Membros leandrocr Postado Janeiro 20, 2010 Membros Postado Janeiro 20, 2010 Galera estou para gastar uma grana em um MSR Whisperlite Internationale, o problema é que ele é usado, pois comprar um desses no Brasil em loja esta fora de cogitação. Minha preocupação é como avaliar as condições do equipamento, uma vez que por queimar combustiveis liquidos pode estar entupido aqui, enferrujado ali (dizem que se a pessoa usar alcool pode criar corrosão). Enfim, vocês tem algumas dicas do que eu tenho que observar antes de comprar esse fogareiro usado? Abraços! Citar
Membros de Honra Cacius Postado Janeiro 20, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2010 Leandro, beleza! O equipo é coisa boa! Uma impressão visual já diz alguma coisa. Equipo riscado, lixado, é usado. Normal. Agora, equipo engraxado, cheio de sujeiras e cracas, é equipo maltratado, o que é bem diferente. Te digo para testar, bastante óbvio, e desmontar o equipo. Procure o manual dele na net, deve ter na página da MSR. Normalmente corrosão não é problema, já que as peças são tratadas para lidar com combustível (ok, não para álcool, porque não são projetadas para tal). Possivelmente vc vai ter que trocar o-rings, talvez alguma agulha, alguma traquitana menor... foda vai ser achar! No mais, boa sorte! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 21, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2010 Não conheço o fogareiro, mas já ouvi falar. Se estiver em boas condições físicas (e financeiras) acredito que valha a pena uma pesquisa melhor. Veja se as peças de reposição são fáceis de achar, desmonte até onde conseguir e verifique se há corrosão, folgas, etc... Procure na sua cidade uma loja que tenha um fogareiro igual (ou parecido). Veja como é o novo e compare com o velho. Minha mochila é uma Mont Blanc de +/- 20 anos, e é meu melhor equipamento. Equipo bom vale o investimento. :'> Citar
Membros klauszz Postado Agosto 20, 2010 Membros Postado Agosto 20, 2010 Acabei de adquirir o meu Fogareiro MSR Whisperlite Internationale. O bicho é bem robusto, simples e tôsco, mas funciona que é uma beleza. Estou usando querosene na garrafa e a queima é ótima ( o unico problema é a fuligem negra que o emplasta por baixo). Muito facil de desmontar e limpar. Se o danado estiver em ordem vale cada centavo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.