Ir para conteúdo

Lima

chinen

Posts Recomendados

• Membros

Suelem tudo bom...??!!!!!

sobre a sua ajuda o máximo em que posso te é indicar vc procurar os tópicos desses outros locais que vc pretende visitar e definir qual seria o destino mais interessante pra vc...!!!! não se eskeça de levar em consideração os meios de locomoção de um país para o outro; os costumes de cada cultura e os custos de cada país...!!!!!

isso deve facilitar na sua escolha...!!!!

bom palnejamento e boa viagem...!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Suelen, complementando o que o Rafael falou, seria bom levar em conta também quantos dias você tem disponíveis para a viagem, se vai fazer a trilha inca ou alguma outra por ali ou não, etc. No caso de Cusco, Macchu Picchu e adjacências, dá para gastar facinho uns 5 dias (para alguns mais, para outros um pouco menos) e sem fazer trilha...Leve em conta também se você gosta de degustar os lugares devagarinho ou se é mais acelerada, suas preferências pessoais, etc. Dependendo de vários fatores como esse, talvez valha a pena conhecer melhor o Peru com mais calma. No Brasil, geralmente por aí muita gente só ouve falar de Macchu Picchu, mas esse país tem muito mais a mostrar em diferentes regiões, como você deve ter percebido em vários fóruns aqui do Mochileiros.

Um abraço e boa viagem! :)

Sil

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

Link para o comentário

• Colaboradores

Gostei muito de Lima!

Fiquei no Hostel Pariwana, muito bem localizado, no distrito de Miraflores, na minha opinião um dos poucos distritos que se deve ficar na capital peruana..os quartos são confortáveis e tem um pequeno bar dentro do hostel.

A região do Lacomar é bem legal, Huaca Pucllana interessante (tirando alguns guias que parecem estar morrendo), a região central da cidade igualmente legal (porém é preciso ter aqueles cuidados básicos com segurança)

Link para o comentário

• Colaboradores

jkfredia,

No bairro de Miraflores, na praça, acontece uma feira de artesanato, que acredito que também seja possível encontrar moedas!

Na região central, bem próximo a Plaza de Armas, há um centro comercial com lojinhas que também vendem estes artigos.

Deixo duas considerações:

*Quanto a artesanato, duvide muito da frase "es mi trabajo" (quando o vendedor diz que o que ele está vendendo é 'único', de sua própria produção)..

99% de todo o artesanato que se vende no Peru é fabricação em série, ou seja, vais ver as mesmas coisas sendo vendidas em vários lugares (Lima, Cuzco, Pisach e até nas ilhas Uros)

A única coisa que muda mesmo é o preço, bem mais caro em cidades mais turísticas!

Se eu soubesse disso ANTES teria comprado tudo o que trouxe de presentes em Lima mesmo, onde o preço é bem mais em conta.

*Duvide de vendedores de rua querendo vender supostas antiguidades, além de ser anti-ético pois financia os huaqueros (saqueadores), na maior parte das vezes se trata de um golpe..

Na Bolivia abordado por um cidadão que queria me vender uma artigo original Tihuanaco...não aceitei, virei a esquina e numa lojinha haviam pelo menos 50 iguais aquela a venda!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Vou postar umas dicas, ja que viajei bastante agora, fiquei 12 dias no Peru. Fui sozinha, e o roteiro foi meio que mudando de acordo com a viagem.

Fiz o passeio das ilhas ballestas por S. 55,00 saindo de Ica e voltando para Ica. Lembrando que este passeio sai as 6:30hr da manhã.

Vi as linhas de Nazca pagando apenas S.2,00 para ver no mirante.

O passeio de buggie com sandboarding em Ica, melhor horario as 4hr da tarde pois da para ver o por do sol, paguei S.40,00 se for no hostel casa de arena, voce ganha S.5,00 de desconto na diária.

Em arequipa, paguei S.35,00 por um citytour de 4hr, bem legal.

Em Cusco fui em Machupichu, recomendo comprar a passagem de trem com antecedencia, pois realmente sai mais caro na hora, tem outra empresa alem da perurail, chama incarail, que os preços sao fixos, entao se acharem a perurail cara, podem ir para a incarail, que nao tem susto, e os peruanos nao indicam ela.

Eu fiquei no hostel, pirwa em aguas calientes, nao recomendo, ele não é legal.

Peguei o trem das 7hr da noite, cheguei em aguas calientes, dormi, acordei as 4hr da manha, para comprar o boleto turistico que so serve para machupichu, as 5hr da manha abre a loja, depois tem que comprar os boletos do onibus para machupichu, que custam U$14,00 ida e volta.

para chegar na estação de trem, eu peguei um onibus para urbamba que me custou S.3,00 e depois uma van para olhanta por S.1,20, voce pode pegar a van direto que é bem mais rapida e custa S.10,00.

Na volta de olhanta para Cusco, eu paguei S.10,00 na van que me deixou no quarteirão de trás do hostel, eu vi gente pagando mais barato, lembrando que la tudo é negociavel.

O passeio de machupichu é rapido, se quiser mais praticidade, pode fechar com uma agencia mesmo, que a economia vai ser pequena se for fazer por fora. Se quiserem fazer a trilha la em MC, ela fica das 7hr ás 8hr da manha liberada para inicio, de resto nao tem pressa, pode ir no mesmo dia de manhã e voltar a tarde, pois se leva umas 3hr mais ou menos para circular por la. Lembrando que o lanche é absurdamente caro por la, coisa de S. 45,00 por um hamburguer. Então levem seu lanche, na cabine de entrada de MP, onde se mostra o bilhete turistico, ao lado fica uma cabine que se pode carimbar o passaporte com o simbolo de MP.

Eu fiz Arequipa a Cusco com a empresa cruz del sur, que é umas das melhores, paguei S.112,00 por leito, e a viagem demora em torno de 10hr. Então vale a pena pagar um pouco a mais.

Em arequipa eu passei mal, pois la ja é alto e é super seco. Eu nao sabia, com isso acabei pulando a viagem de Puno.

Em lima os taxis sao mais caros, eles nao taximetro, logo é realmente tudo negociavel. Fora de lima a media maximo de taxi paga é de S.6,00.

Pedi informação em Lima e andei de onibus um dia, super tranquilo. Eu vi aqui informação que comprar roupa la é mais caro, pelo contrario, pelo que vejo aqui no Rio, é bem mais barato, as botas da caterpillar la custam no maximo S. 300,00. Bem mais barato que por aqui.

Nesta epoca do ano por la faz muito frio, a noite principalmente.

Deixem separado uns U$35,00, pois se paga taxa no aeroporto de Cusco e de novo no aeroporto de Lima.

Sei que este post é so de Lima, mais ja aproveitei para postar bastante informações que pude juntas.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

estou entrando aqui pela primeira vez . estou indo a LIMA para fazer compras e claro conhecer também um pouco da cidade .

todas as dicas que possiveis serão bem vindas .

lá existe algum shoping tipo outlet onde achamos de tudo pra comprar no mesmo lugar ?

o bairro MIRAFLORES pelo que tenho visto seria o melhor lugar de se hospedar ?

compensa alugar carro pra conhecer ou e melhor outra opção ?

obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...