Membros danieljapor Postado Abril 1, 2011 Membros Postado Abril 1, 2011 Ja fiz 3 expediçoes ao artico noruegues em busca da aurora boreal. se alguem quiser dicas é só falar...abs Citar
Membros renatopazzo Postado Abril 2, 2011 Membros Postado Abril 2, 2011 Daniel, estou planejando minha viagem p Escandinávia em Outubro, e queria ver se pegava a aurora boreal. Pensei ir a Tromsø. Vc tem dicas ou sugestões? Vlw Citar
Colaboradores busetto Postado Maio 20, 2011 Colaboradores Postado Maio 20, 2011 fui até oslo com ideia de subir mais para pegar a aurora boreal, sol da meia noite ou lua do meio dia heheeh mas desisti pelo valor...essa região escandinava é terrivelmente cara! Citar
Membros Carol Almeida Postado Maio 27, 2011 Membros Postado Maio 27, 2011 Pessoal, estou programando uma viagem para a Noruega, Suécia e Dinamarca em agosto. Alguém poderia me dizer se esta época é muito frio lá? Tenho apenas 12 dias e vou me dividir entre estes 3 lugares. Dá para conhecer tudo sem correria? Alguém vai para lá esta época? Citar
Membros rodvb Postado Junho 13, 2011 Membros Postado Junho 13, 2011 Bom dia pessoal, Eu estou planejando uma viagem pra Noruega, Suécia e Finlândia em dezembro deste ano, mas vi que nesta época o sol só dura umas 8h por dia na região. Alguém já esteve lá na mesma época do ano? Não tenho problemas qto ao frio, mas queria saber se existem atividades e passeios mesmo qdo o sol se põe - imagino q passeios pra ver paisagens e natureza fiquem mais limitados por essa razão, não? Abs! Citar
Membros rodvb Postado Junho 14, 2011 Membros Postado Junho 14, 2011 Pois é, minhas pesquisas tb não sugerem essa época como a melhor pra conhecer a região...acho q terei q mudar o roteiro, rs. Obrigado! Citar
Membros Juliane tp Postado Julho 18, 2011 Membros Postado Julho 18, 2011 Gostaria de saber se o visto de trabalho feito na italia tem valor na noruega quanto tempo??? obrigadaa Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 19, 2011 Membros de Honra Postado Julho 19, 2011 Visto específico de trabalho é valido somente para o país em que solicitou. Vc não pode trabalhar em outro país com um visto de trabalho para a Itália. Dezembro, Amanhece em torno de 9:00 e anoitece em torno de 15:00 , apartir de novembro os dias começam a ficar mais curtos , alguns lugares mais ao norte praticamente não há dia. Fjordes sim é possível visitar no inverno , porém os barcos costumam parar se tiver muito gelo,às vezes somente visita para as montanhas, depende do inverno. Aurora boreal é um fenomeno que ocorre no inverno apartir de outubro , nem todo ano acontece, mais provável de aparecer ao norte da escandinávia. O inverno é uma experiência única, para quem mora num país tropical, são paisagens diferentes , e com certeza um belo passeio para quem quer ver neve e uma paisagem indescritível. Mas é frio! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 20, 2011 Membros de Honra Postado Julho 20, 2011 No inverno as ruas ficam fechadas apenas se houver alguma nevasca violenta, fora isso é tranquilo. Vc estando com a roupa certa não passa frio. Pouca coisa fecha no inverno , porem abrem em horario reduzido. São experiências distintas, inverno e verão, é claro que no verão os dias são mais longos e bonitos, árvores carregadas etc e no inverno vc pode tentar esquiar, andar por lagos congelados, fazer um boneco de neve, descer de pulka( é um carrinho de plástico para escorregar na neve) e porque não fotos muitas fotos das casas cobertas de neve e quem sabe até ver a aurora boreal. Citar
Membros Adriano Pupp Postado Julho 22, 2011 Membros Postado Julho 22, 2011 Oi pessoal. Estou viajando para Oslo amanhã (sábado) e acabei de ler sobre os atentados de hoje: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/07/22/bomba-na-capital-tiroteio-em-ilha-deixam-varios-mortos-chocam-noruega-924959051.asp Achei muito triste e preocupante. Alguém daqui que esteja na Noruega saberia dizer se houve algum outro desdobramento, alguma restrição maior para a entrada no país, se houve outras ameaças...? Obrigado pessoal. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.