Membros JulianaSoares90 Postado Setembro 19, 2016 Membros Postado Setembro 19, 2016 Camila, me tira uma dúvida! Dá para fazer o Colca e ir para Cusco no mesmo dia? Ou fica corrido? Citar
Membros Camila Furtado Postado Setembro 20, 2016 Autor Membros Postado Setembro 20, 2016 Nossa, também sou do Rj e fiquei com água na boca com esse rodízio de Japa super barato!Adorando o relato Que bom que você tá curtindo, Sara! O restaurante não era rodízio não, nós pedimos os rolls individualmente. Acredito que a gente tenha pedido toda a carta do restaurante... No fim acabamos ganhando algumas coisas de cortesia! :'> Citar
Membros Camila Furtado Postado Setembro 20, 2016 Autor Membros Postado Setembro 20, 2016 Caramba a crocs do gringo.....hahahha Ela deve estar la até hoje...... Olha... provavelmente! Ela ajudou horrores Camila, me tira uma dúvida! Dá para fazer o Colca e ir para Cusco no mesmo dia? Ou fica corrido? E aí, Juliana! Olha, eu não arriscaria. Nós não pegamos trânsito chegando em Arequipa mas na volta do passeio você pode ter o azar de pegar trânsito e se enrolar com a hora. Citar
Membros Natália C. Santos Postado Outubro 6, 2016 Membros Postado Outubro 6, 2016 Eeei! Não abandona o relato não! o meu roteiro é muito parecido com o seu, tô super ansiosa! hahahah Citar
Membros Camila Furtado Postado Outubro 13, 2016 Autor Membros Postado Outubro 13, 2016 [t1]3º Capitulo - Últimas voltas por Arequipa e hora de ir para Cusco![/t1] Já que no dia anterior tínhamos acordado de madrugada e passamos o dia todo na rua, nos demos o direito de acordar um pouquinho mais tarde no nosso terceiro dia em Arequipa. Acordamos por volta de 9 horas, tomamos nosso banho e café da manhã - que é incluído no Wild Rover e conta com café solúvel, chá, pão, manteiga e geleia - e esperamos o Grely nos buscar para darmos nossas últimas voltas por Arequipa. No primeiro dia entramos bem rapidamente na catedral que fica na Plaza das Armas e descobrimos que existia um tour por lá. O preço era bem em conta e decidimos fazer. Se não me engano o preço do passeio foi 15 soles e o Grely pagou 5 por ser peruano. Nós visitamos muitas igrejas durante nosso mochilão e de todas essa era a mais europeia delas. Com pouco mais de 10 minutos de tour entendemos porque... A guia disse que na época que a igreja ia ser construída houve uma confusão e ficou no Peru a planta de uma igreja que seria construída na Espanha e foi para a Espanha o planejamento da igreja peruana. Uma das coisas mais lindas da igreja é o órgão que ainda é original da construção (a igreja é de 1700 e tal) . Ele sofreu poucas modificações na estrutura para que pudesse continuar sendo tocado e atualmente é possível ouvi-lo em ocasiões especiais como páscoa e natal. A vista de cima da catedral para a Plaza das Armas e os vulcões faz o tour valer a pena só por isso se você não for muito fã de visitas a igrejas. É uma opção mais real para os mochileiros que não tem como ir ao mirante de Sachaca! Com o fim do tour decidimos dar nossas últimas voltinhas pelas ruas ao redor da plaza antes de sairmos para almoçar. O sol estava brilhando a toda e o dia estava bem quente! Aproveitamos o calorzinho para provar o famoso Queso Helado! Se eu pudesse descrever o sorvete diria que é tipo uma canjica versão geladinha. Achei bem gostoso! Como já era quase 15h decidimos ir almoçar! O Grely nos levou no El Cebillano. Como já disse, nos reservamos um pouquinho a mais de dinheiro para comer em Arequipa. O El Cebillano é uma das melhores cevicherias da cidade e o ambiente do restaurante é super gostoso. Mais uma vez fomos na opção do americano que vem com um pouquinho de tudo! O prato veio com arroz de mexilhões, peixe frito e três tipos de ceviche. Depois pedimos outro americano que vinha com lula frita, outros três tipos de ceviche e uma salada de batatas. Tudo estava absurdamente gostoso! Decidimos que pagaríamos a conta do