Ir para conteúdo

Lima

chinen

Posts Recomendados

• Colaboradores
Olá Rosiane

Em primeiro lugar você tem que fazer a lição de casa e pesquisar sobre o lugar que você pretende ir. É assim que funciona o mochileiros: temos uma base de dados GIGANTESCA cheia de informações para serem devoradas.

Me admira você como uma colaboradora e com tantos pontos de bons posts entrar no tópico de Lima e colocar perguntas genéricas sobre todo o Peru sem ter pesquisado antes. Olha só:

Informações gerais sobre o Peru, já que você disse que não sabe muito a respeito nem das atrações: peru-informacoes-gerais-t16426.html

Sobre a linda costa peruana, tem um mooooonte de atrações aqui: costa-peruana-guia-de-informacoes-t36173.html

Informações sobre os Andes: costa-peruana-guia-de-informacoes-t36173.html

Ah, sobre Machu Picchu (que não é em Cusco!): machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html

Mais informações sobre Machu Picchu (muitos tópicos): machu-picchu-f49.html

Boa leitura!

Intééé

Olá LiCo.

Sei muito bem como funciona o Mochileiros. Desculpe a minha IGNORÂNCIA, mas é que eu pensei que Lima tivesse muito mais para se ver do que apenas Miraflores, Shopping Lancomar, Praça das Armas, Centro Comercial, Catedral e Serro San Cristobal, pois isso é muito ÓBVIO, muito básico. Para achar isso, nem precisa pesquisar aqui, em qualquer agência de turismo é fácil achar. Eu não tenho obrigação de saber se Machu Picchu é em Cuzco, eu tenho obrigação sim, de saber as informações nas quais eu colaboro, que faço parte. Por isso, achei que não fosse OFENDER ninguém se eu perguntasse.

De qualquer forma, obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Olá LiCo.

Sei muito bem como funciona o Mochileiros. Desculpe a minha IGNORÂNCIA, mas é que eu pensei que Lima tivesse muito mais para se ver do que apenas Miraflores, Shopping Lancomar, Praça das Armas, Centro Comercial, Catedral e Serro San Cristobal, pois isso é muito ÓBVIO, muito básico. Para achar isso, nem precisa pesquisar aqui, em qualquer agência de turismo é fácil achar.

Rosiane, veja bem, IGNORÂNCIA pode ser entendida como várias coisas inclusive com sentido pejorativo. Mas quero crer que você tenha se referido à falta de conhecimento sobre o assunto PERU, pois em momento algum eu disse que você é ignorante ou dei a entender.

Só que você não perguntou nada disso. Você fez perguntas GENÉRICAS sobre todo o Peru no tópico sobre Lima, como se faz no balcão de uma agência (como você mesma citou aí). Acontece que o mochileiros NÃO É UMA AGÊNCIA DE TURISMO, você já frequenta esse fórum há 1 ano e justamente por isso você já deveria estar acostumada com o sistema de PESQUISAR. Te mandei vários links que se você tivesse PESQUISADO ANTES, teria evitado toda essa conversa atravessada. Olha só o que você postou:

Olá pessoal

Estou pensando em viajar para o Peru em julho com meu marido, pois temos 15 dias de férias. Não sei muito a respeito do país, nem de suas atrações.

Aí vão as perguntas, algumas ignorantes até :cry: :

Nessa época de inverno o frio é muito intenso lá? Chove muito?

Quantos dias vocês acham que devo reservar para Lima? O que tem lá que valha a pena conhecer?

Quero conhecer também Machu Picchu (acho que é em Cuzco?!!?). Como faço para chegar até lá? Vale a pena passar mais de 5 dias? Tem atração, fora as ruínas?

Fico no aguardo.

Abraços

Disse que não sabe a respeito do país, nem de suas atrações, por isso te mandei links de informações gerais do país, sobre a costa peruana, sobre os andes, sobre Machu Picchu, etc.

Você perguntou se nessa época de inverno o frio é muito intenso e se chove muito. Onde? No Peru todo ou em Lima? Porque se você ler os links vai ver que em Lima, Ica e Nasca não chove quase nunca.

