Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 31, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 31, 2010 Isso não acontece somente em Lima mas em tudo que é lugar que existe um aglomerado de pessoas e outras descuidadas com seus pertences. A regra básica é nunca, mas NUNCA deixar os pertences sozinhos e/ou longe de você. Se tivesse com ela em seu colo ou ainda amarrado no pé da cadeira, não teria este problema. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 31, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 31, 2010 Olá pessoal! Um pouco diferente dos mochileiros, estarei em Lima a trabalho. Gostaria que me ajudassem com algumas dúvidas, principalmente com relação a alimentação: 1- Qual o custo médio de alimentação por dia (café da manhã, almoço e jantar)? 2- Pelos relatos, ao que parece, 30soles é suficiente, o que acham? 3- Quais são os pratos geralmente servidos no Peru? Existe alguma atração fora da cidade que seja possível realizar num "bate-e-volta"? Desculpem a minha "virgindade" com as atrações do Peru, mas o Google Earth tem sido meu melhor amigo, depois dos mochileiros! Obrigado pela atenção!! Sergio, no momento estou em Lima, acho que sol$30 dà legal prà alimentar por dia. procure pelo menu. Ontem a noite num centro de compras na praña do palàcio de justiña, jantamos (duas pessoas) por aproximadamente R$12, o serviño è por quilo, parece Sol$16 o kg. Aqui tem de tudo, mas è dificil achar feijáo, a base da alimentañáo deles é arroz, batata, frango...... Uns 300 kms ao sul vc pode visitar as dunas da huacachina, lugar muito bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 31, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 31, 2010 viajero, Muito obrigado pelo aviso. Uma pena ter acontecido isso contigo, mas serviu pra abrir seus olhos, jamais deixe docuemntos, dinheiro em mochilas. Estou tambèm em Lima, se puder lhe ajudar em algo, dê um toque aqui. fico aqui atè amanha cedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edmar Freitas Postado Janeiro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2011 Cara tem muita coisa pra conhecer, Lima é enorme só que tem que ter muito cuidado por onde deve ir. Recomendo conhecer a Lima antiga que está no Centro da cidade, as catatumbas no convento Sao Francisco, a plaza de armas, aí vc vai encontar o palacio do governo a prefeitura de Lima e a catedral. Logo também seria legal conhecer Barranco é o lugar mais eclético que exitem, é onde vc vai encontra muitas pessoas de outros países, super interessante. Tomando certa coerencia e cuidado farás uma ótima visita. sou Brasileiro e vivo aqui faz 10 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edmilson Pinheiro Postado Janeiro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Olá pessoal, estou acompanhado o tópico e estou achando muito interessante. Bem, estou pensando em ir ao Peru em janeiro agora ( tah apertado, mas vo v se dah!) ;P 1 -Gostaria de saber os melhores Hostels e mais perto das atrações de cada cidade (e mais em conta hehehe), pra se ficar em Lima e em Cusco? 2 - Pelo q li sei q para ir ao Machu Pichu, de Cusco vc tem q ir para Ollantaytambo e de lá pegar um trem, mas nesce trem nós descemos já bem perto do Machu Pichu ou em outro lugar? 3 - Tenho mesmo q comprar eses bilhetes do trem antecipadamente para o MP? Tipo, já aqui no Brasil? Como compra se compra eles? 4 - Ouvi falar de ainda várias belas ruínas perto de Cusco, seria uma boa fz o city tour? Quanto custa mais ou menos um só pra eu ter noção lá e não ser "turistado"? 5 - Qual o melhor horário pra se ir ao MP, eh bem cedo, ou mais tarde? Pq li uma garota q acordou bem cedo e foi pegou o nascer do sol e ainda tirou várias fotos e só depois d um bom tempo q um milhão de turistas vieram chegar (pelas trilhas, topics e etc q diariamente levam lá)! Vc paga pra entrar em alguns lugares do MP, como o templo do sol que falam tanto nesse tópico? 