Grely, do CheChe e da namorada dele novamente. Dividindo por 9 a conta deve ter dado uns 42 bolivianos para cada um. Se você puder gastar um pouquinho mais em uma refeição em Arequipa e quiser comer o tradicional cechive peruano, recomendo demais esse restaurante! Saímos por volta das 17h e fomos conhecer a casa do Grely que era perto do terminal rodoviário. Ficamos aproveitando nossos últimos minutos com um cara que em poucos dias tinha se tornado quase um irmão pra gente. Nosso ônibus era às 20h30. Fomos para o terminal, pagamos nossa taxa no quiosque e fomos despachar nossa mala no guiché da Oltursa. Essa foi a única empresa de ônibus que tinha um guichê de despache dentro do terminal mesmo e não precisamos ir ao ônibus levar nossas malas. Com malas despachas e passagens na mão, tivemos então o provável momento mais difícil dessa viagem, nos despedir do Grely. Entramos no ônibus e fomos rumo a Cusco mais dias incríveis! Citar
Membros Natália C. Santos Postado Outubro 18, 2016 Membros Postado Outubro 18, 2016 Ebaaa! Novo capítulo!!! Citar
Membros JulianaSoares90 Postado Outubro 25, 2016 Membros Postado Outubro 25, 2016 Posta mais! Posta mais! Citar
Membros Camila Furtado Postado Outubro 25, 2016 Autor Membros Postado Outubro 25, 2016 [t1]4º Capítulo - Se sentindo parte da história - 1º dia em Cusco[/t1] Nós chegamos em Cusco por volta das 7 da manhã. A estrada de Arequipa para Cusco tem algumas (muitas) curvas e dormir não foi tão gostoso assim, mas deu para descansar! Como acabamos comprando o ônibus muito em cima da hora pegamos uma poltrona que inclinava 140º só (o que seria equivalente ao nosso ônibus executivo aqui no Brasil). O ônibus tinha banheiro, servia jantar e tinha uma televisão passando um filme qualquer dublado em espanhol. A primeira coisa que fizemos ao sair do ônibus foi comprar nossa passagem para Puno. Demos uma olhada aqui e ali e acabamos comprando passagem com a Mer Turismo e o ônibus cama custou 60 soles com saída às 20h da noite. Como qualquer rodoviária, quando decidimos sair fomos encurralados por milhões de pessoas oferecendo taxis. Acabamos pegando um de um grupo que tinha várias pessoas com a mesma camiseta da empresa. Ele ofereceu 8 soles da rodoviária até o Wild Rover. Não sei se paguei além do que deveria mas 8 soles dividido por três pessoas foi barato demais para uma corrida que deve ter durado uns 10 minutos. Embora nosso check-in só fosse oficialmente às 14h, o Wild Rover nos deixou entrar para tomar café da manhã antes de sairmos em busca de agências para fecharmos os passeios. De café tomado fomos atrás do que queríamos. Cusco foi o lugar onde precisávamos fechar mais coisas. Nós queríamos: um city tour, o Valle sagrado, um guia em Machu Picchu e um translado de Ollantaytambo para Cusco. E o mais importante: queríamos um passeio que fizesse Maras Moray e Ollantaytambo no mesmo dia. Nós entramos em umas 10 agências facilmente! No fim decidimos fechar com a Soncco Tours por ser a única que nos deu a possibilidade de ir a Maras Moray e Ollantaytambo no mesmo dia. No total, depois de muito choro e a vantagem de estar em grupo, fechamos tudo que precisávamos por 110 soles incluindo o almoço buffet no passeio do Valle Sagrado. Com os tours fechados, Patricia nos acompanhou até o outro lado da rua para comprarmos nossos boletos turísticos. Para fazer praticamente tudo em Cusco você precisa desse boleto e mesmo que alguém na agência não te avise, SIM, você precisa disso para fazer os passeios. Durante nosso City Tour tivemos um caso de uma mulher que não foi avisada pela agência (no Peru você fecha em agências diferentes mas na van vai todo mundo misturado) e não fez nada no City Tour porque não tinha levado dinheiro suficiente para comprar o boleto turístico. Super chato! O valor do boleto é de 130 soles e com carteirinha de estudante você pode pagar meia. Como já era quase 13h quando terminamos