelo Cuy, o porquinho da índia deles. Aí surgem o Cuytallica, The Cuytles, Cuy Marley, etc, são bem engraçadas. Tem no shopping Larcomar e na Avenida Larco.

Link para o comentário

• Colaboradores

Breno,

1 - Para você escolher seu roteiro em cada cidade,aconselho que leia os tópicos específicos de cada uma delas e também leia os relatos..Com certeza irá ajudar muito a ver o que você se interessa mais em conhecer em cada cidade.

2 - Fiquei hospedado em Miraflores e gostei bastante..Penso que seja a melhor opção tanto para as atividades do dia quanto para as da noite.

3 - De Cusco para Machu Picchu,a maneira tradicional é pegar o trem para Águas Calientes.De Águas Calientes chega-se em Machu Picchu de ônibus.

As passagens do trem você pode comprar nesse site:

http://www.perurail.com/es/

E os tickets do ônibus você compra direto lá em Águas Calintes.

4 - No meu entender,essa é realmente a melhor maneira e foi o que fiz.

Peguei o trem na estação de Poroy de manhã para Águas Calientes..Passei o dia na cidade e no dia seguinte de manhã cedo fui pra Machu Picchu.Voltando de Machu Picchu fiz hora em Águas Calientes para pegar o trem(por volta das 18 horas) para voltar para Cusco.

O hotel que fiquei em Águas Calientes foi o La Cabaña Machu Picchu e fiquei satisfeito.

5 - Os tickets para Machu Picchu,atualmente,estão com as vendas suspensas através do site para pagamento com cartão de crédito.No caso de querer comprar antecipadamente,o que acredito que seja a melhor opção,deve entrar em contato com seu hotel/hostel de Águas Calientes ou com alguma agência autorizada para que efetuem a compra para você.

Nesse site,onde era possível fazer a compra das entradas,há uma lista de agências autorizadas,que você pode procurar para fazer a compra dos tickets:

http://www.machupicchu.gob.pe/

Quanto aos guias,você não precisa se preocupar,na entrada de Machu Picchu tem vários oferecendo seus serviços.

6 - Fiz o passeio do Canion del Colca de dois dias e uma noite e gostei bastante.

Acho que o de um dia deve ficar bem corrido e cansativo..Recomendo muito esse passeio,mas o de dois dias.

Cara,aqui nesse site tem muita informação importante que vai te ajudar muito no planejamento da viagem,então abuse de pesquisar.

E temos tópicos espefíficos de cada cidade,então poste as perguntas nos tópicos das cidades correspondentes,pois ficará mais fácil de você conseguir a ajuda que precisa.

Abraço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou começando a montar meu roteiro e ainda meio perdida quanto ao destino, mas a certeza de que será o Peru. Será minha primeira passagem por lá. Pretendo ir no do dia 1 de janeiro para uma estadia de 10 dias. A primeira pergunta que faço é: há previsão de chuva nesse período? faz frio, calor? um abraço,

Link para o comentário

• Membros

Olá Rmurta! Estive em Lima em Outubro e Novembro do ano passado e vi o céu azul pouquíssimas vezes. O tempo sempre esteve ameno, com leve queda de temperatura à noite, ou seja, nem calor nem frio! Porém por relato dos peruanos, se você decidir ir às praias do sul aí sim você encontrará sol e calor. Pelo menos em Lima praticamente não chove.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

rmurta janeiro é o período de chuvas sim. Estive na bolivia entre dez/2011 jan/2012 e chovia de vez em quando, mas nada que atrapalhasse os passeios. pelos relatos da galera, em janeiro chove mais no peru que na bolivia. Eu vou tentar a sorte esse ano, dia 22/12 to subindo pra MP, vamos ver qualé, mas vou levar uma guarda chuvas e pronto.

Link para o comentário

• Colaboradores

rmurta,

Lima é uma cidade que costuma ter o céu bem cinzento..Durante todo o ano.

Mas o mês de janeiro realmente é um dos meses onde chove mais no Peru..O importante é você já ir ciente de que pode pegar dias com chuva pra que isso não seja uma surpresa que vai prejudicar sua viagem..Então já vai com isso na cabeça,pois assim não será considerada uma surpresa negativa.

Se essa é a opção de mês que você tem para viajar,não acho que valha a pena desmarcar a viagem por causa do risco de chuva não.

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...