Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Bom galera...e' a primeira pesquisa que faco sobre o tema no site,tenho ferias em Agosto/10 e pretendo ir a Alemanhaa, subir p Noruega e Islandia, mas queria ver a Aurora Boreau.

Vou pesquisar melhor

Querido

A aurora boreal é um fenômeno que costuma ser visto no período do inverno.Agosto é verão na escandinávia , portanto a probabilidade é ínfima .

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Galera, estou indo em Maio para Oslo também, gostaria de saber quantos dias vocês recomendam ficar lá, para poder conhecer a cidade com calma, nao necessariamente 100% dela, mas com certeza os Fiordes, alguns pontos interessantes da cidade e algumas baladas.

Valeu!

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Duda, como disse o André, Oslo é minúscula..

E CHATA, cidade feia... Odiei... (minha opinião)

Falando em Noruega, vá para Lillehammer e de lá, suba para a região dos fiordes, vá a Bergen que é magnífico...

Se você quiser conhecer o norte, pode ir até Tromsoe. Mas prepare-se porque é geladérrimo...Dependendo da época, é possível ver a Aurora Boreal...

A Noruega em si é lindíssima... Muitas paisagens mórbidas, os fiordes.. Vale a pena fazer um passeio de barco!!!!

• Membros
Postado

Olá!

Este é o meu primeiro post aqui no fórum e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Estou planejando um mochilão pela Europa entre os meses de março e maio de 2010 (datas ainda a acertar) e gostaria de passar pela Noruega para fazer aquela viagem que dá para ver as Luzes do Norte (acho que o nome é "Norway in a nutshell"). Minhas perguntas:

- Alguém aqui já fez essa viagem? Gostou?

- Para qual cidade eu preciso ir?

- Qual o custo médio por uma viagem dessas? (em euros)

- Quanto tempo leva a viagem?

- É possível desembarcar em outras cidades no caminho ou o pacote é fechado para um determinado trajeto?

- Qual é a temperatura média na região nesta época (meses de março/abril/maio)?

Desde já muito obrigada!

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Já fui a Svalbard. Magnífico, recomendo a todos que gostam de trekking, canoagem e frio, muito frio.

A ilha é repleta de atividades tanto no inverno quanto no verão. E para quem gosta de história e museu, há dois "vilarejos" russos em Spitsbergen, Barentsburg e Pyramiden.

O primeiro aidna tem atividade econômica, pouca, algumas famílias, algum infra estrutura, mas muito pouco. Já em Pyramiden há 12 pessoas que trbalham para tentar recuperar o hotel do lugar que uma vez já foi cidade cheia de vida.

Segundo eles, no segundo semestre de 2010 já teriam como receber os primeiros hóspedes.

O lugar é bem inóspito, Longyearbyen fica há boas horas de barco dali...

Passagem saindo de Tromso me custou um pocuo mais R$ 900, quem colocou tarifa de 350 NOK (+/- 120 reais) está bem enganado. Só há vôos pela SAS, que não é das companhias mais baratas. Norwegian.no não voa para Svalbard. Mas nunca que chega a 5.000 reais também!!!!

Sim há mais ursos que pessoas lá, mas é muito raro vê-los, eles habitam mais ao norte, nas calotas, ou interior da ilha. Eles temem humano assim como humanos os temem.

Sim, saindo da cidade você DEVE carregar um rifle consigo. Alugar na cidade é bem simples e barato. Em barentsburg e Pyramiden você ou alguém do grupo deve portar um rifle a todo momento!

Quem for para lá verá muito papagaio-do-mar (puffins), só que menores dos que habitam a Islândia, focas, renas e um peculiar tipo de pássaro que adora bicar a cabeça das pessoas.

Quanto a Aurora Boreal, como a joyce disse, não vá no verão se esse for seu objetivo. Aurora Boreal acontece no inverno do hemisfério norte. Mesmo porque no verão são 24h de luz, não há como ter Luz do norte em plena luz solar!!!!

Mesmo indo no inverno não ache que quanto mais ao norte melhor. Melhor lugar para se ver é no continente e não na ilha, leia-se Tromso! Lapônia sueca também é uma boa e próxima de Tromso. Não que não haja em Svalbard, mas os próprios insulanos dizem que em Tromso é o melhor lugar para se ver, caros mais vivas, duram mais tempo e com maior freqüência.

O que não esperava ver em Longyearbyen: muitos trabalhadores tailandeses, muitos, mas muitos turistas italianos e uma vida noturna até que agitada!

