Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Gus

Entrei na hp do consulado noruegues e traduzi a parte que fala de trabalho temporário.

Não sei em que situação a seguir vc se enquadraria.

Mas talvez esclareça alguma coisa e vc possa desestressar.

como dizem os suecos Tar det lungt! ::dãã2::ãã2::'>

Você é um cidadão de um país fora do Espaço Económico Europeu e deseja trabalhar na Noruega, você geralmente deve ter uma autorização de residência . dos grupos que estão isentos da exigência de uma autorização de residência.

•candidatos sem visto de trabalho com as habilidades que qualificados

•Alguns emprego de três meses ou cessão

•Intervalo

•Alguns missão de 14 dias

•Torg venda um dia por mês

•Diplomatas

•cidadãos nórdicos

•Certas categorias de marítimos a bordo dos navios Norwegian

•Certas categorias de marítimos a bordo de navios estrangeiros registrados

candidatos sem visto de trabalho com as habilidades que qualificados •Se você é um visto e tem competência como um trabalhador qualificadoVocê pode estar na Noruega sem uma autorização de residência por seis meses para procurar emprego como qualificados ou especializados. Dentro de três meses depois de entrar na Noruega , você deve informar à polícia onde você mora, se identificar e anunciar que você é um candidato a emprego .

•A autorização de residência ainda é necessário se você quiser procurar emprego como um líder religioso / professor ou cozinheiro étnica.

Você é um visto , você deve ter uma autorização de residência antes da entrada , independentemente das habilidades que você tem .Alguns emprego de três meses ou cessãoSe você não tem empregador , na Noruega, você pode trabalhar no país sem uma autorização de residência por três meses, se você é:

•comercial e de negócios

•técnico especializado que irá montar, desmontar , revisão, conserto ou manutenção (equipamentos ) ou equipamento técnico ou informação sobre seu uso. A necessidade de trabalho não deve ultrapassar três meses, você ou seu cliente deverá comunicar por escrito à polícia antes de viajar para a Noruega.

•pessoa em um serviço privado que segue as pessoas para uma visita à Noruega

•atleta profissional e/ou apoio

•funcionário do governo que são pagos por outros países , por acordo entre as autoridades estrangeiras e norueguesa

•jornalista ou outro pessoal de atribuição da instituição imprensa estrangeira

•guias turísticos que acompanham as empresas de viagem ao exterior , durante uma visita à Noruega

•pessoal em trens estrangeiros , ônibus , avião ou caminhão

•segurança necessárias e equipes de manutenção de navios estrangeiras estabelecidas na Noruega . Você tem que avisar a polícia.

Independentemente de saber se você tem um empregador na Noruega, você não precisa de uma autorização de residência para o emprego de até três meses, se você é:•pesquisador ou professor

•pregação religiosa . A necessidade dessa força de trabalho não deve ultrapassar três meses.

As autorizações de residência não são necessários se você for empregado por uma empresa internacional e vai passar por um treinamento em casa por três meses.

e

Alguns emprego de três meses ou cessãoSe você não tem empregador , na Noruega, você pode trabalhar no país sem uma autorização de residência por três meses, se você é:

•comercial e de negócios

•técnico especializado que irá montar, desmontar , revisão, conserto ou manutenção (equipamentos ) ou equipamento técnico ou informação sobre seu uso. A necessidade de trabalho não deve ultrapassar três meses, você ou seu cliente deverá comunicar por escrito à polícia antes de viajar para a Noruega.

•pessoa em um serviço privado que segue as pessoas para uma visita à Noruega

•atleta profissional eo apoio

•funcionário do governo que são pagos por outros países , por acordo entre as autoridades estrangeiras e norueguesa

•jornalista ou outro pessoal de atribuição da instituição imprensa estrangeira

•guias turísticos que acompanham as empresas de viagem ao exterior , durante uma visita à Noruega

•pessoal em trens estrangeiros , ônibus , avião ou caminhão

•segurança necessárias e equipes de manutenção de navios estrangeiras estabelecidas na Noruega . Você tem que avisar a polícia.

Independentemente de saber se você tem um empregador na Noruega, você não precisa de uma autorização de residência para o emprego de até três meses, se você é:•pesquisador ou professor

•pregação religiosa . A necessidade dessa força de trabalho não deve ultrapassar três meses.

