Membros Jô De e Helio Postado Agosto 20, 2016 Membros Postado Agosto 20, 2016 O que fazer? a Decolar não faz nada! Compramos quatro passagens aérea para o exterior só que uma passagem saiu com o nome e segundo sobrenome omitindo o terceiro, que consta do passaporte. Com antecedência de um mês estamos tentando acrescentar este sobrenome para ficar igual ao passaporte. Contudo, a única solução que a DECOLAR oferece é que devemos cancelar a passagem, pedir reembolso com 50% de multa e solicitar outra passagem com o nome completo e em outra data, pois este voo já está completo. Isso não é solução pois inviabilizará uma viagem de 4 pessoas que já está totalmente organizada e, só revela o desprezo que a Decolar tem pela vida de seus fregueses. Mesmo provando com certidão de casamento que é a mesma pessoa e não existe erro pois o nome está correto faltando apenas um sobrenome, mesmo citando a Resolução nº 138/2010 da ANAC, que valida a correção de erros como subtração ou acréscimo de letras, subtração ou alteração de sobrenome (para pessoas que possuem mais de um sobrenome), a empresa afirma que não é possível. Eles alegam que a Cia Aérea Alitalia não permite, porém fomos até uma loja e o atendente ía fazer a alteração no mesmo momento, mas como havia sido emitida através da Decolar eles não conseguiram fazer a alteração. A Decolar pode ter essa atitude tão arrogante por não está sob jurisdição da ANAC, que nos aconselhou a procurar a justiça. O que fazer? Nossa viagem será ou seria dia 14/09! Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Agosto 22, 2016 Colaboradores Postado Agosto 22, 2016 No embarque leve todos os documentos. Acredito que não terá nenhum problema apesar de pedirem o primeiro nome e último sobrenome. Minha dica é ... faça o check-in tranquilamente, nem toque no assunto, por ser um grupo muito dificilmente terá problemas. Já embarquei diversas vezes com meu sobrenome do meio, a empresa em que trabalhava teimava em reservar passagens assim. Nunca tive problemas. Citar
Membros ------ Postado Agosto 23, 2016 Membros Postado Agosto 23, 2016 Este é o problema de comprar por agência de viagens, seja ela física ou virtual, as companhias aéreas não conseguem mudar nada por que o controle da reserva fica na mão da agência na maioria dos casos, você fica na dependência da boa vontade da agência fazer as alterações, por isto eu evito sempre que possível comprar por agência, pois sempre que tive problemas com passagens, foram com passagens compradas por agências, comprando direto nunca tive problema, mesmo tendo que fazer alterações várias vezes... Se fosse para os EUA, vocês teriam problemas, mas se for para Europa, pessoalmente eu acho que não terão nenhum problema, faça como o felipe falou. Citar
Membros hoffhoff Postado Agosto 23, 2016 Membros Postado Agosto 23, 2016 Também não acredito que vá ter problemas, mas tente abrir uma reclamação no Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/). Tem empresas que só resolvem o problema quando o caso vai parar lá. Se tiverem problemas com o embarque, vão ganhar uma boa indenização... Citar
Membros Jô De e Helio Postado Agosto 23, 2016 Autor Membros Postado Agosto 23, 2016 Muito Obrigada mochileiros, adoramos as sugestões. Estavamos para comprar a segunda passagem, agora por um preço muito maior, mas resolvemos arriscar. Depois comunicaremos como foi... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.