O resto era bem oq eu esperava, o que foi ótimo!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá

Eu nunca fui para o exterior antes e estou pretendendo ir para Tromso (sozinha) em março de 2011.

Eu soube que o inverno lá é muito frio e eu não sei bem o que devo levar, já pesquisei em milhões de sites mas ainda me sinto perdida. Nunca estive em um lugar com temperatura negativa antes.

Pretendo ficar 10 dias lá e eu sei que tem um mínimo de dinheiro que devemos levar para viagens na Europa (50 ou 60 euros por dia, não sei) mas como a noruega é um país mais caro eu também não sei quanto de dinheiro eu deveria levar para gastos pessoais.

Eu estou devorando toda informação que posso sobre isso, mas agradeceria muito se alguém puder me ajudar. :^)

• Membros de Honra
Postado

nelize

Tromsö fica no círculo artico ao norte da Noruega, não conheço a cidade mas , ao norte de onde moro é frio ainda em março.

Não sei se existem roupas apropriadas para o inverno nórdico no Brasil ,porém algumas coisas vc pode providenciar antes de viajar.

Meias de algodão + meias de lã.

Ciroulas de algodão, costumo colocar uma meia calça grossa por baixo da ciroula (é feio mas niguém vê mesmo) :) , as calças uso sempre umas de um material impermeável , mas traga uma calça mais quente e compre lá se necessário.

Camiseta de algodão + camisa lâ ou fleece+ moleton + casaco com pele por dentro ou impermeável acoolchoado , isso acho que também deverá comprar lá ou pegar emprestado pois não creio que vá usar depois.

Gorro, luvas , cachecol , isso tudo vc pode comprar no Brasil ,1 de cada porque se ainda estiver muito frio deverá comprar lá ou pelo caminho nos free shops.

A moeda norueguesa é a NOK coroa norueguesa ,sim lá é bem mais caro do que o resto da Europa, se vc tem 60 eur por dia para alimentação sem luxo , transporte local e talvez um passeio ok , mas se tiver que pagar hospedagem é pouco.Traga cartão de crédito para não ter que converter a moeda 2 vezes.

::Cold:: Espero que não esteja tão frio quando vc estiver por lá ::Cold::

• Membros
Postado

Pretendo fazer uma viagem à Noruega em Setembro em gostaria de saber se a época do ano é adequada. Sei que é final de temporada e deve ter menos gente, mas pretendo passar por algumas cidades pequenas e não sei se as mesmas vão estar "funcionando", principalmente no que diz respeito ao deslocamento entre elas e os passeios pelos fiordes. Meu roteiro resumido vai ser o seguinte:

Dia 07.09: Voo Guarulhos - Frankfurt

Dia 08.09: Voo Frankfurt - Oslo

Dia 09.09: Trem de Oslo a Åndalsnes

Dia 10.09: Ônibus de Åndalsnes a Geiranger para conhecer o Trollstigen.

Dia 11.09: Geiranger (Fazer a trilha para o Flydalsjuvet e/ou a cachoeira Storseter)

Dia 12.09: Hurtigruten de Geiranger a Ålesund

Dia 13.09: Hurtigruten de Ålesund a Bergen

Dia 14.09: Bergen (Norway in a nutshell)

Dia 15.09: Bergen

Dia 16.09: Trem de Bergen a Oslo

Dia 17.09: Oslo até o dia 19.09

Dia 19.09: Voo de Oslo a Estocolmo

Dia 20.09: Estocolmo até o dia 22.09

Dia 22.09: Voo de Estocolmo a Frankfurt

Dia 24.09: Voo de Frankfurt a Guarulhos

Não sei se vale a pena comprar o Eurailpass e também não sei se ele é válido para os trechos que vou fazer (Oslo-Åndalsnes, Norway in a nutshell, Bergen-Oslo). Minha pior dúvida é quanto à época do ano. Vou conseguir fazer toda a logística que planejei no final do verão? Verifiquei no site da empresa de trem NSB e o último dia que eles oferecem para reservar passagem até o momento é 26 de agosto. É por causa da antecedência ou os trens não funcionam depois disso?

Agradeço imensamente quem puder dar um parecer sobre este roteiro, principalmente quanto à época do ano. Montei pesquisando as cidades separadas e as ligações entre elas, mas não consegui encontrar relato de alguém que o tenha feito exatamente assim.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...