Membros figiss Postado Outubro 5, 2011 Membros Postado Outubro 5, 2011 alo pessoal, Na minha tour pela Europa, passei 9 dias pela Noruega e voltei aqui para dar o feedback. É um país lindo demais, principalmente para quem curte natureza. Todo mundo lá fala bem o inglês, então a comunicação n é difícil. Mas realmente é MUITO caro! Cheguei a pagar cerca de R$12 por uma lata de coca e R$20 por uma cerveja long neck. Então prepare o bolso! Fiquei um pouco decepcionado pq sempre escutei que a "escandinávia tem o mais alto índice de qualidade de vida etc...", mas lá vi mendigos e sujeira nas ruas como em qq outra parte de mundo (bem menos, mas existe!). Fiquei 2 noites em Oslo, 4 em Bergen e 3 em Stavanger. Gostei bastante de Oslo. Achei que tem uma energia bem legal... a Av. principal de lá, a Karl Johansen, é massa! Em Bergen, fiz os passeios pelos fiordes. Fiz 3 (basta ir na "informações turísticas" da cidade que eles explicam tudo e vendem o ticket para vc). No primeiro dia, fiz o do "white lady" (NÃO RECOMENDO), dura apenas 4 horas e a paisagem não se compara aos outros; no segundo, o Sognefjord in a nutshell - esse sim MUITO BOM - dura o dia todo e é incrível!; no terceiro, fiz o Hardanger in a nutshell - também é bonito, mas achei o Sognefjord bem melhor! Se eu pudesse fazer tudo de novo, não faria o do white lady, faria o do Sognefjord e, em vez do Hardanger, faria o Lysefjord in a nutshell (a mulher da informação turística disse que é maravilhoso!). Tive um dia e meio para conhecer Bergen, e acho que foi suficiente. Uma última informação: em Bergen, chove quase todos os dias do ano! Em Stavanger, passei um dia conhecendo a cidade (para mim foi suficiente) e nos outros dois dias fiz a trilha para a pulpit rock (preikestolen) e para kjerag. Para quem gosta de natureza e de hiking, são imperdíveis (visual maravilhoso e fotos impressionantes). Não são trilhas fáceis (principalmente a kjerag), mas valeu muito a pena!!!!! Tb basta ir na informações turísticas que eles ensinam cm chegar lá! (é bem fácil, basta pegar um ônibus) Acho que é isso! Estive viajando por 2 meses e meio pela Europa e já faz um mais de um mês que deixei a Noruega, então minha memória já está um pouco falha, mas se tiverem perguntas, vou fazer o possível para responder... abraço em todos e obrigado mais uma vez a Joyce por ter me ajudado a planejar a parte norueguesa da minha viagem! 1 Citar
Membros KMarx Postado Novembro 13, 2011 Membros Postado Novembro 13, 2011 (editado) Compartilhando um sonho realizado: dirigir pela Trollstigen, de Motor-Home montanha abaixo, inesquecível. Editado Novembro 14, 2011 por Visitante Citar
Membros aviajanda Postado Novembro 14, 2011 Membros Postado Novembro 14, 2011 Compartilhando um sonho realizado: dirigir pela Trollstigen, de Motor-Home montanha abaixo, inequecível. Faz um relato de viagem aí pra gente!!! Citar
Membros vilperte Postado Novembro 14, 2011 Membros Postado Novembro 14, 2011 Olá, Gostaria de saber se alguém já esteve em Tromso? Como é a cidade? Talvez eu vá morar um ano lá e queria saber a opinião de alguém. Obrigado. Citar
Membros ds1841 Postado Dezembro 14, 2011 Membros Postado Dezembro 14, 2011 Galera, vou pra noruega no carnaval... saindo dia 10 de curitiba e voltando dia 18. Meu objetivo é tromso, ver aurora boreal! A principio queria ficar em tromso até ver bem a dita cuja e se sobrasse uns dias gostaria de conhecer os fiordes... Porém estou preocupado pelo fato de ser inverno. É complicado né? Antes de me lembrar que ia estar inverno eu estava pensando em ficar uns 3 dias em oslo com um carro alugado e fazer uma viagem a Bergen, mas as estradas vão estar muito ruins para dirigir, correto? Gostaria da opinião da galera que já foi no inverno... Abraços! Citar
Membros Mafiotecano Postado Dezembro 26, 2011 Membros Postado Dezembro 26, 2011 Em agosto vou ficar 5 dias na Noruega, eu dividi entre 3 dias em Oslo e 2 em Bergen (pretendo voltar daqui para o Brasil), vocês recomendam esse roteiro ou tem alguma sugestão para alterar? Citar
Membros wdiego_melo Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 olá! estou querendo passar uns 6 dias na noruega em agosto deste ano... fiquei um pouco assustado com os comentários q td lah eh mto caro... mas não conseguiram fazer eu desistir da idéia de ir conhecer... rsrsrs queria dicas de como conhecer a noruega sem gastar muito... uma eh arrumando couch pelo couchsurfing... q mais? esses passeio têm q ser feitos através de agências de turismo mesmo? ou tem meios mais baratos? qual o meio de transporte mais barato pra viajar dentro do país?? Abrasss! Citar
Colaboradores zervelis Postado Janeiro 16, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2012 Amigos devo passar alguns dias na Escandinavia em Maio, minhas duvidas com relação a Noruega são: 1- Oslo - pretendo chegar numa manha e sair na noite do dia seguinte. O tempo é o suficiente para conhecer as principais atrações da cidade ? 2- Bergen - já vi várias coisas para fazer lá. Acho que levaria um dia inteiro, além disso, precisaria de um outro dia para fazer a excursão Norway in a Nutshell que percorre Voss, Flam e Mydral. Vi esse passeio em diversos sites e por diversos dias. A maior parte das pessoas comenta que a melhor opção é ir e voltar no mesmo dia. Outras falam de pernoitar em Flam. Enfim, gostaria de uma opinião de quem já foi e aonde comprou pra eu já ir me programando e comprar se for o caso... 3- Stavanger. obviamente não podia faltar apesar de acreditar que um dia seja o suficiente. Mas a duvida é. Ir de Bergen ou vir aqui primeiro para depois ir a Bergen ? Até porque vamos sair da Noruega direto para Suécia e não saberia qual seria a melhor opção. Com isso eu faria a Noruega em no mínimo 5 dias... (nos 20 dias vou passar na Dinamarca - Copenhagem apenas; Noruega; Suécia, e Rússia - São Petersburgo e Moscou, se der tempo, Finlândia ....) Agradeço a colaboração de todos desde já... Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Janeiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2012 1) Oslo 1 dia dá e sobra 2) Bergen 2 dias 3) Stavanger : de Bergen para stavanger tem barco, avião ou ônibus mais ou menos no mesmo valor,deve apenas verificar para qual destino na Noruega sai mais em conta saindo de Oslo e montar o seu roteiro dentro da Noruega. 4) A melhor opção é sair de Oslo para Copenhagem . Particularmente acho que está iniciando seu roteiro pelo país errado , mas isso não perguntou , portanto, faz de conta que nao li. Citar
Membros Ferlui Postado Abril 5, 2012 Membros Postado Abril 5, 2012 Fiz uma viagem a Noruega de carro saindo de Bergen a Trondheim. Procurem em relato de viagem, tem várias dicas lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.