Colaboradores crista - retired Postado Janeiro 19, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2010 (editado) Esse é o relato da viagem que fiz do dia 26/12/09 a 06/01/10, com meu noivo e minha sogra (que nos deu as passagens de presente, usando milhas AA). Dia 26/12 - Saímos de SP-Guarulhos com um pequeno atraso num boeing 747-400, classe executiva, da British Airways. Muito bom o avião, muito espaçoso. A viagem foi super tranquila. Desembarcamos em Heathrow, Londres, na hora prevista. como não queríamos esperar 10 horas no aeroporto (nosso voo para Genebra era somente à noite), não seguimos as placas para passageiros em conexão e fomos direto para a fila de imigração. Após espera na fila, mostramos as passagens para a Suiça, a agente só perguntou quantos dias duraria nossa viagem e que lugares visitaríamos, carimbou nosso passaporte em 2 minutos!!! Pegamos então um táxi do terminal 5 para o centro, gastamos 60 libras. (Claro, há meios mais baratos como metrô e trens, mas minha sogra já tem certa idade e dificuldade de locomoção, então preferimos o táxi). Visitamos, em poucas horas, o basicão de Londres Editado Junho 22, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores crista - retired Postado Janeiro 19, 2010 Autor Colaboradores Postado Janeiro 19, 2010 (editado) Depois, fomos à região de Westminster, para ver os clássicos Big Ben, Rio Tâmisa, London Eye, Parlamento, etc... O táxi inglês, mão direita aeroporto gigantesco com lojas da sony, Harrod's, Starbucks café, etc...praticamente um shopping Dica: Para ir na London Eye, pagamos 17.50 libras cada, mas comprando a entrada da roda gigante com outra atração da cidade sai mais barato. Tipo london eye+Madame Tussauds ou London eye + river cruise. Editado Junho 22, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores crista - retired Postado Janeiro 19, 2010 Autor Colaboradores Postado Janeiro 19, 2010 (editado) À noite (27/12), embarcamos em Londres para Genebra na Suiça (Geneva, em inglês e Geneve, em francês). Chegamos no horário previsto, fomos pegar nossas malas...e aí começou o stress...para pegar aqueles carrinhos de bagagem do aeroporto precisava inserir uma moeda...de 2 francos suíços!!! quase 4 reais para usar um carrinho por 10 min!! Bom, com o jeitinho brasileiro meu noivo achou um perdido no saguão e pegamos nossas coisas. Então fomos direto para a Hertz, onde havíamos reservado um carro ainda no Brasil. Tínhamos em mãos o voucher eletrônico que a locadora nos enviou por e-mail. Ficaríamos todo o tempo com o carro, devolvendo no próprio aeroporto. chegada na Suiça chegamos umas 22:00 hs em La Clusaz, sul da França, cidade onde ficaríamos hospedados. Ficamos no hotel Carlina, um 3 estrelas. http://www.hotel-carlina.com. valor das diárias nos dias próximos ao reveillon - 260 euros. Demais datas - 110 euros. Meio caro pelo que oferecia, mas pela época e se tratando de Europa...não tem jeito Editado Junho 22, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores crista - retired Postado Janeiro 20, 2010 Autor Colaboradores Postado Janeiro 20, 2010 (editado) Na segunda-feira, 28/12, fomos até as cidades de Annecy e Annecy Le Viex, a 30 km de La Clusaz. Annecy tem alguns canais, é uma cidade bem bonita, com uma arquitetura diferente. É conhecida como "Veneza francesa". Há um grande lago na região, o lago de Annecy, ao redor dele há varias cidades. Exageros à parte, fomos até lá por ser uma cidade que minha sogra conheceu há quase 30 anos, quando visitou a região pela primeira vez. Aproveitamos para fazer compras. Minha sogra comprou roupas de ski (havia muitas lojas) e depois fomos a uma loja de esportes do tipo centauro, tinha muita roupa e lá compramos um trenózinho para brincar na neve. Editado Junho 22, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores crista - retired Postado Janeiro 20, 2010 Autor Colaboradores Postado Janeiro 20, 2010 (editado) Na terça-feira 29/12, fomos fazer o passeio nas cidadezinhas ao redor do Lago de Annecy. As cidades visitadas foram: Lathuille, Duingt, Doussard. No caminho tivemos a companhia do lago, da chuva e do frio, durante todo o trajeto. Visitamos também 2 castelos, que provavelmente datam da Idade média. (Só como observação, essa região da França - Haute-Savoie - possui muitos castelos.) A região é muito bonita, cercada pelos alpes franceses e tem um aspecto bem rural, às vezes rústico. Editado Junho 22, 2012 por Visitante Citar
Membros britoneto Postado Janeiro 23, 2010 Membros Postado Janeiro 23, 2010 Adoro história, principalmente como curiosidades e construções antigas, bem legal sua viagem, achei bem interessante a parte dos castelos, principalmente pelo fato de serem bem antigos. Estou indo pra Europa em Abril, minha primeira viagem pra lá, vou pra uma feira em Milão e depois roteirão primário na Europa, mas depois, quero conhecer essa parte mais 'escondidinha', mais 'épica' da Europa. Show suas fotos! Parabéns! Deve ter sido uma viagem maravilhosa! Citar
Colaboradores crista - retired Postado Janeiro 25, 2010 Autor Colaboradores Postado Janeiro 25, 2010 (editado) britoneto, obrigada, espero que acompanhe a continuação do relato. :'> :'> CONTINUAÇÃO.... DIA 30/12 fomos fazer um passeio na Suiça. Fizemos um circuito de carro nas cidades ao redor do Lago de Genebra, ou Lac Leman. Visitamos Nyon, Vevey, Lausanne e Montreux. Deixamos Genebra para o último dia. Editado Junho 22, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra Augusto Postado Janeiro 25, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2010 Como sempre relatos com belas fotos hein Crista. Tá bem divertido ler mais esse. :'> :'> :'> :'> :'> :'> :'> Que sogra vc tem? Até eu queria ter uma dessa. Abcs Citar
Colaboradores crista - retired Postado Janeiro 25, 2010 Autor Colaboradores Postado Janeiro 25, 2010 Augusto, muitas pessoas já me falaram isso... ... ela é boazinha e foi muito legal de ter dado as passagens pra gente de presente :'> :'> ah...e continue acompanhando o relato, porque as fotos e os lugares mais bonitos ainda estão por vir... Crista. Citar
Colaboradores crista - retired Postado Janeiro 25, 2010 Autor Colaboradores Postado Janeiro 25, 2010 (editado) Em Vevey paramos para um almoço e um passeio no calçadão à beira do lago. Infelizmente a visibilidade estava ruim, pois com dia claro, dá para ver toda a cadeia de montanhas dos Alpes. Depois seguimos para Lausanne onde visitamos o Museu olímpico, muito bonito...e compramos souvenirs. Para estacionar, assim como na França, devemos inserir uma moeda de 0.50, 1 ou 2 ou 5 Fr. dependendo do tempo que vamos estacionar....sai o ticket e você deixa no pára-brisa, como uma folha do talão de zona azul que temos em SP. essas maquininhas deram trabalho!!! Depois seguimos para Montreux onde visitaríamos o Castelo de Chillon, muito famoso por suas citações na literatura (Rousseau e Lord Byron). Lugar lindíssimo e...compramos mais souvenirs. Editado Junho 22, 2012 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.