Informações sobre MP tem aos montes nos tópicos de MP, inclusive como se faz para chegar lá, sobre os problemas que estão acontecendo lá por causa do fechamento da portaria até a recente abertura, sobre a indisponibilidade dos trêns e dos preços absurdos que estão cobrando nesse momento, sobre o City Tour, sobre o Vale Sagrado, sobre a cidade de Cusco .... tudo respondido.

Eu não tenho obrigação de saber se Machu Picchu é em Cuzco, eu tenho obrigação sim, de saber as informações nas quais eu colaboro, que faço parte.

Ninguém aqui tem OBRIGAÇÃO de nada. Todo trabalho do colaborador e editor É VOLUNTÁRIO e colaboramos e editamos onde temos mais conhecimento. Mas você poderia ter no mínimo digitado MACHU PICCHU lá na busca para saber onde fica, é o mínimo!

Por isso, achei que não fosse OFENDER ninguém se eu perguntasse.

Você não me ofendeu e acho que você SE ofendeu com a resposta. Não estamos acostumados a receber críticas e normalmente nem queremos recebê-las. É muito comum usuários novos, perdidos no site, entrarem fazendo perguntas da viagem toda em um único tópico e sempre orientamos a utilizar a busca para que cada um pesquise por conta própria, PLANEJE sua trip, tire suas conclusões e tenha dúvidas pontuais sobre determinada situação.

Mas você não é uma usuária nova, já é antiga de casa, e agora é colaboradora. Mais do que nunca, tudo o que você escreve aqui fica na vitrini, recebe um foco de atenção maior, então é hora de amadurecer na utilização das ferramentas e nos ajudar a concentrar as informações nos seus devidos lugares.

E para o post não ficar só nessa ladainha, apesar de eu ter ficado em Lima somente 2 dias, vou colocar algumas dicas QUE EU ACHO INTERESSANTE sobre a cidade de Lima, além de Miraflores, Shopping Lancomar, Praça das Armas, Centro Comercial, Catedral e Serro San Cristobal que pode "se achar em qualquer agência de turismo". É claro que a cidade tem muito mais do que isso, mas vou colocar o que eu conheço:

* El Salto del Fraire (formações rochosas interessantes com um bom restaurante na praia La Herradura);

* A troca de guardas na Plaza de Armas a cada 2 dias por volta das 10h da manhã;

* Museo de La Inquisición (gratuito e interessante);

* Catacumbas na Iglesia de San Francisco (http://www.museocatacumbas.com);

* Circuito Mágico del Agua [a noite] que fica no Parque de la Reserva (Jr. Camana, 564)

Por favor, não precisa responder para não criarmos um bate papo aqui no fórum das perguntas e respostas de Lima. Se quiser me mande uma MP.

Paz e amor ::otemo::

::kiss:: Intééé

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Tem o Restaurante Rosa Náutica (no meu relato tem o site e preços), pra quem vai viajar acompanhado(a), fica em Miraflores também. Do shopping Larcomar dá pra ver ele, que adentra as águas do pacífico. Lindo. Romântico. Caro. Tem a Plaza de los Amores, há uns 500 metros do Larcomar, numa gostosa caminhada pela orla do bairro, em Mira também né Flores. Eu adorei Miraflores ué!

Mas dizem que tem o bairro Barranco, que seria um bairro artístico, mas qdo estive lá em Lima não cheguei a ir lá. Vale uma pesquisa... Ou outra dica.

Mas, no caso, se for o caso, tem também o bairro trujillo, numa localidade chamada Herradura, um monte de restaurante com comida típica, fica na beira do pacífico tb, ao lado do bairro Miraflores. Lá não é como Miraflores, pra turistas CQC, SPC, PVC...não, como fala mesmo? Acho que é CVC. O que for. É bom olhar pros lados quando estiver andando por lá ::lol4:: Mas eu adorei o lugar e lá comi o mais farto ceviche da minha viagem. E não é Miraflores. É no mesmo lugar que fica o Salto del Fraile, que o Lico falou, onde tem um Frade suicida que se joga do penhasco e depois aparece feito uma visage. Show!

Abraços. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra
Mas eu adorei o lugar e lá comi o mais farto ceviche da minha viagem. E não é Miraflores. É no mesmo lugar que fica o Salto del Fraile, que o Lico falou, onde tem um Frade suicida que se joga do penhasco e depois aparece feito uma visage.

