Membros Segrel Postado Janeiro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2010 Olá, amigos. Minha conta aqui é antiga, mas postei em raríssimas ocasiões. Pra falar a verdade, nem lembro se já postei aqui. Mas, sempre leio. Informações encontradas aqui elucidaram vários pontos de viagens minhas e fizeram com que eu não passasse apertos em acampamentos, além de poder ensinar e ajudar os outros, o que é sempre uma satisfação. Seguinte. Tenho um encontro de estudantes em João Pessoa, em Julho. São 3300km daqui. De avião, dá 1200-1400 ida e volta. De ônibus, 1000-1200. De carro, com mais 3 pessoas, 400 por cabeça (gasolina + pedágios). A viagem será maravilhosa, espero. Mas, tenho que estar preparado para os apertos e contratempos. Algumas informações: - Meu veículo é um Celta 1.0 VHC-E 2010; tem apenas 5000km, tem direção hidráulica e menos de 1 ano de uso. - Minha carteira definitiva sai essa semana. Ou seja, minhas primeiras experiências com pegar a estrada serão ao longo desses 5 próximos meses que antecedem a viagem. - Hospedagem e alimentação iremos conseguir nas casas de outros participantes do encontro, espalhados pelo Brasilzão a dentro. Agora as dúvidas iniciais: - Será que é possível? Ahahaha. - O que seria bom colocar no carro para a viagem? - Vocês tem algumas dicas para um marinheiro de primeira viagem? - Como posso planejar melhor a viagem? Estabeleço metas de quilometragem/dia? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores zehluiz Postado Janeiro 21, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 21, 2010 è uma viajem interessante, sempre quiz fazer uma loucura dessas rsrs Vai dar uns dias de viajem neh, vamos conversar. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 22, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Cara, bela trip! Você gosta de dirigir? Vais enjoar... tem mais alguém pra dividir a boléia? Já viajei bastante, mais a trabalho do que a prazer, infelizmente. Seria bom você fazer algumas pequenas viagens antes, próximas a sua cidade. Uma coisa é dirigir na cidade, outra na estrada. O estilo de tocada é diferente. Dirigir o dia inteiro cansa. Programe paradas. Seria bom se mais alguém revezasse na direção, pra cansar menos. E não se esqueça da Lei de Murphy: Se alguma coisa pode dar errado, ela acontecerá no pior momento! Então revisão na viatura, mesmo ela tendo apenas 5.000 km. Quando é a próxima revisão? 10.000km? Sua viagem vai ter -/+6.600km, mais os 5.000km que já tem, passa dos 10.000km... o óleo com certeza terá que ser trocado, e nestes carros novos as primeiras revisões tem que ser feita na concessionária, sob pena de perda da garantia. No mais, boa viagem e boa sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.