Ir para conteúdo

São Tomé das Letras

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Já que eu vim aqui para pedir ajuda..agora eu venho compartilhar a experiência!

Nesse fim de semana tive a oportunidade ir até são thomé, foram cerca de 400KM de são paulo até o local onde acampamos. Lá ficamos no camping TOCA BRASIL, um lugar espetacular com muito verde por perto, boa infra e um café da manhã sensacional. No mesmo camping conhecemos o baterista do Ventania que é um PUTA cara firmeza, muito gente fina e muito humilde!

Sobre a cidade, pude conhecer alguns lugares legais como a piramide, gruta do labirinto, cachoeira da lua, ladeira do amendoim, cachoeira do Flavio e cachoeira da noiva que particularmente foi a melhor de todas...ainda andamos rio abaixo e chegamos numa especie de prainha muito 10, pena que lá não se pode acampar, rs.

Algumas fotos da minha trip podem ser vistas no flickr e no meu site para quem quiser:

http://www.flickr.com/photos/diegosanli

http://www.diegosanli.com.br/2011/sao-thome-das-letras-mg

Grande abraço e até a próxima trip!

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Fica um pouco cara! É bom você reservar logo lugar em alguma pousada para não ter surpresas na hora em que chegar lá!!

Outra dica importante é procurar cotar com pelo menos 5 pousadas, pois muitas fazem pacote com os dias e assim acaba saindo mais barato.

Mais vale muito apena ir! O lugar é muito lindo, tem muito som e bastante gente na cidade..

Abraços,

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá GAlera... Puts de 2004 até 2011 vendo post... lendo... vendo como algumas coisas mudaram em STL... e lembrando quando era pequeno e meu tio foi e trouxe umas fotos NÃO digitais de lá... contando a história do cara que dormiu na beirada do cruzeiro... hehehe!!! Fiquei apenas mais empolgado pra chegar logo dia 11/11/11 pra ir pra São Thomé!!!! Agora é minha hora de ir... pena que não vou poder pegar fora de feriado e muito menos passar muitos dias (que nem meu tio que passou 1 mês)!!!

Apenas quero uma dica... não vi ninguém falar de um camp. chamado Mico Estrela, e como vamos ficar lá. Gostaria de saber se é de fácil acesso, se é bom, se não é, e se a estrada entre Três corações e São Thomé ta suave, ou ta na bada-rosca de 5 anos atrás???

Luz pra todos! Energia positiva!

Abração!

Família Mohamed's ::tchann::::dãã2::ãã2::'>

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alguém falou aqui que São Thomé já não é mais a mesma, e é verdade. Particularmente, eu já deixei de ir para lá na época do festival de aniversário da cidade (mês de agosto) porque realmente fica muuuuito cheio. Mas o pior é que fica cheio de gente sem noção. Aconteceu com São Thomé o mesmo que aconteceu com Trindade: virou modinha e ponto de função. Lembro que em 2006 teve show do Zeca Baleiro, a cidade estava tão lotada que aquela praça parecia a 25 de março no fim do ano. Galera disputando quem tocava funk mais alto no carro e coisas do tipo. Alguém jogou uma latinha de cerveja no palco e acabou acertando a testa do guitarrista, o Zeca saiu do palco e voltou muito bravo. Uns amigos meus não conseguiram pousadas e acamparam. Resultado: tiveram a barraca rasgada por pura sacanagem. Isso pra vcs terem ideia do tipo de moleque que vai pra lá durante a festa. Não vale mais a pena. Se vc quiser curtir a tranquilidade e a energia da cidade, vá em outras épocas, mas não deixe de ir. É realmente um lugar abençoado, só que na época certa... rs

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi galera, tudo bom?

Queria saber se tem algum trajeto, de São Paulo pra São tomé, que seja mais barato do que 44,16 (o preço do transul, que vai direto de sampa pra lá).

Pode envolver caminhada e carona! haha mas que at least envolva uns onibus e trens, sei lá.

Obrigado!

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...