Pode crer Lammarr, foi a melhor comida da minha viagem toda. O Ceviche foi a comida mais saborosa que já comi na vida. E foi justamente nesses restaurantezinhos na beira do Pacífico. Fica depois do bairro Barranco (mais para frente, rumo ao nada).

CVC não vai lá não ::otemo::

Aqui estou no shopping Larcomar, e lááááá na frente, onde acaba tudo num paredão, é La Herradura.

20100518170531.jpg

Aqui já é na rua onde tem os restaurantes. A praia não tem areia, só pedregulho.

20100518170625.jpg

Agora, deliciem-se com o melhor ceviche que comi (muito melhor que os de Cusco).

20100518170139.jpg

20100518170221.jpg

Intééé

Link para o comentário

• Membros

Ah parei viu Lico! Caralho, to no serviço aqui morrendo de fome (iii...falei q to no serviço?) para com isso! Que delícia de ceviche, já to fazendo os meus aqui em Brasólia, meu povo adorou. O Herradura foi uma das melhores dicas que vc me deu velho! Vc sabe q sou seu fã e não é pieguisse. To viciado no mochileiros kkkk deu pra ver né! Mas o herradura tá na minha lista. Mas dá um tempo né, não me lembra disso não, me deixa juntar grana e pagar as contas caramba. :lol:

PS: Ó! O agradecimento a vc e aos outros tá lá no meu relato, e aqui tb. Valeu mesmo.

Abraços ::otemo::

PS 2: Pra não reclamarem q postei isso aqui fora do tópico:

- Lá em Miraflores é muito bom pra comprar artezanato, mas roupas, tanto masculina, quanto feminina, fica a mesma coisa daqui.

- Depois da Plaza de Los Amores tem um Farol lindão pra tirar fotos. No meio do caminho, quando os ventos são bons, pode-se fazer um voo de para-pente. Super! Eu não. Nem se me amarrarem.

- Lima é enorme, tem muito lugar, eu passei, ao todo, uns 4 dias por lá. Mas é lugar pra ficar muito mais. Vai do gosto de cada um. É turismo urbano. Na próxima quero curtir uns barzinhos. Credo, como eu falo.

Link para o comentário

• Colaboradores

Pessoal, toh a procura de informaçoes quando chegar por lá

Alguém sabe aonde eu encontro uma boa livraria em Lima? é que eu presciso comprar guias da Lonely Planet ou da Footprint, Ecuador e Colombia, em espanhol pois minha viagem terminará próx a Venezuela

abraços

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, alguém saberia dizer se existe algum jeito de ir do aeroporto até a Miraflores sem ser de taxi?

Também gostaria de saber se as lojas de produtos esportvos especializados (North Face, Tatoo) ficam perto de algum albergue, meu objetivo em lima é somente dar uma volta e comprar alguns equipamentos.

Obrigado

Link para o comentário

• Membros

gostaria de tirar algumas dúvidas, já tenho o roteiro definido a unica dúvida é sobre os valores de roupas, ouvi muitas pessoas dizerem que camisetas/armani/hollister/abercrombie/lacoste todas são fabricadas lá e por isso tem um preço muito barato, gostaria de saber o quanto é esse barato.

Obrigadão!

Link para o comentário

• Membros
gostaria de tirar algumas dúvidas, já tenho o roteiro definido a unica dúvida é sobre os valores de roupas, ouvi muitas pessoas dizerem que camisetas/armani/hollister/abercrombie/lacoste todas são fabricadas lá e por isso tem um preço muito barato, gostaria de saber o quanto é esse barato.

Obrigadão!

Vinicius o Peru tem um dos melhores algodões do mundo que é a matéria prima das camisetas. É claro que vc pode encontrar alguma dessas marcas por lá mas não sei se os artigos originais são mais baratos que por aqui no Brasil ( algumas dessas marcas tbm produzem suas peças aqui no Brasil ). Tome cuidado com as falsificações que são muito comum no Peru.

Uma dica é vc procurar por marcas nacionais (peruanas) que tem uma excelente qualidade de material e ai sim vc vai encontrar produtos com um preço mais em conta.

Fiz excelentes compras por lá!!!!!

espero ter ajudado

abrass

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...