Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Dezembro 13, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2005 [info]Estou abrindo este topico para poder reunir aqui e para que todos que tenham informações sobre o tahiti possam postar e divulgar aqui .......[/info] Citar
Membros Guigah Postado Janeiro 24, 2006 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2006 Fala aih velho, é o seguinte, eu cheguei no tahiti em papeete de madrugada como é o normal, e na primeira noite fui direto pruma pusadinha sem vergonha bem do lado do aeroporto, chamada fifi. É cara em sem verginha, mas é o mais barato q vc vai achar em papeete, onde vc vai ter q passar a primeira noite, cerca de US$20, e a vantagem é q vc não precisa gastar com transporte, pois dá menos d 4 menos andando do desembarque! Eu fui direto pra moorea, q é uma ótima op~çao por ser um lugar mto lindo, mto mesmo e ser o mais em conta do arquipélago inteiro. D manhã vc pega o le truck em direção ao porto pra pegar o le bateau. Há 2 companhias, com 2 barcos cada. Tem o moorea ferry e o moorea express, e tem a outra companhia q é a q eu peguei e não lembro o nome. É bem melhore custa tipo uns 50 cents mais caro, vale a pena. Pega o express, acho q demora uma hora mais ou menos e vc vai ficar impressionado com a qualidade do negocio, um catamarã imenso com varias areas, telões, bar, negócio chique mesmo. Eu pageui na ida e volta, cerca de 9 dólares! Isso com carteira de estudante, senão fica o dobro do preço, q ainda não é mto. Em moorea há 3 ou quatro opções de camping, q é uma ótima saída, tanto pra aproveitar o local qto pra economi$$$ar. Tem o josiane q eu não fiquei la, mas é um grande gramado qse sem sombra, o q não me interessa naquele calor. Qse ao lado tem o camping moorea, onde eu fikei 2 noites. Esse é menor e tem boas areas com sombra, tem um coqueiro baixinho q fica a 10 metros da praia, fiquei bem instalado la (minha barraca é bem pequena, cabia direitnho ali embaixo), uma boa duma sombra e côcos a minha disposição sem nem precisar levantar. Mas ali as instalações são toscas e pra ser bem sincero, apesar d ser de frente pro mar, o lugar não é mto simpático, meio mal cuidado. Há depois outro camping, onde passei o resto dos meu dias na ilha, se chama marks place place paradise e é d um americano q mora na ilha há uns 20 anos (sempre os americanos...). Esse camping ao contrario dos outros não é d frente para o mar (esses terrenos são qse sempre dos nativos, ainda bem), e não tem uma praia boa assim tão perto, mas sinceramente achei q vale a pena, d tão legal q é esse lugar. Primeiro q parceece um jardim, graminha bem contada, plantas e flores pra todos os lads, uns chuveirões estratégicos nos cantos em meio à mata, ótimas instalações e banheiros incrivelmente limpos. E lá encontrei um pessoal mais novo tb, mais mochileiros, deu pra fazer mais amizades, conhecer mais gente. E ainda é um pouco mais barato, se vc ficar alguns dias da pra negociar com o mark e ele faz uns descontos. Eu paguei cerca de US$10 por noite la, enquanto os outros saem por 11 ou 12. Pra economizar no rango eu tinha levado arroz, lentilhas, miojo e farinha pra fazer chapati. As vezes comprava alguma coisa no mercado local, bem perto do camping, nunca comia fora. Tambem pesquei e uma coisa legal é q tem mta fruta na ilha, tiveram dias q s´comi fruta. Na época certa tem manga caída no chão d tanta q tem, além d ingá, lixia, banana, mamão, abacaxi e côco, muuiiito côco, entre outros, tudo ao alcance da mão. Good times! Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Janeiro 25, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2006 ai kra valeu pelas dicas...e as outras ilhas vc foi em mais alguma? Obtrigado Citar
Membros edurra Postado Janeiro 28, 2006 Membros Postado Janeiro 28, 2006 Guigah, tem mais informações para nos dar? É muito difícil achar pessoas com informações dd Tahiti. Tava querendo muito ir pra lá, mas queria saber se realmente dá pra ir, se é humanamente possível, se é que você me entende ($$$$$). Se puder dar valores a respeito das coisas que fez, utilizou ou comeu, etc. Eu sinceramente estava querendo ficar em pousada. Há muitas pousadas por lá, ou só hotéis 5 estrelas? Ou melhor, as pousadas possuem preços de hotéis 5 estrelas? Eu sei que você acampou, mas de repente verificou preços de algumas enquanto esteve por lá. Abraço EDURRA Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Fevereiro 3, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2006 Eu mandei um e-mail para o departamento de turismos deles..ai eles me enviaram um e-mail para pedir material no escritorio do Chile deles... vou tentar.. Citar
Membros Gmar Postado Fevereiro 24, 2006 Membros Postado Fevereiro 24, 2006 Oi Pessoal. Pesquisando informações sobre hospedagens no Tahiti fiquei assombrada com os preços! O problema aqui é q tem pouca gente q informe sobre este assunto. Vejo q o Guigah deu informações sobre camping o que já abre uma esperança de viajar no Tahiti em algum lugar com preços acessíveis. Vc tem o e-mail do Marc para que possamos entrar em contato? Precisaremos chegar no Tahiti com uma reserva programada para entrar. Ou mesmo a tal pousasinha q se referiu. Algum e-mail ou telefone? Estamos organizando uma viagem para passar em lugaraes como Tahiti-Nui, Pappeete, Moorrea,Raiatea, Bora-Bora, Huahine, Papeari, Taitira, enfim. Gostaria de saber mais informações sobre hospedagens e preços ou se há outros campings neste lugares, pois até o momento a impressão é que o Tahiti só para magnatas. Schwertner, vc consegiu mais informações sobre o local? Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Março 13, 2006 Membros de Honra Postado Março 13, 2006 As coisas lá são caras mesmo. MAs tem pessoas que conseguem se hospedar por 40,00 a 50 dolares a pernoite. Citar
Membros gnodh Postado Setembro 21, 2006 Membros Postado Setembro 21, 2006 pessoal preciso de ajuda de alguem, to planejando meu bilhete RTW e emprerrei num trecho. eu saio do sao paulo~santiago~ilhadapascoa~papeete e nao tenho mais voos para lugar nenhum, meu detino seria auckland mas nao tem mais voos cobertos pelo ticket RTW sendo assim tenho q fazer overland nesse trecho, tem ideia de como eu posso ir de maneira mais barata de papeete ate auckland via terrestre, maritimo ou aerio ???? Citar
Membros Léus Postado Julho 20, 2010 Membros Postado Julho 20, 2010 Po, tópico desse paraíso parado desde 2006! Citar
Colaboradores cdrogerioliveira Postado Junho 23, 2011 Colaboradores Postado Junho 23, 2011 Fiz um breve relato na sessão "Roteiros de Viagem" da mochilada que dei por lá. Bora Bora é realmente muuuito caro, mas as outras ilhas nem tanto. Na próxima vez que eu voltar por lá vou levar uma barraca! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.