Membros Dust_Adventure Postado Setembro 5, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2016 Olá pessoal. Eis o roteiro programado para uma visita à Patagônia. Fiz essa programação graças a muita leitura de dicas no fórum e em sites externos. Se alguém tiver sugestões de otimização, agradeço a ajuda. Seis dias no circuito W são propositais, eu sei que o normal são cinco dias ou mesmo quatro dias, mas deixei um lastro maior seja para poder aproveitar melhor o parque, seja para compensar caso as caminhadas não rendam o esperado, pois estou me recuperando de um estiramento na panturrilha e as passagens estão compradas. Propositalmente, já que não alterava o preço da passagem e eu tenho tempo, comprei um vôo de volta com escala prolongada em Buenos Aires (com mudança de aeroporto, chegando no Aeroparque e no dia seguinte embarcando no EZE para voltar pra casa). Dessa forma vou me hospedar um dia nesta cidade para curtir um bar à noite e comemorar o passeio. Se tiverem dicas de qual bairro ficar de forma que não gaste tempo com deslocamento, agradeço. A princípio pensei em San Telmo, mas não conheço nada. Dia 1 – RJ x Punta Arenas Dia 2 – Punta Arenas – conhecer cidade, zona franca, comprar equipamentos que faltarem e comida para os dias de TDP. Dia 3 – Punta Arenas – tour na Isla Magdalena, ou o que mais aparecer pra fazer por lá. Dia 4 – Punta Arenas para Puerto Natales, ver o bate papo no Erratic Rock, arrumar a carga para TDP. Dia 5 – TDP Circuito W. Dia 6 - TDP Circuito W. Dia 7 - TDP Circuito W. Dia 8 - TDP Circuito W. Dia 9 - TDP Circuito W fim. Volta para Punta Arenas. Dia 10 – Punta Arenas x El Calafate. Dia 11 – El Calafate Tour Big Ice. Dia 12 – El Calafate x El Chalten. Dia 13 – El Chalten. Dia 14 – El Chalten. Dia 15 – El Chalten x El Calafate. Dia 16 – Volta ao RJ. Escala de 17h em Buenos Aires. Dia 17 – Buenos Aires x RJ. É isso! Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 5, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 5, 2016 eu tentaria tirar dias de outras coisas (fora o W) e colocar em el chalten. Punta arenas el calafate é de avião? vc já comprou? eu iria direto de torres del paine pra calafate, via transfer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dust_Adventure Postado Setembro 5, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2016 Opa Trota, agradeço a postagem. É, li sobre esse transfer direto do parque para Calafate, empresa Always Glaciar né. Só que pelo que li teria que agendar com essa empresa a data certinho, por causa dos trâmites de fronteira, etc. Achei que seria complexo demais amarrar isso, então deixei da forma mais tradicional, e no dia iria me informar no local mesmo, e se tiver como, beleza. Do jeito que está, irei de Puerto Natales para El Calafate de ônibus regular. Chego de avião em Punta Arenas, e no fim da aventura volto de avião desde El Calafate. De Punta Arenas para Puerto Natales = ônibus regular. Puerto Natales para El Calafate = ônibus regular. El Calafate para El Chalten = não cheguei a uma conclusão ainda, se o preço da passagem for o que eu consegui levantar, ou seja, cerca de 200 reais para ir e voltar, como vou com mais duas pessoas, estou achando válido alugar um carro. Obrigado pelo retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlemonDaKombi Postado Setembro 13, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 1 - É, li sobre esse transfer direto do parque para Calafate, empresa Always Glaciar né. Só que pelo que li teria que agendar com essa empresa a data certinho, por causa dos trâmites de fronteira, etc. Do jeito que está, irei de Puerto Natales para El Calafate de ônibus regular. 2 - Chego de avião em Punta Arenas, e no fim da aventura volto de avião desde El Calafate. 3 - El Calafate para El Chalten = não cheguei a uma conclusão ainda, se o preço da passagem for o que eu consegui levantar, ou seja, cerca de 200 reais para ir e voltar, como vou com mais duas pessoas, estou achando válido alugar um carro. 1 - Os tramites não tem segredo, o onibus para e todo mundo desce para registrar a saída/entrada. Oque precisaria é garantir o lugar na vam de retorno. Seria bom seguri direto a Calafate porque você ganharia um dia inteiro. Porque se vc retornar a Puerto Natales, no dia seguinte vai gastar o dia todo para chegar a Calafate. 2 - O aeroporto de Calafate é um pouco longe, eu chegeui por ele, e o táxi é bem caro. A opção mais em conta era uma vam, por ARG 120,00 se não me engano. Mas teria que ver se alguma empresa faz o inverso, do centro pro aeroporto. 3 - Eu gastei ARG 700,00 ida e volta, mas teve um desconto porque fechei com eles além disso, o Perito Moreno e o Full Day a TDP. Na época peguei ARG 3,70 pelo real, se não me engano. Ida e Volta a Chalten: ARG 700,00 (350 o trecho) Perito Moreno: ARG 450,00 (Mais ARG 200,00 navegação) Full Day a TDP: ARG 1.200,00 Isso com desconto por ter fechado tudo com a Always Glaciares. Além disso, ARG 200,00 entrada PErito Moreno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dust_Adventure Postado Setembro 13, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 Opa, valeu por ter trazido os preços, já dá pra ter uma melhor noção. Li muitos tópicos inteiros, inclusive os fixos, mas não falam muito sobre os valores desses trajetos. Ajudou muito, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.