de fechar tudo, pedimos para Patricia uma indicação de onde almoçar que fosse mais em conta. Ela nos deu a direção e fomos rumo ao restaurante. Quando chegamos lá o restaurante estava super cheio e nós definitivamente eramos os únicos gringos no local . O restaurante funcionava no estilo menu e custava 9 soles. O valor incluía: entrada, sopa, prato principal e chincha morada. Não vou dizer que foi ruim mas também não vou dizer que foi bom, rs. Pelo valor pago foi uma refeição super ok. A entrada (um bolinho de legumes) e a sopa (de quinoa com legumes) estavam gostosos. Mas o prato principal era Aji de Galinha (aji é um tipo de pimenta e o prato parece um strogonoff amarelão) e isso foi algo que fugimos a viagem inteira sempre que achávamos em um cardápio! Nesse restaurante ganhamos um dos bordões da viagem. Quando perguntamos o que vinha junto da galinha e do arroz a garçonete nos respondeu com algo que não entendemos... Perguntamos "é papas?" e ela "não" e mais uma vez disse algo que não entendemos. Na terceira tentativa ela desistiu e simplesmente disse "sim, papas mas o menos". A partir de então sempre que tinha batata como opção de acompanhamento pedíamos com "papas mas o menos" Com a tarde livre decidimos que iriamos fazer duas coisas naquele dia: ir ao Museu Inca e fazer a visita guiada a catedral de Cusco. Começamos pelo Museu Inca. O valor do ingresso é 10 soles e o museu conta um pouco da história inca desde o seu inicio. Ele não é muito grande e vale a pena fazer! No pátio do museu tinha um senhor tecendo um looooongo tapete. Ficamos uns bons minutos observando seu trabalho. Cusco é uma cidade muito bonitinha e incrível. A sensação que você tem é que tudo é histórico, até mesmo as coisas que visivelmente não são por serem construções recentes. Você se sente dentro da história mesmo, sabe? Você não está só lendo sobre algo você está vivendo aquilo. E achei isso absurdamente incrível! Saindo do museu fomos curtir um pouco a Plaza das Armas antes de começarmos nosso tour na catedral. O tour custa 25 soles com direito a um tablet que vai te guiando e te explicando toda a igreja. Sei que pode assustar um pouco o mochileiro que procura a economia e pode pensar "25 soles para ver uma igreja?" ... Mas deixa eu falar uma coisinha: a basílica de Cusco é uma das coisas mais lindas que eu já vi em toda a minha vida. A igreja é uma viagem no tempo... ela é tão grande, e demorou tanto para ser construída que tem reúne características góticas, renascentista e barrocas tudo no mesmo lugar! Existem púlpitos todos de madeira assim como todos em ouro maciço. O local é divido em três partes e possuí 12 capelas. É absurdamente incrível e lindo! Só visitando para saber já que, infelizmente, é proibido tirar fotos lá dentro. Saímos e já era finalzinho da tarde e aproveitamos parar tirar fotos da praça iluminada. Paramos para um rápido café e fomos para o Wild Rover tomar banho e descansar. Se você fica em mais de uma unidade do Wild Rover na mesma viagem eles te dão de presente uma bebida de graça. Como ficamos lá em Arequipa, ganhamos uma bebida em Cusco. Decidimos jantar no albergue mesmo e vou dizer que de longe o bar do Wild Rover de Cusco foi o mais animado de toda a viagem. Jantamos, bebemos nossos drinks de graça e por volta de 0:30 fomos dormir já que a van passaria para nos buscar às 7h para o Valle Sagrado. Citar
Membros jonatansetubal Postado Janeiro 26, 2017 Membros Postado Janeiro 26, 2017 Cara, passando aqui só para dizer: MUITO OBRIGADO POR TER COLOCADO O MEIJI SUSHI NA MINHA VIDA! Kkkkkkkkkkk. É sério, ficamos duas noites em Arequipa, as duas noites comemos lá. O que é aquilo? Melhor comida japonesa (misturada com peruana) da minha vida. FENOMENAL! MEIJI É VIDA! Quem estiver lendo, gosta de comida japonesa e for passar por Arequipa fica a dica: VÃO AO MEIJI SUSHI! Citar
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