As autorizações de residência não são necessários se você for empregado por uma empresa internacional e vai passar por um treinamento em casa por três meses

[creditos]http://www.udi.no/Sentrale-tema/Arbeid-og-opphold/Trenger-jeg-oppholdstillatelse/#tremnd[/creditos]

• Membros
Postado

Olá! Eu e minha namorada estamos indo pra Noruega na semana que vem, e temos algumas dúvidas.

É possivel viajar sem reservar hostels? Nosso roteiro está meio em aberto, pois nao sabemos quanto tempo passaremos em cada lugar. Nós nao gostamos desse esquema de reservar tudo e ter um roteiro fechado, fica tudo muito restrito.

Vamos ficar num hostel em bergen na primeira noite, e depois ficaremos umas noites na casa de um amigo noruegues.

Quanto aos fiordes, é fácil chegar neles? Nossa intencao é conhecer 3 fiordes perto de Bergen:

Hardangerfjord, Nærøyfjord e Sognefjord

E gostariamos também de ir ao Geirangerfjord (mais ao norte)

Entao, como funciona... pego um bus, chego na cidade perto do fiorde e....? Hiking, passeio de barco, como é?

Estamos na dúvida se é melhor alugar um carro, ou fazer passeios de barco.. ou apenas ficar caminhando mesmo.

Quanto ao tempo lá, chegaremos em Bergen na noite do dia 12. Voltamos pra Copenhagen por Oslo, dia 19. Com 1 semana, é possivel conhecer esses 4 fiordes e dar uma passadinha em Oslo?

Nossa prioridade sao os fiordes mesmo, mas já que estaremos indo pra Oslo, nao custa reservar umas horas...

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

Lucas

Vou te ajudar no que sei.

Sim dá pra ir sem reservar albergue.Mas leve algum endereço com vc.

Em Bergen vc encontrará varias opções de passieo pelos Fjordes , fiz um tipo bate e volta , nada barato , mas foi lindo de barco,Fjorde viu um viu todos , pra mim é tudo igual. ::xiu:: Mas se quer fazer varios passeios, bem isso é com vc , só não sei mesmo se o tempo que vc tem sera suficiente, portanto seria legal se vc fizesse esse roteiro e depois contasse pra gente.Vc pode fazer o passeio pelos Fjordes de carro tambem é outro prisma de visão, de onibus não conheço deve ter sim.

Oslo é bonitinha , mas 1 dia chega.

Segue o link da Noruega dá uma pesquisada http://www.visitnorway.com/no/Artikler/Tema/Fjord-og-fjell/Fjordguide/Hardangerfjorden/

::cool:::'>

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal

Ficamos 1 semana na Noruega e foi espetacular. As montanhas e os fiordes sao impressionantes, e o preco tambem... tudo é abusivamente caro. Eu achava que aqui na Suécia as coisas eram caras, mas na Noruega geralmente é o dobro daqui.

Nosso schedule foi:

12/10 - chegada em Bergen a noite, dorminos no hostel Jacobs apartments (www.dorm.no). Uns 210 NOK por pessoa (nao sei com certeza se foi 200 ou 210, pagamos 10% adiantados)

13/10 - Conhecendo Bergen e hiking no Floyen (a montanha mais alta da cidade, recomendo, vista muito bonita). Nessa noite e na seguinte dormimos na casa de um italiano que conhecemos pelo CouchSurfing

14/10 - Nutshell no Hardangerfjorden. Muito bonito, o dia favoreceu também... sol o tempo inteiro e apenas outro casal no barco (é baixa temporada agora, tudo mais vazio e mais barato). O nutshell nao tenho certeza do preco, pq compramos um combinado para 2 dias, entre trens e passeios de barco por 3 fiordes saiu uns 2500 NOK.

15/10 - Trem até Flåm (bem bonito o trajeto, e o preco é exorbitante.... o trecho Mydal - Flåm é uns 200 NOK por + ou - 2hs de trajeto. Chegando lá fizemos Nutshell pelos fiordes Nærøyfjord e Sognefjord. Recomendo também, espetacular (já fui pra Nova Zelandia, e os fiordes noruegueses sao mais bonitos na minha opiniao). Nessa noite dormimos na casa de uma menina que conhecemos pelo CouchSurfing também (economizar na acomodacao nos salvou)

16/10 - Onibus pinga pinga até Sognedal e depois até Nordfjordeid. Passeamos pela tarde em Sognedal e fomos para Eid no final da tarde. Chegamos lá e ficamos numa casa centenária no topo de uma montanha com vista para os fiordes (couchsurfing de novo, finalmente na casa de uma norueguesa)

17/10 - Hikings pela regiao, espetacular!

