Membros de Honra casal100 Postado Agosto 20, 2016 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2016 Artur, Não é o fator 4 x 4 que interfere na velocidade, mas alguns são robustos e aerodinâmica não ajuda muito. Na patagônia encontrei vários reclamando do desenvolvimento do veículo. A questão do vento interfere no consumo, mas acho que não altera muito a média final. Vi, não sei onde, sobre consumo de veículos blindados. Agora surgiu outra dúvida: vc vai fazer algum paso acima de 4.000 msnm. Se for com um carro mais pesado, será que vai dar problema? Tem que pesquisar. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 20, 2016 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2016 Artur, Não achei a pesquisa sobre consumo, mas veja essa reportagem. Assustei sobre o preço do parabrisas dum carro blindado. ....É que no rípio a probabilidade de ter um vidro quebrado é muito grande (tive que trocar 2) http://m.oglobo.globo.com/economia/o-peso-da-protecao-dia-dia-ao-volante-de-um-carro-com-230-quilos-de-blindagem-2906921 Citar
Membros arturcolli Postado Agosto 21, 2016 Autor Membros Postado Agosto 21, 2016 Bem pensado, acho que a Outlander está descartada... Vou procurar conversar com pessoas que viajaram com a Captiva e ver o que eles pensam. Citar
Membros top_dog Postado Setembro 2, 2016 Membros Postado Setembro 2, 2016 18 anos... Essas escolhas de carro... 19.000km... Tá subindo um cheiro aqui. Citar
Membros arturcolli Postado Setembro 2, 2016 Autor Membros Postado Setembro 2, 2016 Estou aqui pra aprender amigo, sonho com este tipo de viagem à anos, já fiz algumas com meu pai. Viajei 13.000km em uma Mercedes C180 ano 2011 e pasme, tive literalmente 0 problemas com o carro, nem se quer um pneu furado. Considero usar a Mercedes novamente também! Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 2, 2016 Colaboradores Postado Setembro 2, 2016 BLINDAGEM - Consumo: dependendo da blindagem o carro pode ficar até 400 quilos mais pesado, e isso com certeza vai influenciar no consumo de combustível. - Manutenção: é cara, devido ao peso do veículo, as peças tem menor durabilidade. Estoura amortecedor, pneu não dura nada, fode o carro todo. Até para fazer funilaria é mais caro, porque o cara tem que mexer nas mantas pra desmontar alguma lataria, e não é qualquer um que faz isso. - Revenda: é péssima - Documentação: é cara e burocrática. Tem que ser renovada de tempos em tempos, tem que passar por vistorias no DETRAN, Exército e Polícia Civil. E tudo isso custa dinheiro. Se por exemplo houver uma pequena trinca no para-brisas, o laudo é reprovado e você tem que trocar o que estiver irregular para renovar a documentação. Ou seja. Carro blindado é uma grande dor de cabeça. Compre um apenas se acha que realmente precisa de um. Grande abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.