Ir para conteúdo

São Tomé das Letras

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Estou pensando em ir de bike pra São Thomé, e fazer os passeios lá todos de bike!

Sabem se é possível chegar nas cachoeiras pedalando?ou só caminhando mesmo?e na casa de pedra?

Das cachoeiras que fui em STL, se não me engano, todas tinham uma trilha bem curta da estrada até o poço. Só Antares tinha uma trilha um pouco maior, mas ainda sim era bem pouco tempo caminhando. Dá pra ir de bike tranquilo, até porque é um bom chão desde o centro até as cachoeiras mais distantes (mas tudo por estradão).

Dá uma olhada no post, dá pra se ter uma ideia da distância até algumas cachoeiras e sobre o caminho:

http://numamoto.blogspot.com/2014/11/bh-sao-thome-das-letras.html

• Membros
Postado
Fala aê galera.

Estou planejando uma trip pra São Thomé no feriado do dia 12/10 saindo de Sampa. Preciso por favor de dicas de hospedagem e passeios por lá, irei de onibus até 3 corações e de lá pego outro pra São Thomé (já que não há onibus direto de SP pra lá), caso alguem se anime para ir tbm só chamar :)

Cara eu fui pra lá faz um pouco mais de um ano, eu fiquei na Pousada Mineira por causa do estacionamento... Eu encontrei na praça central um "guia" q nos levou pra alguns lugares, o Passeio saiu por R$80,00, porem saímos do centro as 13:00 e voltamos quase as 18:00, fui muito bom o passeio, valeu cada centavo, ele tem mais passeios pra fazer um pouco mais barato, mas não é tão completo quanto esse. O Cara ficava na praça da igreja e tinha um Jipe branco. Valeu muito apena pra mim, como fiquei só um fds eu fiz esse passeio e salvo o fds, pretendo voltar e fazer mais passeios.

Tô indo também, saindo de BH até três corações e depois busao até são thomé.

• Membros
Postado

Gente estou pensando em ir para São Thomé no dia 9 de outubro, ainda estou vendo essa questão da grana para ver se vai rolar mesmo. Natália? vai sair dia 9 de BH também? ainda vou pesquisar hospedagem e busão pra chegar lá... quem for de carro e passar por BH me avisa que podemos dividir a gasosa também se pá..

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Tô querendo viajar pra algum lugar não muito longe (de São paulo) em janeiro, algo mais natureza, mas todos os lugares que cogitei até agora, era meio difícil a locomoção lá sem carro e tal. Como é essa questão em São Tomé? É de boa ir sem carro e andar pelos lugares de lá?

Vocês acham que tem coisas legais pra fazer que ocupem tipo uma semana, ou lá é mais pra ficar tipo um final de semana ou um feriado?

• Colaboradores
Postado
Tô querendo viajar pra algum lugar não muito longe (de São paulo) em janeiro, algo mais natureza, mas todos os lugares que cogitei até agora, era meio difícil a locomoção lá sem carro e tal. Como é essa questão em São Tomé? É de boa ir sem carro e andar pelos lugares de lá?

Vocês acham que tem coisas legais pra fazer que ocupem tipo uma semana, ou lá é mais pra ficar tipo um final de semana ou um feriado?

olha, são tomé tem programa pra uma semana tranquilamente. no seu caso, ir sem carro, o problema é a distância até as cachoeiras, grutas e mirantes. tem alguns atrativos perto do centro, como a pirâmide, eubiose e vale das borboletas, etc, mas as melhores cachoeiras - na minha opinião - estão mais distantes do centro (mais de 10km), o que é ruim pra quem vai a pé.

a alternativa é pegar o bumba que sai lá da praça principal, o pessoal fala dele algumas páginas aí pra trás, é o mais em conta. tem os passeios de band também, mas que devem ser mais caros (não faço ideia dos preços).

outra ideia é colar de bike e ser feliz, mas é bom ter algum preparo físico pra isso. hahahaha se eu não pudesse colar de carro ou moto em são tomé, daria um jeito de levar minha bike até lá.

• Membros
Postado

olha, são tomé tem programa pra uma semana tranquilamente. no seu caso, ir sem carro, o problema é a distância até as cachoeiras, grutas e mirantes. tem alguns atrativos perto do centro, como a pirâmide, eubiose e vale das borboletas, etc, mas as melhores cachoeiras - na minha opinião - estão mais distantes do centro (mais de 10km), o que é ruim pra quem vai a pé.

a alternativa é pegar o bumba que sai lá da praça principal, o pessoal fala dele algumas páginas aí pra trás, é o mais em conta. tem os passeios de band também, mas que devem ser mais caros (não faço ideia dos preços).

outra ideia é colar de bike e ser feliz, mas é bom ter algum preparo físico pra isso. hahahaha se eu não pudesse colar de carro ou moto em são tomé, daria um jeito de levar minha bike até lá.

Bike seria uma ótima! Mas acho que tô sem preparo físico pra isso, assim como as amigas que vão comigo. Hahaha Mas valeu pelas dicas, tinha medo de ficar meio sem o que fazer durante uma semana toda ou algo do tipo. Vou dar uma olhada nessa alternativa aí, espero que dê certo de ir, tenho muita vontade de conhecer lá!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...