18/10 - Onibus até Ålesund. Chegando lá estava uma chuva daquelas (tivemos muita sorte com o tempo, apenas choveu nesse dia e no seguinte pela manha) Resolvemos ir direto para Åndalsnes. Chegando em Åndalsnes ficamos no camping (http://www.andalsnes-camping.com/engelsk_innledning.html). Quarto por 500NOK a noite pro casal. (durante o verao eles tem umas cabanas por 375 NOK o casal, sem banheiro)

19/10 - Rauma railway, um dos passeios de trem mais bonitos da Noruega mas nao vimos muita coisa pq estava chovendo/nevando/neblina ehehhe. Fomos de Åndalsnes até Oslo, chegando lá no início da tarde. Passamos a tarde em Oslo e voltamos para Copenhagen no início da noite.

Valeu muito a pena, apesar do absurdo dos precos. Comemos em restaurante apenas 1 dia, em Bergen num rest. chines por 70 NOK a refeicao. Nos outros, apenas lanches, sanduiches, saladas e frutas compradas em supermercado.

Ah! NUNCA compre em 7 eleven. Uma agua de 1,5L no supermercado é uns 6,9NOK. Uma agua 700ml no 7 eleven custa 30 NOK.

Se voce é fumante, leve cigarro. Uma carteira custa 79 NOK (uns €11).

No total gastamos uns €1000 para 2 pessoas, comendo apenas as coisas mais baratas (ficavamos horas no supermercado procurando), dormindo em Couchsurfing na maioria das noites e nao economizando no transporte/passeios.

Nao comemos em fast-food pq nao gostamos, mas vi que um big mac custa 70 NOK.

Outra coisa, va ao banheiro nas estacoes de trem, hotel, onde der... em qualquer lugar eles cobram 10 NOK (pagar mais de €1 pra fazer xixi é pra matar!!)

Era wilson, qq coisa tamos aí

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu fui em julho do ano passado para Oslo, Bergen e Stavanger.

Em Oslo peguei cerca de 17, em Bergen cheguei a 11C e em Stavanger durante o dia cheguei a 20C.

Aconselho a levar um casaco... mesmo nos dias mais quentes, a noite a temperatura sempre cai.

::Cold::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estou entrando num processo para transferencia para a Noruega. Trabalharei na mesma empresa que trabalho hoje no Brasil.

A minha principal preocupação é o dinheiro. Estão oferecendo salario basico anual de 440.000 NOK, que da mais ou menos 75.000 USD.

É suficiente para viver bem? Vou levar minha esposa comigo também.

Levando-se em conta 40.000 NOK mensais, o que eu devo gastar?

A cidade é Stavanger.

Obrigado antecipadamente pela ajuda!!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Meu amigo,

40k NOK por mês é grana pra chuchu. Vc conseguirá alugar um apartamento razoavelmente bom, e viver bem. O custo de vida norueguês é bem alto, mas você conseguirá alugar um EXCELENTE lugar de 10k NOK a 15k NOK. Ainda te sobrariam 25K NOK.

Se você for expatriado, vc não irá pagar tanto imposto. Caso não seja, aí você pagará imposto como um escandinavo, que meu amigo, não é pouco. Em recompensa, vc terá saúde, educação, etc.

Leve em consideração que você gastará para comer fora em torno de 1k ou 2k NOK (para 2 pessoas, comendo bem, bebendo bem). Beber em algum bar, te sairá em torno de 30 NOK por copo de cerveja (chutando alto). Um maço de cigarro em torno de 15 NOK. Um CD em torno de 150 NOK, e por aí vai.

É caro, mas você vai ganhar bem.

Negocie bem os benefícios, veja como ficará a questão de pagamento dos impostos, se eles já incluiram isso no seu salário, etc.

Eu mesmo estou passando por isso, vou ser transferido para a Suiça (não expatriado), e tive que renegociar salário para cobrir os impostos.

Sds,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...