6 - Estou pensando em passar 10 dias, nessas duas cidades, vcs acham q eh um tempo bom para conhecer elas, principalmente o MP? 7 - Quais as melhores baladas pra vc ir em Lima (estou pensando em sair apenas depois de fz o MP hehehe)? Espero q vcs possam me ajudar. Vlw, pessoal, muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Janeiro 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 13, 2011 Edmilson, muita pesquisa à fazer. 1 -Gostaria de saber os melhores Hostels e mais perto das atrações de cada cidade (e mais em conta hehehe), pra se ficar em Lima e em Cusco? Tópico sobre hotéis, albergues, pousadas: hoteis-pousadas-e-albergues-no-peru-t16828.html 2 - Pelo q li sei q para ir ao Machu Pichu, de Cusco vc tem q ir para Ollantaytambo e de lá pegar um trem, mas nesce trem nós descemos já bem perto do Machu Pichu ou em outro lugar? O trem você pode pegar desde Ollantaytambo ou desde Cusco, você e seu dinheiro é que mandam heheh. Você desce em Águas Calientes, que é a cidade de Machu Picchu, fica a 40 min de caminhada ou 5 min de ônibus. Informações no tópico machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html 3 - Tenho mesmo q comprar eses bilhetes do trem antecipadamente para o MP? Tipo, já aqui no Brasil? Como compra se compra eles? Compra quando chegar em Cusco. 4 - Ouvi falar de ainda várias belas ruínas perto de Cusco, seria uma boa fz o city tour? Quanto custa mais ou menos um só pra eu ter noção lá e não ser "turistado"? Informações sobre Cusco e Vale Sagrado aqui: cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879.html Preços de 2010 aqui: precos-para-entrada-em-mp-caminho-inca-e-sitios-arqueologicos-vigentes-em-2010-t42481.html 5 - Qual o melhor horário pra se ir ao MP, eh bem cedo, ou mais tarde? Pq li uma garota q acordou bem cedo e foi pegou o nascer do sol e ainda tirou várias fotos e só depois d um bom tempo q um milhão de turistas vieram chegar (pelas trilhas, topics e etc q diariamente levam lá)! Vc paga pra entrar em alguns lugares do MP, como o templo do sol que falam tanto nesse tópico? Cedinho cedinho. Às 5h da manhã já tem fila no portão de entrada, que abre às 6h. Não paguei para entrar em lugar nenhum dentro das ruínas de MP. 6 - Estou pensando em passar 10 dias, nessas duas cidades, vcs acham q eh um tempo bom para conhecer elas, principalmente o MP? Eu acho 10 dias muita coisa. Se estivesse no seu lugar eu conheceria Ica e Nasca. Espero q vcs possam me ajudar. Edmilson, espero que você possa nos ajudar hehehe. Você deveria ter começado a pesquisar bem antes da sua viagem. Todas as suas perguntas já estão respondidas nos tópicos que eu passei. Por favor, leia com atenção. Uma dica é você ler de trás para frente (das informações mais atuais para as mais antigas). Esse aqui é o fórum Peru: peru-f114.html E esse aqui é o sub-fórum Machu Picchu: machu-picchu-f49.html Dentro desses fóruns você encontra os tópicos específicos sobre cada assunto. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edmilson Pinheiro Postado Janeiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 Vlw Lico! Estou pesquisando bastante agora, olhando todos os topicos q vc me recomendou! 