Ir para conteúdo

Lima

chinen

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal

Meu nome é Saulo e estou planejando uma viagem a Lima pro começo de Março. Estou planejando chegar a Lima e então rumar para Cuzco e depois seguir para a Bolívia.

Gostaria de saber lugar para conhecer nessa rota, além de sugestões de albergues, preços etc...

Além disso, se houver alguém pensando em viajar nesse período podemos trocar algumas informações.

Meu e-mail é passotto@gmail.com e meu msn é saulopassotto@hotmail.com

Abraços!

Saulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Renata_Malae,

Você só tem cinco dias para conhecer o Peru!? Então você terá que priorizar o que você realmente quer conhecer. De uma lida sobre as cidades que pretente conhecer e escolha o que mais lhe achar interessante.

Minha dica: não deixe Machu Picchu de fora. Assim, um dia você precisa deixar reservado para Machu Picchu, e acredito que mais uns dois dias no minimo em Cusco, isso sem contar a ida e a volta até Lima. Se você for de avião acho interessante adquirir a passagem aqui pelo Brasil. Quando fui comprei todas juntas (Ida Brasil - Lima e volta Cusco - Lima - Brasil) e saiu bem mais barato do que adquirir o trecho Cusco - Lima separado. Se for passagem de ônibus creio que você poderá conseguir comprar em Lima mesmo, mas lembre-se que são mais de 20h de ônibus.

Em Lima há várias coisas para fazer. Aqui neste tópico tem várias opções e você poderá perfeitamente adaptar algumas delas ao seu tempo na cidade.

Tenha uma boa viagem!

Link para o comentário

• Membros
Renata_Malae,

Você só tem cinco dias para conhecer o Peru!? Então você terá que priorizar o que você realmente quer conhecer. De uma lida sobre as cidades que pretente conhecer e escolha o que mais lhe achar interessante.

Minha dica: não deixe Machu Picchu de fora. Assim, um dia você precisa deixar reservado para Machu Picchu, e acredito que mais uns dois dias no minimo em Cusco, isso sem contar a ida e a volta até Lima. Se você for de avião acho interessante adquirir a passagem aqui pelo Brasil. Quando fui comprei todas juntas (Ida Brasil - Lima e volta Cusco - Lima - Brasil) e saiu bem mais barato do que adquirir o trecho Cusco - Lima separado. Se for passagem de ônibus creio que você poderá conseguir comprar em Lima mesmo, mas lembre-se que são mais de 20h de ônibus.

Em Lima há várias coisas para fazer. Aqui neste tópico tem várias opções e você poderá perfeitamente adaptar algumas delas ao seu tempo na cidade.

Tenha uma boa viagem!

Oi Elaine,

por qual cia aérea vc viajou?

Link para o comentário

• Membros

Oi Elaine,

por qual cia aérea vc viajou?

Olá Juliano,

Eu comprei as passagens aéreas pelo call center da Tam (0800 570 5700). Voei Curitiba - São Paulo e São Paulo - Lima de Tam e na volta voei Cusco - Lima e Lima - São Paulo de Lan e o último trecho até Curitiba de Tam novamente. E como são empresas parceiras consegui comprar tudo de uma vez, assim, o trecho Cusco - Lima saiu mais barato do que se tivesse comprado esse trecho separado. Na época até cheguei a fazer cotações com agências de turismo e por incrivel que pareça todas encaminharam a proposta do trecho Cusco - Lima separado! Faça uma boa pesquisa e você conseguirá um bom preço para a passagem e se tiver disponibilidade para o dia de ir e voltar será mais fácil!

Saudações, mochileiros

Pretendo fazer o roteiro Lima, Cusco e Arequipa em maio, mas estou com dúvida na sequencia. Deixo Lima pra o final da viajem? O que vcs fizeram?

Agradeço as dicas sempre valiosas.

Pedro

Olá Pedro,

Eu viajei na seguinte sequência: Lima - Arequipa - Cusco.

De Lima para Arequipa fui de ônibus, mas com paradas antes em Ica e Nasca, assim, peguei um ônibus noturno de Nasca até Arequipa, e depois peguei um ônibus noturno de Arequipa até Cusco.

Mas a sequência da sua viagem vai depender de você, se você vai querer conhecer Cusco e as ruínas de Machu Picchu logo no começo da viagem ou não. Porque, na minha opinião, entre as três cidades que você se referiu, Cusco - incluindo obviamente Machu Picchu - é a melhor, é a que eu mais gostei.

Link para o comentário

• Membros

Elaine,

Valeu. Estava pensando em fazer na mesma sequencia que vc mencionou. Mas como consegui uns preços muito bons pela LAN pra maio (pelo menos na minha opinião), vou fazer todos os trechos de avião. Pra você ter uma idéia, o roteiro Brasília-Lima-Arequipa-Cusco-Brasília ficou por 1100,00, já com as taxas. Minha mulher está indo pra Recife hoje e só esses dois trechos (BSB-REC-BSB) ficou por mais de 500,00. No custo-benefício creio que compensa.

Grande abraço.

Link para o comentário

• Membros

Oii Pedro,

Eu considero que você conseguiu um preço muito bom para todos esses trechos de avião.

Menos do que eu paguei para menos trechos - comprei as passagens começo de dezembro/2009 para viajar começo de janeiro/2010 - e paguei R$ 1370,00. Isso que para a época que eu queria viajar foi a melhor cotação, pois chegaram a pedir até o dobro se viajasse um dia antes!

Aproveite bastante a sua viagem!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...