Membros LeoTaco Postado Maio 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2012 Gente, Vou para o Peru em julho, estou terminando meu roteiro mas estou como uma duvidazinha.. Quero ir para a reserva de Paracas, mas não sei onde é mais viável se hospedar, se é em Pisco ou em Ica? Se eu ficar em Ica é fácil ir para Paracas logo cedo? Pessoal, tenho a mesma dúvida da Talissa, vi em alguns foruns sobre Ica e Huacachina que o jeito mais fácil de chegar a Huacachina partindo de Ica é de taxi e que existem passeios para Paracas e Ballestas direto de Ica, mas talvez vão sair mais caro do que vc ir por conta própria para Pisco e de lá contratar. Alguém se habilita a tirar nossa dúvida? Obrigado LeoTaco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Agosto 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2012 Gente, Vou para o Peru em julho, estou terminando meu roteiro mas estou como uma duvidazinha.. Quero ir para a reserva de Paracas, mas não sei onde é mais viável se hospedar, se é em Pisco ou em Ica? Se eu ficar em Ica é fácil ir para Paracas logo cedo? Pessoal, tenho a mesma dúvida da Talissa, vi em alguns foruns sobre Ica e Huacachina que o jeito mais fácil de chegar a Huacachina partindo de Ica é de taxi e que existem passeios para Paracas e Ballestas direto de Ica, mas talvez vão sair mais caro do que vc ir por conta própria para Pisco e de lá contratar. Alguém se habilita a tirar nossa dúvida? Obrigado LeoTaco Fala leo! Conseguiu tirar essa dúvida sobre o passeio de paracas e ballestas?? Sabe a q hrs termina o passeio a reserva?? queria fazer islas ballestas e paracas e voltar no mesmo dia para Lima, pois meu vôo sai as 01:30 da manhã. Acha arriscado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeoTaco Postado Agosto 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Fala leo!Conseguiu tirar essa dúvida sobre o passeio de paracas e ballestas?? Sabe a q hrs termina o passeio a reserva?? queria fazer islas ballestas e paracas e voltar no mesmo dia para Lima, pois meu vôo sai as 01:30 da manhã. Acha arriscado?? Oi Túlio, Tirei as dúvidas sim... No meu caso eu vou estar em Ica, no oásis de Huacachina e descobri que a diferença de preços entre contratar o passeio nos próprio hostel e ir de taxi e contratar por conta própria é bem pequena e que dependendo pode sair até mais caro. Então optei pela comodidade e vou contratar o passeio lá mesmo. O passeio acaba por volta das 14:30 então dá tranquilo pra voltar a tempo pra Lima. tem um bus da Cruz del Sur que sai as 14 horas. Esta empresa é uma das melhores do Perú e segundo o site vc demora cerca de 7:30 até chegar em Lima. www.cruzdelsur.com.pe Provavelmente se este for o ultimo bus dessa companhia vc não vai conseguir pegar, mas existem outros de outras companhias, eu não pesquisei a fundo este roteiro pq de Ica vou voltar para Cuzco e não para Lima, mas a distancia entre Lima e Paracas é de 250 km e 7,5 horas tá parecendo muito tempo, apesar de que se for isso mesmo e vc sair no fim da tarde, ainda assim consegue chegar a tempo... Bom...resumindo: que dá, isso dá. Mas eu não arriscaria perder o voo fazendo isso, nunca se sabe os imprevistos que podem surgir o e seu tempo está muito apertado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros higordepadua Postado Agosto 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 E ai cara! Bom, eu fiz o trajeto Lima a Ica em abril, pela cruzdelsur. Soh queria dar uma dica, que essa viagem na verdade dura cerca de 4 horas ou menos, se parar em Paracas, pq esse onibus vai ate Ica. Eh pouco mais de 300km ate Ica e ate Paracas cerca de 260km. Ica fica um pouco depois do trevo que entra pra paracas. Acredito que seja possivel parar nesse trevo e procurar um taxi ou alguma coisa que te leve ate na praia em paracas, que acredito ser bem proximo. Os onibus da cruzdelsur sao bem confortaveis e o visual durante a viagem eh um passeio por si só. Vc pode inclusive comprar a passagem pelo proprio site, e ate verificar os horarios disponiveis, o preco e o itinerario. Aconcelho a vc somente confirmar os horarios dos passeios de barco para as Islas Ballestas.Geralmente sao na parte da manha. Esse passeio dura umas 2 horas e eh imperdivel. Acredito que vc consiga comprar o passeio logo na entrada do barco ou ali nas proximidades, nao tem erro, chegando na berada da praia em paracas, ja se nota a movimentacao dos passeios. Pra quem sai da Laguna Huacachina, uma dica eh contratar o passeio no proprio hostel, que o preco eh bom, e eh comodo pois eles te pegam no hostel logo pela manha, te levam de van ate o local, e te trazem de volta no final do passeio. Qualquer duvida eh soh falar e bom passeio. Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Túlio Melo Postado Agosto 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2012 Valeu, Igor e Léo! Léo, assustei aqui com essas 7:30 hehhhehehe;até então tinha considerado 4:30 no máximo no trajeto entre as duas cidades. Mas O Igor deu uma tranquilizada... Vou consultar o site da cruz del sur para confirmar os horários. Acho que vou fazer o seguinte: se conseguir um passeio que me deixe novamente em ICA por volta das 14:00, 14:30 e tiver saídas de ônibus para Lima até as 16:00 acho que dá pra encarar Ballestas e Paracas! Vamo torcer! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanessa_Paulino Postado Agosto 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2012 linodemarco Seu relato tá perfeito! Nossa me ajudou bastante, porque quero conhecer exatamente esses mesmos lugares! Talvez eu vá primeiro para Cuzco e não Ica... fazer o sentido contrário Queria te perguntar se você sentiu muito frio lá? Bom, brigadão aí pelo relato!! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AmandaGomes!! Postado Janeiro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Adorei seu roteiro! Estou indo ao Peru agora em abril, vou passar 9 dias e estou pensando no seguinte...Lima, Nazca, Arquipa, Cuzco e Machu Picchu, será que dá tempo para conhecer tudo? valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanderlei-SC Postado Fevereiro 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2013 Eu também quero encaixar 9-10 dias... Mas, eu não sei definir os lugares e dias para cada lugar... Lima, Valle Sagrado, MP/WP, Arequipa, Cusco... Eu entrarei no peru, por TACNA, e irei até LIMA... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Petroni-SP Postado Abril 7, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 7, 2013 legal teu roteiro cara, tou indo agora em agosto pro Peru Minha grande duvida é se consigo fazer no mesmo dia o passeio que vai as Islas Ballestas + Reserva de Paracas e na sequencia ir a Huacachina a tempo9 de pegar o passeio de buggy pelas dunas, se alguem tiver essa info, agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.