Membros Erivelton Machado Postado Abril 28, 2012 Membros Postado Abril 28, 2012 Uma dúvida, a viajante conheceu o lugar no verão, em que mês do ano foi isso?? Estou planejando conhecer esse local em 2013 no mês de dezembro, é uma boa época?? Citar
Membros dani.05 Postado Maio 11, 2012 Membros Postado Maio 11, 2012 Olá, Também estou sendo tranferida para Noruegua no final do mês de maio . Vou com meu marido para ficar um ano Gostaria de dicas do que fazer neste periodo lugares para conhecer proximo me falaram que viajar pela europa não sai muito caro E gostaria de conhecer mais brasileiros que estejam na mesma situação que possam trocar experiências. Grata, Citar
Membros Juan Muller Postado Junho 7, 2012 Membros Postado Junho 7, 2012 Ola a todos, Tenho uma amiga indo para Oslo no domingo, e gostaria que ela comprasse alguns equipamentos pra mim que não encontro aqui, como barracas super leves e um anorak. Gostaria de saber se alguem saberia onde ela pode comprar la? Devem ter várias lojas especializadas, mas não estou encontrando na net. Muito Obrigado Juan Citar
Membros Natfamelli Postado Junho 9, 2012 Membros Postado Junho 9, 2012 Olá mochileiros de plantão. Meu nome é Natália e estou interessada em observar aurora na Noruega. Alguém tem alguma dica? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 6, 2012 Membros de Honra Postado Julho 6, 2012 Tromsö ,fica no norte da Noruega. Estou aqui estudando a possibilidade de ir para lá em dezembro ,mas não tenho ainda nenhum valor . Citar
Membros cboliveira Postado Julho 9, 2012 Membros Postado Julho 9, 2012 Ola, tentei ler no site o maximo de informações que consegui. Viajo inicio de setembro e comecei a planejar a viagem (tarde, eu sei...). Duvidas que surgiram, após o trajeto Copenhagen -> Bergen: 1. Qual a melhor opção: a) Ir de Bergen para Stavanger, voltar para Bergen e ir para os fiordes Norway in a Nutshell terminando em Oslo (Train Bergen-Voss / Bus Voss-Gudvangen / Fjord cruise Gudvangen-Flåm / The Flåm Railway Flåm-Myrdal / Train Myrdal-Oslo) b) Fazer a viagem dos fiordes Norway in a Nutshell indo e voltando para Bergen e depois, ir para Stavanger e de lá pegar um trem para Oslo. 2. Em Stavanger, é tranquilo conseguir no albergue condução até PREIKESTOLEN para a escalada? 3. Tem algum momento do ano que a escalada não é permitida? (devido tempo etc) 4. Compensa reservar a viagem aos fiordes daqui ou é tranquilo deixar para fazer isso lá? (pensei ir na Norway in a Nutshell que o Felipe foi). Por eqnto é isso, estou com foco nas locomoçoes e acomodações....(e horrorizada com os preços) Obrigada! Citar
Colaboradores F3rnanda Postado Julho 9, 2012 Colaboradores Postado Julho 9, 2012 Olá mochileiros de plantão.Meu nome é Natália e estou interessada em observar aurora na Noruega. Alguém tem alguma dica? Oi Natalia, da uma passada no meu blog. Estive na Noruega esse ano para ver a aurora boreal e no blog tem bastante dicas. Citar
Membros alice_vix Postado Agosto 27, 2012 Membros Postado Agosto 27, 2012 Olá, gostaria muito de conhecer a Aurora Boreal. Mas quando me deparei com os custos da Noruega me desanimei e comecei a planejar ir ver na Finlandia que parece um pouco mais barata pra viajar. Você pode dizer quanto em média se gasta por dia na Noruega? Outra dúvida, quanto de validade devo ter no passaporte para entrar no país? Li que alguns países exigem 3 meses, outros até 6. É facil conseguir aluguel das roupas apropriadas? Afinal não pretendo comprar botas de neve para usar uma única vez. rs Suas dicas estão muito boas! Citar
Colaboradores F3rnanda Postado Agosto 29, 2012 Colaboradores Postado Agosto 29, 2012 Olá, gostaria muito de conhecer a Aurora Boreal. Mas quando me deparei com os custos da Noruega me desanimei e comecei a planejar ir ver na Finlandia que parece um pouco mais barata pra viajar. Você pode dizer quanto em média se gasta por dia na Noruega? Outra dúvida, quanto de validade devo ter no passaporte para entrar no país? Li que alguns países exigem 3 meses, outros até 6. É facil conseguir aluguel das roupas apropriadas? Afinal não pretendo comprar botas de neve para usar uma única vez. rs Suas dicas estão muito boas! Acho que foi pra mim então vou responder Eu também cheguei a cogitar a Finlandia em vez da Noruega, mas como eu expliquei no blog, tinha pouquíssimos dias pra ficar lá então tive que optar pelo lugar onde as chance fossem melhores. A média de quanto se gasta varia muito dependendo do seu perfil. Nós alugamos carro, comemos em fast food, fizemos compras no mercado. No hotel pagamos em média 120 euros por noite (café da manhã incluido). O aluguel do carro pagamos quase 130 euros por dia. Se vc não for alugar carro, vai ter que pagar um guia pois não há um meio de transporte que te leve para buscar a aurora à noite, fica mais ou menos 130 euros por noite. Um lanche no burger king custa 14 euros. No mercado vc acha coisas de todo preço. Restaurante não sei pq não fui. Quanto ao passaporte, até onde sei a Noruega também faz parte do Schengen, então vale as mesmas regras, o passaporte tem ter a validade de no minímo 3 meses DEPOIS da data que vc pretende sair de lá. Como o período permitido é de até 90 dias, geralmente te sobra 6 meses de validade. Daí a confusão. As roupas e a bota eu comprei pq como moro no JP é bom ter e sempre tem outras oportunidades de usar. Comprei roupas pra Snowboard e uma bota da Kamik -50ºC waterproof (por 150 eur) Mas vc precisa mesmo ter um bom conjunto corta-vento e se vestir no sistema de camadas. Dá uma olhadinha aqui http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html *lembrando que Tromso tem um clima bem mais ameno que a Finlandia Em tromso perto do aeroporto tem um grande shopping onde se pode encontrar todas as roupas necessárias, mas o preços não são muito atraentes Se vc contratar um guia, eles também alugam as roupas e as botas geralmente. Não vi nenhum lugar só pra alugar pq não procurei mas deve ter sim. Boa sorte!!! Citar
Membros Ferlui Postado Agosto 29, 2012 Membros Postado Agosto 29, 2012 Para vc ter uma idéia de preços : 1 copo cerveja R$35,00 1 coca R$15,00 1 prato de comida tipo self service R$200,00 1 big mac, só o sanduiche R$24,00 1 pizza grande mais uma coca R$180,00 1 prato de bacalhau com molho de tomate na travessia de uma barca R$180,00 1taxi para andar 1 km R$120,00 Frios, tirando o salame, são muito caros, compre tudo no mercado e faça no hotel. De preferência a hoteis que tenham cozinha. A Noruega é realmente muito cara !!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.