Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

alo pessoal,

Na minha tour pela Europa, passei 9 dias pela Noruega e voltei aqui para dar o feedback.

É um país lindo demais, principalmente para quem curte natureza.

Todo mundo lá fala bem o inglês, então a comunicação n é difícil.

Mas realmente é MUITO caro! Cheguei a pagar cerca de R$12 por uma lata de coca e R$20 por uma cerveja long neck. Então prepare o bolso!

Fiquei um pouco decepcionado pq sempre escutei que a "escandinávia tem o mais alto índice de qualidade de vida etc...", mas lá vi mendigos e sujeira nas ruas como em qq outra parte de mundo (bem menos, mas existe!).

Fiquei 2 noites em Oslo, 4 em Bergen e 3 em Stavanger.

Gostei bastante de Oslo. Achei que tem uma energia bem legal... a Av. principal de lá, a Karl Johansen, é massa!

Em Bergen, fiz os passeios pelos fiordes. Fiz 3 (basta ir na "informações turísticas" da cidade que eles explicam tudo e vendem o ticket para vc). No primeiro dia, fiz o do "white lady" (NÃO RECOMENDO), dura apenas 4 horas e a paisagem não se compara aos outros; no segundo, o Sognefjord in a nutshell - esse sim MUITO BOM - dura o dia todo e é incrível!; no terceiro, fiz o Hardanger in a nutshell - também é bonito, mas achei o Sognefjord bem melhor!

Se eu pudesse fazer tudo de novo, não faria o do white lady, faria o do Sognefjord e, em vez do Hardanger, faria o Lysefjord in a nutshell (a mulher da informação turística disse que é maravilhoso!). Tive um dia e meio para conhecer Bergen, e acho que foi suficiente. Uma última informação: em Bergen, chove quase todos os dias do ano!

Em Stavanger, passei um dia conhecendo a cidade (para mim foi suficiente) e nos outros dois dias fiz a trilha para a pulpit rock (preikestolen) e para kjerag. Para quem gosta de natureza e de hiking, são imperdíveis (visual maravilhoso e fotos impressionantes). Não são trilhas fáceis (principalmente a kjerag), mas valeu muito a pena!!!!! Tb basta ir na informações turísticas que eles ensinam cm chegar lá! (é bem fácil, basta pegar um ônibus)

Acho que é isso! Estive viajando por 2 meses e meio pela Europa e já faz um mais de um mês que deixei a Noruega, então minha memória já está um pouco falha, mas se tiverem perguntas, vou fazer o possível para responder...

abraço em todos e obrigado mais uma vez a Joyce por ter me ajudado a planejar a parte norueguesa da minha viagem!

• Obrigad@! 1
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado (editado)

Compartilhando um sonho realizado: dirigir pela Trollstigen, de Motor-Home montanha abaixo, inesquecível.

20111113215120.jpg

20111113215137.jpg

20111113215201.jpg

Editado por Visitante
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, vou pra noruega no carnaval... saindo dia 10 de curitiba e voltando dia 18. Meu objetivo é tromso, ver aurora boreal!

A principio queria ficar em tromso até ver bem a dita cuja e se sobrasse uns dias gostaria de conhecer os fiordes... Porém estou preocupado pelo fato de ser inverno. É complicado né? Antes de me lembrar que ia estar inverno eu estava pensando em ficar uns 3 dias em oslo com um carro alugado e fazer uma viagem a Bergen, mas as estradas vão estar muito ruins para dirigir, correto?

Gostaria da opinião da galera que já foi no inverno... Abraços!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Em agosto vou ficar 5 dias na Noruega, eu dividi entre 3 dias em Oslo e 2 em Bergen (pretendo voltar daqui para o Brasil), vocês recomendam esse roteiro ou tem alguma sugestão para alterar?

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

olá! estou querendo passar uns 6 dias na noruega em agosto deste ano...

fiquei um pouco assustado com os comentários q td lah eh mto caro... mas não conseguiram fazer eu desistir da idéia de ir conhecer... rsrsrs

queria dicas de como conhecer a noruega sem gastar muito... uma eh arrumando couch pelo couchsurfing... q mais?

esses passeio têm q ser feitos através de agências de turismo mesmo? ou tem meios mais baratos?

qual o meio de transporte mais barato pra viajar dentro do país??

Abrasss!

• Colaboradores
Postado

Amigos

devo passar alguns dias na Escandinavia em Maio, minhas duvidas com relação a Noruega são:

1- Oslo - pretendo chegar numa manha e sair na noite do dia seguinte. O tempo é o suficiente para conhecer as principais atrações da cidade ?

2- Bergen - já vi várias coisas para fazer lá. Acho que levaria um dia inteiro, além disso, precisaria de um outro dia para fazer a excursão Norway in a Nutshell que percorre Voss, Flam e Mydral. Vi esse passeio em diversos sites e por diversos dias. A maior parte das pessoas comenta que a melhor opção é ir e voltar no mesmo dia. Outras falam de pernoitar em Flam. Enfim, gostaria de uma opinião de quem já foi e aonde comprou pra eu já ir me programando e comprar se for o caso...

3- Stavanger. obviamente não podia faltar apesar de acreditar que um dia seja o suficiente. Mas a duvida é. Ir de Bergen ou vir aqui primeiro para depois ir a Bergen ? Até porque vamos sair da Noruega direto para Suécia e não saberia qual seria a melhor opção.

Com isso eu faria a Noruega em no mínimo 5 dias... (nos 20 dias vou passar na Dinamarca - Copenhagem apenas; Noruega; Suécia, e Rússia - São Petersburgo e Moscou, se der tempo, Finlândia ....)

Agradeço a colaboração de todos desde já...

• Membros de Honra
Postado

1) Oslo 1 dia dá e sobra

2) Bergen 2 dias

3) Stavanger : de Bergen para stavanger tem barco, avião ou ônibus mais ou menos no mesmo valor,deve apenas verificar para qual destino na Noruega sai mais em conta saindo de Oslo e montar o seu roteiro dentro da Noruega.

4) A melhor opção é sair de Oslo para Copenhagem .

Particularmente acho que está iniciando seu roteiro pelo país errado , mas isso não perguntou , portanto, faz de conta que nao li. :mrgreen:

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...