1 - Bem sobre o Hostel q ficarei em Lima, farei minha reserva no Che Lagarto. Jah em Cuzco vi falarem muito bem sobre o Hostel Samanapata que fica perto da Praça das armas (local central e q o dono gosta de brasileiros hehehe), mas naum consigo encontrar o site desse hostel para fazer as reservas,apenas o endereço...Alguem saberia me passar o link? 2 - Jah sei q logo quando chegar em Cuzco devo correr pra comprar as passagens do trem para Machu Pichu, seja saindo direto d Cusco ou de Ollantaytambo ( q eh um poko mais longe), ao menos q venda a saída do trem de Ollantaytambo para MP em Cusco, vende? Aí no outro dia eu iria a Ollantaytambo para pegar o trem jah com as passagens garantidas. Bem, eu minha irmã e um primo iremos para Lima no dia 24 de Janeiro de 2011, vou postar aqui no programação e vcs dizem se ela está boa, ok?! 25/01 - Chegamos em Lima pela hora do almoço e onde dormiremos no hostel Che lagarto (O q fazer em Lima esse primeiro dia?) 26/01 - Voamos as 10 da manhã para Cusco, pela empresa Lan, iremos para o hostel ( ainda indefinido) deixamos nossas coisas e iremos atrás d comprar as passagens de trem para aguas calientes no dia seguinte se possivel ( caso não de para o dia seguinte, faremos o city tour pelo Vale Sagrado), e passaremos o resto do dia fazendo os passeios mais lights como Praça das armas, igrejas e etc... (os q estiverem perto do hostel) 27/01 - vamos para Ollantaytambo e de lá pegaremos o trem para águas calientes onde iremos passear e procurar uma pousada ou hostel bem em conta lá, já q eu li q nao tem muito o q fazer nessa cidade, e comprar as passagens de volta de trem para Cusco no dia seguinte de tarde ( 16 horas mais ou menos) 28/01 - acordaremos o mais cedo d nossas vidas e pegaremos um onibus pra Machu Pichu, parar assim q o portão abrir estarmos lá esperando, passaremos o dia todo em MP e voltaremos para águas calientes para de lá pegar o trem parar cusco e ir para o Hostel dormir 29/01 - acordaremos cedo e iremos atras d comprar os boletos turisticos no Instituto Nacional de Cultura, na Av. El Sol, em uma agência para fazer o City Tour para conhecer o Vale Sagrado: as ruínas de Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero, além da cidade de Urubamba. E de noite iremos pra tão famosa balada falado MaMa Africa 30/01 - Bem esse dia estamos em dúvida se iremos para o outro City Tour ,com o mesmo boleto turistico, para nas ruínas de Saqsaywaman, Q’enqo, Puca-Pucara e Tambomachay. E de noite alguma outra balada em Cusco ( podem me ajudar?) 31/01 - O dia de acordar tarde de ressaca e comprar vários presentes por lá em Cusco (cacarecos) caso dê tudo certo nessa programação. E tambem um dia de garantia, caso não de certo o MP no dia q a gente planejou ou o City Tour. 01/02 - Pegamos o voo cedo de volta parar Lima e ficaremos no Hostel Che Lagarto ateh o dia da volta, aberto a opniões do que fazer. 02/02 - Aberto a opiniões do que fazer. 03/02 - Dia de volta para o Brasil Bom, espero q possam me dar mais dicas do q fazer nessa viagem, principalemente nos dias em branco. Obrigado pessoal, flw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros eduardodf Postado Janeiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Estou indo de lua-de-mel pra Lima, em junho, e de lá estico para Santiago. Gostaria de opniões de bons hoteis em lima, confortáveis e bem localizados. No entanto, queria limitar os gastos com hotel a R$ 1000,00, podendo chegar esse valor até a uns R$ 1500,00 dependendo das vantagens. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniloscb Postado Janeiro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Olá Mochileiros, estou indo para Lima dia 04/02, passarei alguns dias lá e depois seguirei para Huaraz. Gostaria de dicas sobre lugares para se visitar, albergues, baladas ou bares interessantes em Lima. Atenciosamente, Danilo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucianonat Postado Janeiro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 Em Lima eu indico o Hostel Kokopelli, fica na Calle Berlin, próximo ao Centro de Miraflores! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.